Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Como vender mais na internet? Dicas pra iniciantes

Como vender mais na internet? Dicas pra iniciantes

A satisfação do cliente é o objetivo do proprietário de qualquer negócio, inclusive no negócio digital. Também, existem ações importantes para que as pessoas encontrem seus produtos e serviços e sua empresa possa vender mais na internet.

Para encontrar o sucesso no mercado digital é preciso observar alguns processos e aspectos importantes.

Alguns desses processos internos importantes compreendem estoque, faturamento, gerenciamento dos pedidos e logística.

Neste artigo serão apresentadas dicas importantes para os iniciantes neste mercado digital. Com elas será possível iniciar bem.

Presença online

Esse é o primeiro passo para quem deseja trabalhar no mercado digital. Sem construir a presença online, as pessoas não vão saber que seu empreendimento existe.

Mas, antes de tudo é importante que você realmente saiba o que é Marketing Digital e como construir estratégias que dão resultados.

Como construir a presença online? Tenha perfis ativos nas principais redes sócias. Além disso, construa um site responsivo, de fácil acesso aos conteúdos e que tenha todas as informações de seu negócio.

Facebook, Pinterest, Instagram e Twitter são alguns exemplos de redes sociais que traz bastante engajamento e pode levar muito tráfego para o site de sua empresa.

Lembre se de que, os perfis deverão estar com as informações completas e insira o link para seu site na biografia.

Além disso, mantenha comunicação constante com seu público: faça publicações diárias, utilize imagens criativas e de boa qualidade e use as hashtags. Assim, com o passar do tempo, seu perfil alcancará mais seguidores.

Crie um canal no YouTube: ter um canal no YouTube ajuda muito na construção dessa presença, melhor ainda é mantê-lo bem configurado e com conteúdos de valor. E, lembre-se, na descrição deverá estar todos os seus contatos. Desde suas redes sociais, o endereço se seu site é até mesmo e-mail e telefones para contato.

Se você não entende nada dessa plataforma, recomendo a leitura do artigo sobre como ganhar dinheiro no YouTube.

Também, os anúncios pagos, quando bem elaborado e criativo, podem ajudar na criação da presença online de uma empresa. Mas, para isso, estude o assunto ou peça ajuda de um profissional para te instruir para não gastar dinheiro em vão.

Dicas para melhorar as vendas na internet

  1. Plano de Negócio

É o projeto do empreendimento. Ou seja, é o planejamento do negócio. Nele deverão conter todos os objetivos e estratégias. Nele também estará a descrição do negócio e os passos que serão dados para alcançar os objetivos.

O plano de negócios é importante para analisar a viabilidade do projeto, ou seja, se realmente ele dará certo.

  1. Site bem elaborado

Tudo o que tiver sido proposto no site deverá funcionar da melhor maneira. Além disso, o acesso precisa ser fácil. Se o cliente encontrar muitas dificuldades para acessar, ele desistirá e certamente não voltará.

Alguns problemas mais comuns em relação a site são:

  • Muitos anúncios;
  • Página lenta;
  • Imagens e letras muito pequenas;
  • Site sem um layout e estrutura estética adequada;
  • Cor da letra e do fundo da página inadequadas.
  1. Canais de Comunicação

Com a tecnologia esses canais de comunicação foram ampliados. Além do telefone, as redes sociais e os aplicativos de mensagens são amplamente utilizados. Inclusive é através das redes sociais que os clientes costumam dar o feedback positivo ou negativo sobre o serviço. Por isso, sob hipótese alguma deixe o cliente sem resposta. Ainda que seja um comentário ou uma mensagem negativa. Se você tem redes sociais ativas, esteja atento aos comentários e mensagens. Muitas empresas perdem clientes por criarem perfis nas redes sociais e deixarem de lado.

É importante deixar todas essas formas de contato bem visíveis no site, pois o cliente pode querer entrar em contato antes de fechar a compra.

  1. Segurança no site

O site deve ser seguro para os clientes, ou seja, todos os dados inseridos pelos clientes devem estar protegidos da invasão de terceiros. Utilizar o  certificado SSL é algo importante e trará mais segurança e credibilidade para seu negócio online.

Algumas empresas oferecem serviços de segurança, como bloqueio de ataques por hackers, criptografia dos dados e outros relativos à segurança.

Avalie todas as soluções oferecidas conforme o porte do seu site, mas o importante é nunca deixar de oferecer a proteção a sua própria rede e aos dados dos seus clientes.

  1. Gestão do Negócio

Para que um negócio tenha sucesso é importante gerir e controlar de maneira correta. Muitas empresas fecham suas portas, não pela falta de capacidade técnica, mas em sua grande maioria por problemas de gerenciamento.

Os principais motivos pelos quais as empresas fracassam e fecham são: falta de planejamento, descontrole financeiro, ausência de plano de negócio, ausência de ações de marketing e divergência entre os sócios.

Mesmo com muito esforços de alguns governantes, a alta carga tributária ainda é um fardo para o empreendedor brasileiro. Por isso é importante o planejamento, além de buscar a ajuda profissional, sempre que necessário.

As lojas virtuais também seguem os mesmos princípios gerenciais, pois a única diferença é o fato de não existir loja física.

  1. Anúncios

Muitos usuários partem para anúncios pagos ao invés dos orgânicos (que ocorrem de forma natural). Mas a verdade é que o tráfego pago ocorre muito mais rápido que o orgânico. Eles são pagos por cliques, ao contrário das mídias não digitais que você paga sem saber quantas pessoas foram atingidas por ela.

Existem muitas formas de anunciar na internet, por exemplo, por meio das mídias sociais e dos links patrocinados em sites de busca.

É importante também testar esses anúncios através dos resultados, é necessário medir o aumento de cliques, visitas e de vendas.

Conclusão:

Essas são algumas das dicas importantes que farão a diferença no seu negócio e se bem aplicadas sua empresa poderá vender mais na internet.

E lembre-se: a venda de produtos e administração de uma empresa exigem esforço e dedicação para que as coisas caminhem da melhor forma e venha alcançar o devido sucesso.

Fredson Santana

Fredson Santana

Entrou no jogo
Me chamo Fredson Santana, sou blogueiro. No meu blog passo informações e notícias sobre tecnologia, educação e empreendedorismo. Também divulgo o que há de novidade no mundo dos eletrônicos.
Estou aqui para contribuir no que for possível.

You must login to add a comment.

Posts relacionados