CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como tornar sua empresa mais consciente socialmente?

Como tornar sua empresa mais consciente socialmente?

A responsabilidade social é agora uma parte essencial de qualquer empreendimento empresarial de sucesso

Ser uma empresa mais consciente socialmente não é apenas uma responsabilidade que todos os empreendedores têm, mas também ajuda a construir um relacionamento duradouro com sua comunidade. Além disso, os consumidores não apenas esperam que as empresas forneçam grandes produtos e serviços, mas também ajudem a comunidade em que operam.
Além disso, do fator moral, as empresas socialmente conscientes geralmente criam ambientes de trabalho positivos e têm ideologias dinâmicas que atraem os melhores talentos. É provável que as melhores perspectivas escolham uma empresa que tenha um papel ativo em sua comunidade e que dedique alguns de seus recursos a ajudar outras pessoas.

Embora os benefícios de ter um negócio socialmente consciente sejam claros, é difícil saber por onde começar. Neste artigo reunimos algumas maneiras para ajudá-lo em sua busca em estabelecer a consciência social e torná-lo parte da identidade da sua marca.

1. Estabeleça uma missão social .

Em primeiro lugar, a melhor e mais avançada maneira de tornar sua empresa socialmente consciente é criar uma missão social. Todas as empresas têm declarações de missão e visão, mas você deve incorporar uma terceira que enfatize como sua empresa procurará ativamente ajudar a comunidade.

Não caia na armadilha de criar uma vaga missão social; será difícil explicar à sua equipe e é provável que você não consiga construir uma estratégia em torno dela. Por outro lado, observe os recursos que você pode alocar para ajudar a comunidade agora e escreva uma missão realista que se concentre em promover o trabalho em equipe e a transparência. Mantenha a missão simples, como “Faça coisas boas”.

2. Estabeleça metas realistas.

Depois de estabelecer sua missão, em segundo lugar, comece a pensar no que vai fazer e exatamente como sua empresa ajudará. Crie uma lista de metas que você deseja alcançar nos próximos três a seis meses. Lembre-se de estabelecer objetivos realistas que podem ser alcançados sem causar grandes interrupções nas operações do dia-a-dia.

Enquanto isso, inclua metas de curto e longo prazo que possam ser medidas. Esses objetivos devem:

  • Resolver um problema imediato em sua comunidade
  • Fornecer soluções com os recursos que você já possui
  • Educar ou conscientizar sobre um problema em sua área

3. Eduque seus funcionários.

Você precisará da ajuda de toda a equipe se quiser realmente criar um negócio socialmente responsável. Portanto, seus funcionários precisam estar engajados e informados a cada passo do caminho. Eles precisam entender os problemas que sua empresa está abordando, por que você está fazendo isso e exatamente como.

Se você passar por uma guerra no trabalho, mas tiver paz quando chegar em casa, será um ser humano feliz. Mas, se você tiver alegria fora de casa e viver uma guerra na sua família, a infelicidade será sua amiga.

Augusto Cury

Além disso, você pode responder às perguntas deles realizando reuniões e enviando memorandos informativos. Isso os ajudará a responder a quaisquer perguntas dos clientes e os motivará a se unir à causa.

4. Organize uma equipe interna de responsabilidade social .

Depois de educar seus funcionários, você por exemplo, poderá criar uma equipe interna de responsabilidade social. Esses funcionários podem dedicar parte de seu tempo a idéias de crowdsourcing para descobrir a melhor maneira de ter um impacto mais positivo na comunidade.

Leia ainda: Capitalismo Consciente os primeiros passos

Sua equipe interna de responsabilidade social também deve:

  • Seja apaixonado por ajudar os outros
  • Crie e execute uma lista acionável de tarefas
  • Trabalhe com os recursos que você alocou
  • Lançar campanhas de conscientização interna e pública
  • Informe sobre o desempenho da estratégia de responsabilidade social

5. Práticas éticas de trabalho.

Quando você pensa em responsabilidade social, as primeiras coisas a serem lembradas são doações e voluntariado. No entanto, a consciência social começa por dentro. Certifique-se de seguir práticas éticas de trabalho, por exemplo:

  • Trate seus funcionários com respeito e dignidade
  • Valorize seu trabalho
  • Permita oportunidades de crescimento dentro da sua empresa
  • Fornecer compensação justa por seus serviços
  • Crie um ambiente de trabalho seguro e saudável

Clique no banner e baixe agora o e-book

Finalmente…

Em outras palavras, a responsabilidade social é agora uma parte essencial de qualquer empreendimento empresarial de sucesso. Lembre-se de mostrar gratidão para com sua comunidade e seus funcionários por cultivar bons relacionamentos. Ao fazer isso, você criará um negócio bem-sucedido, com uma alta moral, que é um membro valioso da sociedade.

Portanto, se você quer tornar sua empresa mais consciente socialmente, comece ainda hoje. Lembre-se que exitem ainda outras maneiras que devem ser estudadas e acrescentadas a esta lista. E se precisar de ajuda, estou a disposição.

Em resumo, talvez na sua empresa seja o momento ideal para entender melhor a novo consumidor, pós pandemia. Pra te ajudar neste momento, preparei um Programa Retomada Consciente que tem como objetivo preparar você e sua empresa para a retomada do crescimento que todos estamos esperando.

O programa acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de junho 2020, das 9 as 12hs, 100% online AO VIVO.

Para saber mais e fazer sua inscrição, clique neste link: https://claudiocarvalho.net.br/retomada A hora é agora, e é necessário agir para poder sair na frente.

Te espero lá!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Claudio CarvalhoNovo na comunidade