CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Compre do Pequeno: Sebrae lança campanha para o fortalecer a economia

Compre do Pequeno: Sebrae lança campanha para o fortalecer a economia

compre_do_pequeno

O Sebrae Nacional lançou este mês o Movimento Compre do Pequeno Negócio, iniciativa que estimula a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas (MPE). O objetivo principal é usar a força dos pequenos negócios para fortalecer a economia. O Brasil possui mais de 10 milhões de MPE, o que representa mais de 95% do total dos empreendimentos brasileiros.

A ação estabeleceu como data oficial o dia 5 de outubro, dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. Também conta com um hotsite, no qual os empreendedores podem cadastrar suas empresas e os consumidores conseguem pesquisar produtos vendidos e serviços prestados perto de sua casa ou trabalho. É possível, inclusive, buscar por lojas de artigos de moda, como sapatos, roupas e acessórios.

O Sebrae e instituições parceiras realizarão ainda, de 21 a 26 de setembro, semana de capacitação para preparar os empresários especialmente para o 5 de outubro. As palestras, consultorias e orientações ocorrerão em todo o Brasil.

Assista ao comercial do movimento e conheça os motivos para comprar dos pequenos negócios:

 

Com informações da ASN.

Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação.

Imagem: Charles Damasceno/Sebrae

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga