Começaram esta semana, no Rio de Janeiro, as atividades do Calendário da Moda 2012. Três eventos têm realização consecutiva: o Fashion Business, voltado a negócios com exposição de diversas marcas; o Rio-a-porter, na mesma linha do anterior mas com atendimento mais exclusivo a um pequeno número de compradores, tendo como destaque o ambiente em que foi montado, a Casa FIRJAN, em Botafogo; e, para fechar, o Fashion Rio, que trouxe as principais tendências em um desfile realizado nos galpões do Pier Mauá.
No Fashion Business, deparei-me com um grupo de sete empresas do Rio Grande Norte expondo seus produtos de forma coletiva, mas sem perder a oportunidade de destacar as características de cada marca. Elas fazem parte do projeto Natal Pensando Moda, do Sebrae no Rio Grande do Norte, que as ajudou a montar a estratégia de divulgação coletiva.
No vídeo abaixo, a repórter por um dia Maíza Dantas, analista do Sebrae no Rio Grande do Norte, conta como foi montada essa estratégia e nos apresenta o espaço no qual as empresas potiguares apresentaram seus produtos.
Na próxima semana estaremos no SPFW – São Paulo Fashion Weekend.