CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como trabalhar sob intensa pressão e ter sucesso?

Todos sabemos que ficar calmo e ser composto sob estresse e pressão não é uma tarefa fácil. Na maioria das vezes, nos preocupamos pensando em todas as pequenas coisas e atividades que poderíamos fazer em um tempo tão limitado.

Ao mesmo tempo, tentamos ser cautelosos com relação a nós mesmos, para garantir que nada dê errado. Mas tentar ficar calmo e manter a calma sob pressão nem sempre é difícil. Só é preciso um pouco de preparação e planejamento e você pode lidar facilmente com esse estresse e pressões .

Os pontos a seguir incluem dicas e truques que ajudarão você a ser alegre e feliz, mesmo se você estiver sob pressão. Esses são os segredos que qualquer indivíduo pode seguir para alcançar uma vida profissional feliz, mesmo sob condições árduas.

Aqui estão as seguintes maneiras pelas quais você pode manter a calma sob pressão e enfrentar qualquer emergência, aconteça o que acontecer:

Como Excel ou prosperar sob pressão:

1. Analise os tópicos fundamentais:

Sempre que você tiver um trabalho a fazer, como fazer uma demonstração ou liderar uma apresentação, tente fazer seu trabalho várias vezes, para que você possa aprender e conhecer o material de maneira completa e completa. Tente executar seus trabalhos até conhecer mais da metade de cor.

Isso é feito, para que você possa navegar sem problemas e fazer seu trabalho de maneira pilotada automaticamente, pensando no que fazer a seguir. Isso é necessário, pois você pode se concentrar igualmente na multidão que está apresentando e também no seu próprio desempenho.

Outro fator que você deve ter em mente é que você deve observar as várias interrupções que podem ocorrer durante sua apresentação ou demonstração e notá-lo com antecedência. Isso é feito para que você não fique perturbado ou distraído por perguntas ou dúvidas repentinas.

A única solução para esse dilema é ensaiar e praticar toda a demonstração ou apresentação, como se você fosse apresentar ao próprio cliente. O ensaio é um ótimo método para remover qualquer medo de última hora e possibilita uma melhor compreensão da situação. Ele também permite que você esteja melhor preparado e que tome as coisas em suas próprias mãos.

A prática também permite que você se prepare e planeje melhor o seu trabalho e também ajuda a aliviar o estresse para muitos. Os funcionários podem praticar olhando no espelho ou com a ajuda de uma terceira pessoa.

Além disso, tente garantir que, seja qual for o trabalho que você faça, evite torná-lo muito formal e rígido, pois isso pode ser desconfortável para o cliente e o funcionário. Portanto, tente ser um pouco informal e profissional ao mesmo tempo.

2. Faça uma lista de todas as suas desvantagens e medos:

Tente estar bem preparado e pronto para qualquer tipo de desafio que acontecerá durante o seu dia de apresentação ou demonstração. Se você tem medo de esquecer uma frase ou frase durante a demonstração, é aconselhável anotar todas as preocupações e medos que você tem em relação a esse processo.

Essa é uma ótima maneira de reconhecer as áreas que você considera inadequadas e que precisam de mais prática e ensaio. Essa também é uma ótima maneira de garantir que você esteja fazendo um bom trabalho e seja capaz de fornecer resultados e desempenho satisfatórios.

Você pode anotar todos os tipos de desconfortos e medos que sentir durante o trabalho, incluindo medos mentais e físicos. Depois de escrever o que você tem medo, o próximo passo é verificar se você é ou não capaz de resolver esses problemas, um de cada vez. Este é um passo necessário, para que você não se assuste com os fatores mencionados.

Outro método que você pode fazer é dissecar toda a situação cheia de tensão em componentes menores e focar em cada componente, um de cada vez. Isso faz você se sentir mais confortável com todo o cenário e permite que você tenha uma ideia de como poderia melhorar mais e ter um desempenho melhor sem cair ou sucumbir à alta pressão.

Todo esse processo permitirá que você esteja pronto para qualquer tipo de emergência e esteja preparado, mesmo que algo aconteça.

3. Tente obter conselhos e opiniões de pessoas em quem você confia:

Certifique-se de que, seja qual for o trabalho que você esteja fazendo ou peça, peça feedback a pessoas honestas e confiáveis. Obter uma opinião ou feedback sobre o seu desempenho é uma ótima maneira de verificar constantemente seus pontos fracos e também ajuda a fortalecer a confiança deles, dando atenção a esses aspectos.

As críticas construtivas funcionam como uma forma de encorajamento para muitos trabalhadores novatos, uma vez que os ajuda a olhar para trás em suas próprias performances e ver o que estava certo e o que estava errado com seu comportamento, desempenho, modo de falar, voz e assim por diante.

Incentivos positivos também são necessários para que a pessoa se sinta estimulada e feliz e permita que desfrute fazendo o que está interessado.

Outro fator de pedir conselhos a um ente querido é que, a maioria deles daria exemplos em que eles também enfrentavam dilemas semelhantes e daria exemplos de como eles haviam resolvido seus problemas no passado. Isso torna o funcionário mais energizado e ajuda a desenvolver suas habilidades e habilidades para resolver problemas. Isso também os ajuda a se concentrar e se concentrar mais no trabalho, em vez de ficarem tensos com toda a situação.

Ter pessoas que desejam bem-estar ao nosso redor também nos ajuda a lembrar os momentos em que fomos os melhores e isso nos ajuda a ter um melhor desempenho e nos encoraja a dar o nosso melhor.

4. Tente não pensar muito sobre isso: 

Às vezes, pensar demais resultará em um desempenho ruim, não importa quanto o indivíduo tenha praticado anteriormente. Isso pode ser muito vacilante, especialmente para novos funcionários. Mesmo profissionais experientes têm dificuldade em ter um bom desempenho pensando e criticando demais os resultados.

O melhor método para esse dilema é manter uma aura calma e composta. É necessário ter um estado de espírito claro para pensar em como se deve executar. Tente não ter pensamentos indesejados e desnecessários sobre falha e rejeição. Tente ser legal com a situação e tente lidar com isso de maneira madura. Confiança inadequada em si mesmo também é outra razão pela qual as pessoas sempre têm dúvidas sobre seu desempenho e trabalho.

Tente seguir vários truques e dicas que lhe permitam ter um estado de espírito claro e alcançar uma aura calma. Um dos principais truques que muitos atletas e atletas fazem para evitar nervosismo de última hora é meditar e alcançar um estado de fluxo. Um estado de fluxo é um estado que é alcançado pela mente humana onde há calma e concentração máximas e permite que os atletas mantenham o foco e realizem seus trabalhos com eficiência.

Ter um estado de espírito estável é necessário para qualquer pessoa amar o que está fazendo e também os ajuda a se concentrar totalmente em seu trabalho e a mostrar um melhor desempenho.

Um método divertido para impedir que qualquer distração entre em nossa mente antes de fazer algo importante é jogar ou ouvir música relaxante. Basicamente, faça o que você gosta de fazer e relaxe e fique à vontade. Isso não apenas ajudará você a ter um desempenho melhor no seu trabalho, mas também a ter uma personalidade brilhante e fornecerá o necessário aumento da confiança.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Ana Paula NascimentoNovo na comunidade