CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Concurso internacional da cachaça tem sede no Brasil

Concurso internacional da cachaça tem sede no Brasil

045

O maior concurso mundial de bebidas destiladas acontecerá no Brasil em 2014. Trata-se do Concours Mondial de Bruxelles – Spirits Selection, que será realizado nos dias 6, 7 e 8 de junho, em Florianópolis. O objetivo é apresentar as marcas dos pequenos negócios brasileiros de produção de cachaça, aumentando a visibilidade no mercado internacional.

Na última edição deste evento, produtores brasileiros apresentaram um total de 25 marcas, sendo que uma em especial – a “Cachaça da Quinta”, ganhou o prêmio Gran Gold Metal.

A premiada é uma das marcas do Rio de Janeiro que participa do projeto Certificação, o qual visa a obtenção de um selo de conformidade do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Essa iniciativa, realizada desde 2011 pelo Sebrae, envolve 15 empresas, sendo que três delas – Cachaça Werneck, Cachaça da Quinta e Cachaça Menina do Rio – já atingiram o objetivo. A documentação do Inmetro reconhece formalmente que o produtor atende a exigências ligadas à saúde, segurança, meio ambiente e responsabilidade social.

Júri

Os jurados do Concours Mondial- Spirits Selection são escolhidos pelo seu reconhecimento internacional como especialistas em destilados. O grupo é formado por 35 profissionais, dentre eles jornalistas, técnicos e produtores, além de compradores profissionais, representando 15 diferentes países.

Para a representante do Brasil no evento, Zoraida Lobato, a escolha do país como sede mostra a confiança no potencial do mercado nacional e das marcas locais.

Apresente o seu produto

Para a próxima edição do concurso, espera-se que o Brasil consiga participar com mais marcas. Portanto, empreendedor, se você é um produtor de cachaças artesanais, busque auxílio de um consultor do Sebrae da sua região. Para que você possa apresentar seu produto neste evento é imprescindível a busca por esse profissional. Além disso, o evento acontece em paralelo com Copa do Mundo da FIFA 2014, o que amplia a visibilidade do produto, sendo uma grande oportunidade para a apresentação do seu produto.

Para obter notícias atualizadas sobre o evento, acesse: www.sebrae2014.com.br.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae