Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Como usar os advérbios em inglês: veja essa lista para aprender facilmente

Presente em diversas sentenças durante as conversas na língua inglesa, hoje você vai conhecer todas as categorias de advérbios em inglês e muitos exemplos.

Quando se faz um curso de inglês online para estudar a língua norte-americana, um dos assuntos mais interessantes a se analisar são os advérbios. Para você compreender mais e melhor o idioma, vamos explicar como usá-los de forma correta e quais as suas características mais marcantes. Are you ready?

  • Os advérbios de intensidade em inglês

O que são os advérbios em inglês?

Essa classe de palavras é aquela responsável por modificar os verbos, os adjetivos ou o próprio advérbio. Ela pode aparecer em uma sentença com o sentido de modo, lugar, tempo, afirmação, negação, ordem, intensidade, dúvida, frequência ou interrogação.

Advérbios de modo

Essa classe de advérbios é usada para aquelas sentenças em que se busca dizer como (de que modo) alguma coisa aconteceu, acontece ou vai acontecer.

Algumas palavras que são classificadas como advérbios de modo são: gracefully (graciosamente), easily (facilmente), hardly (dificilmente), slowly (vagarosamente), happily (felizmente), loudly (em alto som), brilliantly (brilhantemente), silently (silenciosamente), cleverly (inteligentemente), entre outras.

Veja os exemplos:

  • The cat came silently into the room and scared all of us! – O gato entrou  silenciosamente na sala e assustou todos nós!
  • This test will be easily done by those who have studied! – O teste vai ser feito facilmente por quem estudou!
  • Pamela cleverly thought of a solution to our problem. – Pamela pensou inteligentemente em uma solução para o nosso problema.

Advérbios de lugar

Como o nome sugere, os advérbios de lugar indicam onde um evento aconteceu, acontece ou acontecerá.

Algumas palavras que representam esses advérbios são: above (acima), below (abaixo), inside (dentro), everywhere (por toda parte), anywhere (em qualquer lugar), outside (fora), here (aqui), there (ali/lá), away (longe), near (perto), far (distante), up (para cima), around (ao redor) e upstairs (no piso superior).

Veja os exemplos:

  • I miss my friend! He lives so far from me. – Eu sinto falta do meu amigo! Ele vive tão longe de mim.
  • Look around! This place is awesome. – Olhe ao redor! Este lugar é impressionante.
  • The restaurant is upstairs! – O restaurante é no piso superior!

Advérbios de tempo

Para montar uma sentença em que se pretende dizer quando algo aconteceu, acontece ou acontecerá, usamos os advérbios de tempo, que podem ser: first (primeiramente), late (tarde), early (cedo), eventually (finalmente), soon (em breve), forever (para sempre), tomorrow (amanhã), yesterday (ontem), today (hoje), lately (ultimamente), immediately (imediatamente), now (agora), after (depois), before (antes), yet (já/ainda), still (ainda), next/last/this week (na próxima/na última/nesta semana), next/last/this month (no próximo/no último/neste mês), next/last/this year (no próximo/no último/neste ano) e next/last/this century (no próximo/no último/neste século).

Confira os exemplos:

  • Hey, call me back! I need to talk to you immediately! – Ei, me ligue de volta! Eu preciso falar com você imediatamente!
  • Guys, I need to go. See you soon. – Pessoal, eu preciso ir. Vejo vocês em breve.
  • Barbara came to our house last week. – A Bárbara veio até nossa casa na semana passada.

Advérbios de afirmação

Eles servem para expressar positivamente uma informação. Alguns exemplos são: yes (sim), certainly (certamente), obviously (obviamente), indeed (sem dúvidas), evidently (evidentemente) etc. Acompanhe os exemplos a seguir:

  • I will certainly go to your birthday party. – Certamente eu vou à sua festa de aniversário.
  • I will indeed be with you! – Sem dúvidas, eu estarei contigo!
  • Trevor said “yes” about going to the beach with us on the weekend. – Trevor disse “sim” sobre ir conosco à praia no fim de semana.

Advérbios de negação

Se o item anterior é usado para os casos positivos, os advérbios de negação são usados para negar alguma coisa. Os termos mais usados são: no (não/nenhum), not (não) e never (nunca – no sentido de “de jeito nenhum”).

Veja os exemplos:

  • I’m not comfortable with this situation. – Eu não estou confortável com esta situação. 
  • If Carmen says “no”, I will feel very disappointed. – Se a Carmen disser “não”, eu vou ficar muito decepcionado. 
  • You know I would never do this! – Você sabe que eu nunca faria isto! 

