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Como usar as redes sociais para vender mais na sua bicicletaria?

Como usar as redes sociais para vender mais na sua bicicletaria?

O mercado de bicicletas aumentou em 50% o número de vendas. Pelo menos, é o que apontam os números da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike).

Com a alta procura, a concorrência está cada vez mais acirrada. Por isso, é fundamental aprender como usar as redes sociais para vender mais na sua bicicletaria. Além de atingir os clientes certos, você conquistará um diferencial competitivo no mercado.

Ofereça atendimento de qualidade

Um dos principais erros de grande parte dos empresários é acreditar que um perfil nas redes sociais deve ser utilizado somente como vitrine para a sua marca. É importante ter interação com o público, caso contrário, será difícil manter um bom número de seguidores.

Para criar uma boa conexão com a audiência, recomendamos dedicar um período do seu dia para responder os consumidores. Se possível, faça esse processo com agilidade e eficiência. A falta de contato pode afastar os futuros clientes, pois eles necessitam de muitas informações antes de adquirir uma bike.

Existem algumas empresas que deixam uma pessoa responsável para essa atividade. É importante treinar o profissional para que ele saiba atender vários tipos de clientes e que tenha conhecimento suficiente para responder às principais dúvidas dos consumidores.

Compartilhe conteúdo de qualidade

Sabemos que a tomada de decisão de um cliente, ao escolher uma bicicleta, não ocorre da noite para o dia. Geralmente, ele tem o hábito de fazer muita pesquisa para definir aquele modelo que mais combina com o seu perfil.

Uma ótima forma para ajudá-lo nesse processo é oferecendo conteúdos de qualidade. Você pode dar dicas sobre os principais itens que ele deve avaliar ao comprar uma bike.

Além disso, vale a pena mostrar quais são os melhores lugares para andar com a magrela na região, quais são os itens de segurança para ciclistas, entre outras questões.

Quando uma página compartilha esse tipo de publicação, o consumidor entende que ela não está preocupada somente em vender um determinado produto, mas sim em ajudá-lo no momento em que ele mais necessita.

Diante desse cenário, quanto ele definir por comprar uma bicicleta, provavelmente, recorrerá a sua empresa, pois terá consciência que ela contém informações suficientes para ajudá-lo a escolher o modelo mais indicado para o perfil dele.

Invista em anúncios nas redes sociais

Outra dica interessante é anunciar a sua página nas redes sociais. Nem sempre, todas as publicações que compartilhamos com os seguidores, aparecem no feed deles. Então, os anúncios conseguem ampliar o poder da marca.

Uma das principais vantagens desse tipo de investimento é que ele permite trabalhar com a segmentação. Ou seja: o anúncio só é exibido para as pessoas que têm ligação com o seu público alvo.

Muita gente não sabe, mas é possível escolher o compartilhamento da publicação de acordo com a região, interesse, idade, entre outros filtros. Tanto o Instagram quanto o Facebook oferecem esse tipo de recurso para o usuário.

Ao contrário do que muita gente imagina, não basta apenas colocar dinheiro nessas plataformas e ver o número de clientes subir. É importante ter um cuidado especial com as imagens, legendas, escolha da palavra-chave e monitoramento de resultados.

Se tiver dúvidas sobre o assunto, você pode buscar informações com cursos gratuitos na internet ou com a central de ajuda das redes sociais.

Caso não tenha tempo disponível para cuidar dessa parte, recomendamos contar com o auxílio de freelancers ou agências de comunicação. Eles são ótimos profissionais para mostrar os melhores caminhos que a sua empresa precisa seguir.

Independente da estratégia que for aplicada, lembre-se de monitorar os resultados com frequência. Assim, poderá identificar quais são os pontos que precisam ser ajustados e quais foram aquelas estratégias que podem ser replicadas com mais frequência.

Você também deve acompanhar quais são as principais tendências da área para surpreender os clientes. Um blog sobre bicicleta é uma ótima fonte de informação.

Após descobrir como usar as redes sociais para vender mais na sua bicicletaria, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações importantes para potencializar os resultados do seu negócio.

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