Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Conheça 3 estratégias do marketing digital para bombar as vendas

Depois de construir sua loja online, o próximo passo é comercializar seus produtos, ganhar tráfego e fazer conversões seguras. 

Por isso, vale a pena sair de dentro da caixa de papelão e notar que existem muitos truques simples e acessíveis para comercializar em sua loja on-line. Quer saber mais e melhor sobre isso? Então, vem com a gente!

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é o processo de criação e distribuição de conteúdo relevante e de alta qualidade. O objetivo final? Gerar conversões através de um processo de informação.

Criar seu próprio conteúdo é um método comprovado para direcionar o tráfego para seu site e, consequentemente, subir no ranking do Google. É também uma das estratégias mais econômicas, visto que você só precisa investir tempo para escrever sobre o seu setor, seja ele de moda ou de bucha de nylon.

Além de ajudar os clientes atuais e potenciais, o conteúdo, que pode ser inserido em blogs, melhora significativamente o reconhecimento da marca e, com o tempo, irá colher os frutos. Dentre eles: o aumento no número de visitantes e parcerias.

Mecanismos de busca

Usar um mecanismo de busca a seu favor é uma ótima estratégia para proteger o tráfego. Atualmente, 93% de todo o tráfego vem de sites como Google, por exemplo. 

O mecanismo de pesquisa do Google exibe dois tipos de formatos de classificação: orgânicos e os pagos. 

A classificação orgânica requer conteúdos de alta qualidade e tráfego ao longo do tempo. Os resultados pagos colocam seus links acima dos outros na pesquisa do Google, usando o Google Ads. No entanto, o uso extensivo pode ser caro. 

Em nossa opinião, foque-se em construir postagens orgânicas fortes e usar anúncios pagos para ganhar vantagem pontuais sobre seus concorrentes.

Otimização de Busca

Hoje em dia, um belo site e uma experiência de compra positiva não são suficientes para converter clientes. 

Se seu público-alvo não consegue encontrar seu site sobre cabine primária no Google, por que comprariam seus produtos?

Infelizmente, embora muitas pessoas usem o Google para pesquisar produtos e serviços, é evidente aceitar que endereços que estão na primeira página de resultados recebem quase 95% do tráfego da web. 

Com a ajuda do SEO, você pode melhorar o ranking do seu site, aumentando a chance de ser visitado e, claro, conquistar clientes fiéis.

Tenha em mente que os resultados não serão instantâneos. Durante os primeiros meses, você geralmente terá uma classificação baixa. Os mecanismos de pesquisa precisam indexar sua loja, rastrear o conteúdo do site e usar algoritmos para determinar a relevância e a utilidade das informações. 

Com o tempo, ao construir um ótimo conteúdo e ter links de sites externos (dentre outras especificidades), sua classificação aumentará.

 

E agora que aprendeu tudo isso, que tal colocar as estratégias em prática e ver sua clientela e seus lucros se ampliarem? Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

 

You must login to add a comment.

Posts relacionados