Advérbios de ordem

Em uma conversa, quando se deseja explicar a ordem em que os fatos aconteceram, acontecem ou acontecerão, usamos os advérbios de ordem, que podem ser: first of all (antes de tudo), first (primeiro), at first (inicialmente), initially (a princípio), secondly (em segundo lugar), thirdly (em terceiro lugar), last (por último), at last (afinal), finally (por fim/por último) e in the end (no fim).

Acompanhe os exemplos:

  • First of all, I appreciate your invitation! – Antes de tudo, eu agradeço o seu convite! 
  • Finally, I want to thank you all for your participation. – Por último, quero agradecer a todos por sua participação. 
  • After mixing all the ingredients, bake it for 30 minutes. – Depois de misturar todos os ingredientes, asse por 30 minutos. 

Advérbios de intensidade

Esses advérbios são usados para indicar a força de uma ação em uma oração. Algumas das palavras que indicam intensidade são: enough (suficiente), really (realmente/de verdade), too (demais, excessivamente), very (muito), quite (razoavelmente/relativamente), extremely (extremamente) e almost (quase).

Acompanhe as frases a seguir:

  • I’m very happy with the news. – Eu fico muito feliz com a notícia. 
  • Mike really likes cooking to his friends. – O Mike realmente gosta de cozinhar para os seus amigos. 
  • These two situations are quite different. – Essas duas situações são relativamente diferentes. 

Advérbios de dúvida

Para indicar dúvidas ou questionamentos em orações, podemos usar os advérbios de dúvida. Os termos podem ser: maybe (talvez), perhaps (talvez), possibly (possivelmente), probably (provavelmente), how (como), when (quando), where (onde), why (por que). Analise os exemplos.

  • I don’t know how you can say these things. – Eu não sei como você consegue falar estas coisas. 
  • Tiago will probably work this weekend. – Provavelmente, o Tiago vai trabalhar neste fim de semana. 
  • Where are you from? – De onde você é? 

Advérbios de frequência

Por fim, quando se pretende expressar a frequência com que uma situação aconteceu, acontece ou acontecerá, usa-se os advérbios de frequência.

Veja algumas palavras: always (sempre), never (nunca), nearly always (quase sempre), usually (geralmente), often (muitas vezes), frequently (frequentemente), rarely (raramente), sometimes (às vezes/eventualmente) e occasionally (ocasionalmente). Vamos aos exemplos.

  • I usually walk at the park in the morning. – Geralmente, eu caminho no parque pela manhã. 
  • Marta always eats two kinds of fruit during her day. – Marta sempre come dois tipos de frutas durante o seu dia. 
  • I rarely have problems with my friends. – Eu raramente tenho problemas com meus amigos. 

Como usar os advérbios?

Como vimos nos exemplos acima, os advérbios geralmente aparecem em duas posições nas orações: antes do verbo principal ou depois do objeto. Sendo assim, os esquemas são:

  • Sujeito + advérbio + verbo + objeto ou sujeito + verbo + objeto + advérbio.

Fique atento, pois os advérbios não devem aparecer entre o verbo e o objeto.

Caso a frase tenha mais de um advérbio, é preciso respeitar uma ordem, que é, principalmente: advérbio de modo, de lugar e de tempo. Já quando a frase tem mais de um advérbio de modo, a ordem deve ser pelo tamanho da palavra, ou seja, os advérbios menores devem ser colocados antes dos maiores.

Conclusão

Que tal continuar criando exemplos para cada um dos advérbios que aprendemos aqui neste texto? Escreva aqui nos comentários as frases em que você pensou. Não se esqueça de conferir nossas outras dicas de curso de inglês gratuitos e pagos com certificado e reconhecidos pelo MEC.

Fonte: https://www.wizard.com.br/idiomas/como-usar-os-adverbios-em-ingles/

natanaeldsouza

natanaeldsouza

Especialista
Me chamo Natanael de Souza, sou idealizador do blog MarketingMestre, coach por missão e especialista em marketing digital, com foco para marketing de afiliados. Trabalho há mais de 6 anos prestando serviços de marketing em Santa Catarina e conforme verá em alguns exemplos, todos os projetos que realizo alcançam ótimos resultados! Eu moro em SC e ofereço meus serviços de coaching e marketing digital para clientes em todo Brasil.

You must login to add a comment.

Posts relacionados