Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Conheça 3 empresas sustentáveis no Brasil

Conheça 3 empresas sustentáveis no Brasil

A cada dia, a preocupação em relação ao meio ambiente e a qualidade de vida da população cresce.

Em razão disso, adotar práticas sustentáveis e corretas já se tornou uma prioridade por parte das empresas.

Especialmente as indústrias, como as que pesquisam serviços de manutenção de chiller, devem ter o dobro de atenção com as práticas e processos organizacionais.

 Além disso, muitas das vezes, essas medidas sustentáveis também costumam auxiliar na redução de despesas da companhia!

Por isso, se você tem um comércio, empresa de manutenção de aquecedor a gás, indústria, entre outra, nós elaboramos este post para mostrar algumas das grandes empresas sustentáveis que atuam no país.

Continue nos acompanhando e veja como você pode criar seus próprios projetos sustentáveis por meio delas!

1- Natura

Um dos grandes empreendimentos nacionais sustentáveis é a Natura. A organização é reconhecida como uma das maiores fabricantes de produtos de beleza com foco no socioambiental. 

Além disso, prega aos seus clientes como a proteção a natureza é importante e como os recursos naturais podem contribuir para a fabricação de cosméticos ótimos de forma sustentável.

Para isso, a marca faz uso de boas estratégias de marketing e projetos com comunidades tradicionais. A Natura possui parcerias com produtores rurais para a exploração consciente e controle de produtos naturais do país: castanha do pará, erva doce e etc. 

Dessa forma, a Natura consegue gerar renda para os agricultores e ainda sim contribui com o meio ambiente. Sendo assim, a marca mostra que para crescer e criar novos produtos é possível estando em harmonia com a natureza, além de engajar melhor os clientes a respeito da empresa.

2- Nestlé

A Nestlé é uma empresa suíça especializadas na produção de alimentos. Suas marcas e produtos são reconhecidos em diversos países, além de serem exemplos de responsabilidade socioambiental. 

Para alcançar essa posição, a Nestlé teve que realizar algumas modificações em seus processos produtivos. Agora, faz uso de fontes renováveis de energia e neutralização de carbono. 

3- Samsung 

A Samsung é famosa por seus smartphones e outros produtos tecnológicos. É uma fabricante da Coreia do Sul que busca criar valores sociais e gerar influência sobre seus clientes, funcionários e fornecedores.

A marca possui projetos de reciclagem, faz uso de novos materiais e de energia renovável. Além disso, a Samsung foca nos valores sociais, com os projetos de educação e inclusão social. 

Outro ponto primordial de como valorizam a sustentabilidade é por meio de programas de gestão sustentável. A Samsung possui alguns projetos internos para gerir todo o seu processo produtivo. Assim, materiais são reaproveitados e descartados de forma correta.

A Samsung é um exemplo de sucesso sobre como gerar crescimento produtivo respeitando as riquezas naturais. Isso também pode fidelizar o cliente, uma vez que a responsabilidade socioambiental é uma preocupação cada vez mais recorrente da sociedade.

Seja uma empresa sustentável

As empresas sustentáveis provam como é possível crescer, produzir e vender muito mais respeitando o meio ambiente. Afinal, o planeta possui recursos finitos e a utilização adequada é imprescindível para melhorar a relação entre os seres vivos.

Certamente todo empreendedor sonha em potencializar o seu negócio, porém é importante preservar a natureza. Imagine fabricar produtos como lona de caminhão, por um mínimo de recursos possíveis?

Isso com certeza irá engajar os seus clientes sobre as suas ações empresariais e os envolver no meu propósito. 

Agora que você já conhece as práticas de algumas das maiores empresas do mundo, que tal saber como adotar essas medidas podem alavancar a sua empresa? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados