CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Conecte Seu Negócio – Pequenos na internet

Pequenos na internet

Uma parceria entre o Google e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae) promete facilitar que empreendimentos de menor porte cheguem à internet. Batizado de Conecte Seu Negócio, o programa oferecerá suporte gratuito para a criação e o design de um site empresarial e também para publicidade digital. Está prevista ainda a entrega de 5 mil domínios, livres da primeira anuidade, aos que se inscreverem no endereço eletrônico www.conecteseunegocio.com.br.
O Google oferecerá aos empresários R$ 150 de crédito na ferramenta de publicidade on-line AdWords. Já o Sebrae vai atuar na divulgação e no estímulo do empreendedorismo e do desenvolvimento das empresas no meio digital. “A ideia é ajudar empresários que não têm conhecimento no tema, nem recursos para investir no próprio site a expandirem suas empresas no meio digital, não só com a venda on-line de produtos e serviços, mas no uso dessa mídia para publicidade e relacionamento com os clientes”, disse Luiz Barretto, presidente nacional do Sebrae.
Alessandro Leal, diretor de Vendas On-line do Google, destaca que o objetivo é ir além de uma simples ferramenta. “É preciso conscientizar os empresários sobre as possibilidades desse canal de negócios”, disse. Ele lembra que os brasileiros têm maior aceitação às compras on-line do que a média dos países na América Latina. Enquanto as pessoas daqui fazem 8,2 compras no e-comerce por ano, a média na AL é de 7,2.
Domínio
Ao acessar o site do programa o empresário precisa checar se o domínio desejado está disponível. Feito isso, basta registrar a empresa e preencher um formulário. A partir daí, começa a fase da construção do website: com o uso da ferramenta da Yola, o usuário poderá escolher opções de design, formatação de página e inserir fotos e conteúdo.

CORREIO BRAZILIENSE – Gustavo Henrique Braga

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae