CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Confira as vantagens do controle de acesso biométrico para a sua empresa

Confira as vantagens do controle de acesso biométrico para a sua empresa

O principal objetivo da tecnologia é facilitar a rotina da população e o dia a dia dos meios corporativos em geral. A partir desse pressuposto, é importante mencionar que os recursos tecnológicos permitem automatizar os processos e tornar as ações manuais mais ágeis. 

Dessa forma, as empresas pertencem a um grupo que colhe significativamente os frutos tecnológicos, bem como o controle de acesso biométrico e as relações de custo-benefício. Mas, antes de falarmos sobre suas vantagens, vamos simplificar a importância desse aparelho. 

A obrigatoriedade do controle de acesso biométrico é regulamentada para empresas que contam com mais de 10 funcionários, permitindo o controle da entrada e saída dos colaboradores. Com isso, o monitoramento pode ser feito por meio da biometria ou códigos de crachás. 

Pensando na tecnologia do controle de acesso biométrico, preparamos este post com o objetivo de mostrar a você, empreendedor, como essa ferramenta pode ser útil no dia a dia da sua empresa. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo!

1. Segurança das informações 

A informação é o bem mais valioso para uma empresa. E, falando sobre o controle de acesso biométrico, ele garante a integração dos dados coletados, a fim de assegurar a proteção das informações sobre o cotidiano da empresa. 

Nesse sentido, em uma empresa de silestone, por exemplo, fraudes relacionadas a profissionais que batem o ponto para o outro, ou até mesmo atrasos, entre outros, podem ser controlados com mais facilidade, uma vez que o equipamento só funciona a partir da digital do próprio funcionário. 

2. Praticidade durante o processo

O controle de acesso biométrico ainda contribui com o processo de entrada e saída da companhia. Afinal, não será preciso utilizar o cartão para essa finalidade. Então, perdas, furtos e danos deixam de ser um problema tanto para o colaborador quanto para o empregador. 

Além disso, vale mencionar que as atividades do RH também serão facilitadas, pois sem erros e faltas, justificadas pelas falhas dos cartões, a gestão do período de trabalho se torna uma tarefa mais simples e rápida. 

Com isso, é possível evitar o retrabalho, eliminar as chances de erros e automatizar a rotina da empresa. Isso vale para qualquer nicho, até mesmo para os prestadores de serviço, como os profissionais de manutenção de elevadores.

3. Custo-benefício

Por fim, é quase impossível falar sobre o controle de acesso biométrico sem mencionar o custo-benefício que ele pode proporcionar. Em resumo, para alinhar o controle de entrada e saída e garantir a segurança das informações, não é necessário fazer grandes investimentos. 

Dessa forma, é possível garantir bons resultados e um retorno positivo a curto, médio e longo prazo, além de obter os números desejados. 

Usando o controle de acesso biométrico, os retornos serão mais visíveis, pois reduzindo o número de fraudes e erros, é possível que o colaborador ‘’bata o ponto’’ de maneira prática, garantindo o controle das horas trabalhadas e o aumento da produtividade nas áreas da companhia. 

Gostou do nosso post sobre as vantagens do controle de acesso biométrico? Então, compartilhe com os amigos, nas redes sociais e deixe o seu comentário! 

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Luna BugattiEspecialista


Me siga