Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Como tornar sua indústria mais rentável?

Como tornar sua indústria mais rentável?

A realidade, geralmente, é muito diferente daquelas que ouvimos ou lemos na internet. Geralmente, leva-se anos para novas empresas (sejam elas do ramo alimentício ou de envasadora de líquidos descobrirem como lucrar – e isso se elas conseguirem tempo para isso. 

Se você iniciou um negócio recentemente, deve estar ansioso para começar a ganhar mais dinheiro, correto? Afinal, essa é uma das razões pelas quais ingressou nesse projeto!

Saiba que precisará do conhecimento, das estratégias e das ferramentas certas, além de um plano incrível. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

Entenda as finanças

O dinheiro que você traz para dentro de sua empresa é considerado receita (e não dá para colocar toda ela no banco). Depois de pagar os custos, incluindo folha de pagamento, impostos e etc., o que sobra é sua margem de lucro. 

Este é o número real que determinará se permanecerá no ‘zero a zero’, se experimentará um grande crescimento ou terá que passar por uma espécie de demolição de concreto e fechar suas portas. 

Faça cursos sobre termos financeiros e seja capaz de ler demonstrações financeiras. Não pode dizer se está ganhando ou perdendo, se não entender os pormenores. Ser capaz de ler um balanço, uma demonstração de resultados ou de fluxo de caixa, significa que saberá exatamente os meses que ganha ou perde dinheiro.

Crie um mapa de negócio

Imagine que queira encontrar o endereço de uma fábrica de display de acrílico, mas não tem um mapa. Pode até conseguir, mas demandará tempo dobrado. 

Dito isso, ressalto que todo o negócio de sucesso começa com um mapa de negócios. Esta é mais do que uma maneira de ir do ponto A ao ponto B. Incorpora diferentes cenários para que você esteja pronto para tudo.

Seu mapa de negócios incluirá um plano de como obter lucro. O que você pode fazer hoje, esta semana ou este mês para melhorar sua relação, gerar mais leads e converter as procuras em vendas? 

Trabalhar com um coach de negócios pode ser uma ferramenta inestimável nesta fase. E há grandes profissionais na área.

Defina metas realistas

Com qualquer novo empreendimento, é fácil começar a pensar no objetivo final. Hoje, você está abrindo seu negócio; amanhã, já quer fazer R$ 10 milhões. 

Mas calma! Se pensar dessa maneira (criar um negócio lucrativo por meio de um crescimento exorbitante nesses meses iniciais) perderá oportunidades ao longo do caminho e, rapidamente, ficará sobrecarregado.

Em vez disso, estipule termos de crescimento gradativo. Defina metas que sejam específicas, mensuráveis, alcançáveis, realistas e ancoradas em um período de tempo razoável. 

Concentre-se em melhorar seus sistemas e aumentar, constantemente, os lucros. Não se distraia com “soluções rápidas”. Concentre-se no crescimento a longo prazo e no que é certo para o seu negócio.

No Instagram, por exemplo, há pessoas que vendem uma imagem de que conseguiram tudo sem enfrentar as problemáticas de uma empresa. Papo furado. Sempre desconfie e crie seu caminho com cautela!

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados