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Como vender mais gastando pouco

Como vender mais gastando pouco

Especialista fala sobre quais atitudes baratas podem ajudar a alavancar as vendas
Foto: Getty Images
Como vender mais gastando pouco?Respondido por Mário Rodrigues, especialista em vendas
Em um mercado cada vez mais concorrido, é preciso buscar maneiras de se
destacar. Ao contrário do que alguns pensam, para alavancar as vendas
não é preciso investir dinheiro em grandes estratégias. Há artifícios
simples e eficientes que não exigem gasto financeiro exagerado e podem
trazer retornos significativos.
O importante é aproveitar os bons momentos e as ferramentas que há em
mãos para ganhar novos clientes e fidelizar os que já existem.
1) Planeje-se

Planejamento
e estrutura são essenciais. Além de equipes compostas de profissionais
bem preparados e treinados, é bom que os estoques estejam abastecidos e o
ambiente seja atrativo e organizado.
2) Inove
A criatividade é outro elemento fundamental para aumentar o
faturamento. Aposte em um repertório com bons argumentos e saia dos
moldes pré-estabelecidos. Nem sempre eles têm êxito e ainda podem ser
vistos como chatos.
3) Conheça o cliente
Evite uma venda reativa, crie uma aproximação com o consumidor
para conhecê-lo melhor, mas não seja muito invasivo. Deixe-o à vontade.
O segredo da boa argumentação está em falar de coisas relacionadas à
satisfação do que o cliente traz como necessidade e, só então,
conectá-las ao produto que oferecemos.
4) Faça promoções
Invista em promoções, essa é uma boa ferramenta para atrair novas
pessoas que nunca entraram na loja e também para a fidelização dos
clientes já acostumados com o estabelecimento. Quando bem feita e
planejada, a iniciativa pode dar bons lucros. As redes sociais também se
tornam grandes aliadas na divulgação das ofertas e servem como meio de
exposição das ideias e produtos da loja em geral.
5) Aumente o ticket médio

Por fim, aumente o ticket médio de suas vendas. Estimule os
funcionários a oferecerem mais produtos em uma negociação e ir além do
óbvio. Quando o vendedor busca conhecer o estilo e perfil do consumidor,
consegue detectar outras coisas que podem satisfazê-lo.
Fonte: Exame
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