CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como uma plataforma digital promete alavancar a retomada do turismo no Rio de Janeiro?

Como uma plataforma digital promete alavancar a retomada do turismo no Rio de Janeiro?

O Rio de Janeiro é um dos principais destinos turísticos do Brasil. No entanto, com a chegada da pandemia, até a casa da Cidade Maravilhosa sentiu o impacto no setor. Com foco na retomada, especialmente motivado pelo turismo regional, uma nova ferramenta foi apresentada para movimentar as viagens no estado. 

O Governo do Estado do Rio de Janeiro acaba de lançar a plataforma “Rio, o seu melhor presente”. O site criado pela Secretaria de Turismo tem o objetivo de promover a retomada do turismo no Rio, por meio de descontos concedidos pelos prestadores de serviços turísticos aos visitantes.

De acordo com Gustavo Tutuca, secretário de Turismo do Rio de Janeiro, a ideia é reduzir a distância entre turista e o empreendedor fluminense, e vê o projeto com otimismo. “Ao lançarmos uma plataforma que aproxima os empresários do setor com o público final, estamos fazendo com que os custos diminuam para ambas as partes. A negociação fica mais acessível, favorecendo a comercialização”, declara. 

A plataforma já está disponível para consulta no site (riooseumelhorpresente.com.br). Portanto, se você está planejando suas férias ou já garantiu as passagens para o Rio de Janeiro, vale usar a ferramenta para melhorar sua experiência de visitação.

“Tenho certeza de que os preços atraentes propostos no site, pelos prestadores de serviços turísticos, e a conversa direta com os visitantes serão uma excelente oportunidade de negócios, e representam uma real possibilidade no aumento do fluxo de turistas para o nosso estado”, reforça Tutuca.  

Rio, o seu melhor presente

Todos os profissionais e estabelecimentos que desejarem exibir e divulgar seus serviços e promoções na plataforma podem se inscrever no site. Quanto mais opções tiver o turista, maior será o acesso e o investimento em um turismo consciente no Estado do Rio. Segundo fontes oficiais, ao todo, 12 regiões turísticas serão divulgadas para a consulta dos visitantes.

No portal, as informações são apresentadas por categorias, de forma a facilitar a busca do turista. Em “O que Fazer”, por exemplo, será disponibilizada uma lista de experiências com horários, preços e descrições. O mesmo acontece nos menus “Onde Dormir” e “Onde Comer/Beber”.

O projeto da plataforma digital promete proporcionar ótimos resultados ao turismo do Rio de Janeiro. “Contamos com essa plataforma, que vai ser essencial para a retomada do nosso turismo”, pontua otimista o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Sobre Carolina GlogovchanSabe das coisas

Jornalista por formação e profissional atuante em conteúdos para link building, redação comercial, institucional, releases e matérias jornalísticas, além de revisão. Domínio de técnicas SEO para posicionamento de termos e curiosa sobre diferentes assuntos.

Deixe um comentário