Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Concurso internacional da cachaça tem sede no Brasil

Concurso internacional da cachaça tem sede no Brasil

045

O maior concurso mundial de bebidas destiladas acontecerá no Brasil em 2014. Trata-se do Concours Mondial de Bruxelles – Spirits Selection, que será realizado nos dias 6, 7 e 8 de junho, em Florianópolis. O objetivo é apresentar as marcas dos pequenos negócios brasileiros de produção de cachaça, aumentando a visibilidade no mercado internacional.

Na última edição deste evento, produtores brasileiros apresentaram um total de 25 marcas, sendo que uma em especial – a “Cachaça da Quinta”, ganhou o prêmio Gran Gold Metal.

A premiada é uma das marcas do Rio de Janeiro que participa do projeto Certificação, o qual visa a obtenção de um selo de conformidade do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Essa iniciativa, realizada desde 2011 pelo Sebrae, envolve 15 empresas, sendo que três delas – Cachaça Werneck, Cachaça da Quinta e Cachaça Menina do Rio – já atingiram o objetivo. A documentação do Inmetro reconhece formalmente que o produtor atende a exigências ligadas à saúde, segurança, meio ambiente e responsabilidade social.

Júri

Os jurados do Concours Mondial- Spirits Selection são escolhidos pelo seu reconhecimento internacional como especialistas em destilados. O grupo é formado por 35 profissionais, dentre eles jornalistas, técnicos e produtores, além de compradores profissionais, representando 15 diferentes países.

Para a representante do Brasil no evento, Zoraida Lobato, a escolha do país como sede mostra a confiança no potencial do mercado nacional e das marcas locais.

Apresente o seu produto

Para a próxima edição do concurso, espera-se que o Brasil consiga participar com mais marcas. Portanto, empreendedor, se você é um produtor de cachaças artesanais, busque auxílio de um consultor do Sebrae da sua região. Para que você possa apresentar seu produto neste evento é imprescindível a busca por esse profissional. Além disso, o evento acontece em paralelo com Copa do Mundo da FIFA 2014, o que amplia a visibilidade do produto, sendo uma grande oportunidade para a apresentação do seu produto.

Para obter notícias atualizadas sobre o evento, acesse: www.sebrae2014.com.br.

You must login to add a comment.

Posts relacionados