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Como vender mais na sua loja online?

Como vender mais na sua loja online?

 

Depois de muitas dificuldades para iniciar seu negócio, você finalmente conseguiu lançar sua loja online. Até fez as primeiras vendas das quais certamente se lembrará por muito tempo.

 

Que tal fazer com que muitos de seus clientes voltem ao seu site de comércio eletrônico ? Ou que sua loja registre um número constante de pedidos todos os meses?

 

Apenas iniciar um negócio de comércio eletrônico, manter os dedos cruzados e esperar o sucesso não é suficiente. O marketing é uma parte muito importante do processo de atrair clientes em potencial e desenvolver seu negócio.

 

É claro que as campanhas de marketing de comércio eletrônico podem parecer assustadoras, especialmente se você está apenas começando.

 

No entanto, estamos aqui para mostrar as melhores práticas e dicas de marketing que mostrarão como promover sua loja. Use-os e aumente sua base de clientes.

 

O que é marketing de comércio eletrônico?

 

Quando você administra uma loja física, pode ficar em uma esquina e distribuir folhetos às pessoas para incentivá-las a visitar sua loja.

 

Certamente não pode ser feito no mundo das compras on-line, pelo menos não literalmente, mas há muitas maneiras de aproveitar o poder da internet – em benefício do seu negócio de comércio eletrônico.

 

O marketing para e-commerce abrange simplesmente todas as maneiras pelas quais você pode promover sua loja online na web. O objetivo do marketing de e-commerce é obter mais público visitando sua loja e aumentar a venda de seus produtos ou serviços.

 

Inclua diversas ferramentas de marketing para e-commerce em sua estratégia. O marketing de comércio eletrônico envolve a execução de campanhas em vários canais de marketing.

 

Você pode notar os efeitos da publicidade da loja online na web quase que imediatamente. Por exemplo, se você planejar bem seu anúncio no Instagram, poderá ver um aumento nos novos pedidos em pouco tempo.

 

Como divulgar sua loja online?

 

Existem tantas maneiras diferentes de promover sua loja online quanto os sites disponíveis na web.

 

No entanto, existem algumas práticas recomendadas em qualquer estratégia de marketing de sites de comércio eletrônico. Ao tentar expandir sua loja virtual, execute campanhas que sejam:

 

Facilmente mensurável. Torne seus esforços de publicidade rastreáveis ​​e facilmente mensuráveis. Por exemplo, se você estiver criando conteúdo, precisará testar o desempenho das palavras-chave e determinar as classificações do mecanismo de pesquisa.

 

Direcionado. No marketing digital, segmentar as pessoas certas economiza tempo e dinheiro. Também torna as campanhas mais eficazes desde o início. Se a maioria de seus clientes em potencial o encontrar por meio de anúncios do Facebook, suas campanhas de mídia social não ganharão muito impulso. Você também deve evitar estratégias de marketing que são “universais”.

 

Estão dentro do orçamento. Você provavelmente quer controlar seus custos também. Em geral, você deve alinhar suas estratégias de marketing de comércio eletrônico com seu orçamento, e não o contrário. Por exemplo, comprar espaço publicitário no Facebook ou Instagram pode ser bastante caro. Portanto, se você não quiser se expor a altos custos imediatamente, convém considerar uma estratégia de marketing de conteúdo ou e-mail para aumentar o impulso primeiro. 

 

  1. Responda todos as mensagens

 

É muito importante responder os clientes e futuros clientes. Eles precisam saber que estão sendo ouvidos. Se sentirão importantes e indicarão sua loja para outras pessoas. Para isso, fique sempre online, tenha uma boa internet, como a oi internet ou a que não irá te deixar na mão e resolva o problema do público na medida do possível.

 

Isso irá fazer toda a diferença no processo! 

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