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Como usar as redes sociais para gerar resultados no marketing digital

Como usar as redes sociais para gerar resultados no marketing digital

Hoje em dia as redes sociais chegaram para ficar e muitas pessoas têm acesso a elas, então são páginas de forte acesso. Pensando nesse nicho do mercado, muitos empresários, especialmente aqueles que atuam no marketing digital, começaram a refletir sobre a melhor maneira de utilização. Atualmente, não basta apenas ter uma presença online, já que grande parte das empresas já possui, e sim como fazer isso corretamente.

Antigamente, havia vinculação de produtos em mídias como rádio, televisão, outdoors, jornal, revista e outros meios para abranger vários tipos de público-alvo. Por isso, para quem está de olho nas redes sociais, é interessante pensar na possibilidade de inserir o seu negócio em mais de uma rede social, para que atinja o maior número de pessoas. Assim sendo, falaremos a respeito dos principais meios:

Facebook: Essa é a rede social mais popular do planeta e vale a pena ter atenção especial com ela. É importante que a empresa interaja com o público e sempre esteja colocando posts novos em sua página. Faça testes e veja qual o melhor horário para postar, de acordo com o número de curtidas e comentários;

Twitter: Tem como principais característica ser bem imediata, devida à utilização de poucas palavras. É uma importante ferramenta de interação, já que através dela é possível compartilhar posts, responder aos usuários e também mencionar outros perfis;

Linkedin: É a rede social corporativa mais popular no Brasil. O seu público está voltado para a área profissional exclusivamente, e não de lazer como as demais. É interessante a publicação de dicas e novidades da área que a empresa trabalha;

YouTube: É a rede de vídeos mais popular do mundo e pertence ao Google. Aproveite para publicar vídeos pertinentes à atuação da empresa e isso varia desde uma churrasacaria até um restaurante vegano.

Instagram: É uma rede social bastante popular, e a idéia é de fortalecer a identidade da empresa. Poste fotos dos bastidores, de comemorações, novidades;

SlideShare: É uma rede social de apresentações, então coloque sobre apresentações e palestras, e disponibilize o link do material completo.

 

Antonio Marques

Antonio Marques

Jornalista e consultor de projetos de comunicaçãoNovo na comunidade
Jornalista e consultor de projetos de comunicação com mais de 30 anos de experiência na área. Atuou como diretor de redação de vários jornais, diretor de emissoras de rádio e escreve para vários portais de notícias e jornais. Também é correspondente brasileiro de emissora de TV da Argentina.
Como consultor, ajudou muitas empresas e empreendedores na criação de portais de notícias, rádios e podcasts emprestando sua experiência adquirida ao longo dos anos. Aqui no Respostas Sebrae está disposta a ajudar quem está dando os primeiros passos na área.

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