Representantes do IMRG – Interactive media in Retail Group, uma associação industrial de varejo online do Reino Unido, estiveram no Brasil a convite da Camara-e.net – Camara Brasileira de Comércio eletrônico.
Confira abaixo alguns fatores que contribuem para aumentar a confiança de uma pequena loja virtual:
- Selos e certificações: selos e certificações transmitem credibilidade. Pesquisas mostram que e-consumidores procuram por selos nos sites das lojas e preferem comprar em lojas certificadas.
- Recomendações de consumidores:opniões e depoimentos de experiências positivas influenciam a confiança e o consumo.
- Atendimento ao cliente: atender bem é o primeiro passo para se conquistar o cliente, seja no ambiente online ou offline. No caso das lojas virtuais, é importante que seja fácil a localização das formas de atendimento oferecida pela loja, seja o telefone, email ou chat.
Por fim, confira a comparação dos mercados brasiliero e inglês na matéria Venda Conectada com David Best, gerente geral do IMRG.
*tradução: confiança é tudo.