Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Como ter um negócio próprio com pouco dinheiro?

Como ter um negócio próprio com pouco dinheiro?

Estamos vivendo numa época em que o empreendedorismo está se tornando uma opção para muitos brasileiros que querem fugir da rotina da CLT e montar seu próprio negócio, para desenvolvimento profissional.

Em suma, abrir um negócio próprio pode trazer uma série de benefícios a médio e longo prazo, como por exemplo:

  • Aumento de rendimento mensal;
  • Desenvolvimento pessoal e corporativo;
  • Ganho de crédito no mercado;
  • Abrangência dentro do segmento;
  • e muito mais.

No entanto, todo empreendedor precisa ter um capital inicial para abrir a empresa. Mas e quando esse capital é baixo, como conseguir construir o seu próprio negócio? 

Foi pensando em apresentar boas soluções para pessoas que estão com pouco dinheiro mas que querem abrir um negócio, que produzimos esse artigo. Gostou da pauta? Então siga conosco e boa leitura.

Tenha um planejamento

Existem várias maneiras de começar e o mercado brasileiro, é um verdadeiro antro de possibilidades para desenvolvimento comercial e profissional, mesmo para quem está iniciando com baixo nível de capital

Logo, independente se você vai abrir uma empresa que faz locação de geradores ou uma loja de fast-food, por exemplo, é fundamental ter um planejamento. 

O planejamento precisa estar de acordo com o nível de capital que o empreendedor tem para o início de investimento.

Em suma, busque por se estabilizar em áreas onde os custos são mais baratos, mas que ofereça estrutura para que a empresa consiga se desenvolver tranquilamente.

Use site de terceiros

Quando o empreendedor monta a empresa, uma das primeiras questões que você vai ter que lidar é referente a presença digital. 

Consequentemente, desenvolver um site/blog e canal de vendas, pode gerar um custo que está além do orçamento. Por isso, uma maneira econômica para o caso, é focar na presença digital usando sites de terceiros.

Se você montou uma empresa que vende servomotor, por exemplo, o Mercado Livre é uma excelente plataforma para anunciar o produto e atrair pessoas interessadas.

Além disso, existem grandes concorrências do Mercado Livre que o empreendedor também pode usar para apresentar produtos, como por exemplo: shopee, marketing place, OLX, ebay, Amazon e muito mais.

Trabalhar com marketing digital

Você pode até dispor de pouco capital para iniciar, no entanto, a meta de todo o jovem empreendedor é desenvolver esse capital e começar a ter lucro. Consequentemente é difícil uma empresa fazer lucro se ela não é conhecida pelo público-alvo.

O marketing digital se apresenta ao empreendedorismo como uma ferramenta mais econômica do que outras formas de marketing. 

Mas não é só isso. O marketing digital também pode trazer excelentes resultados, que podem superar até mesmo investimentos maiores em publicidade usando menos recursos.

Recomendamos inicialmente trabalhar com redes sociais, publicar conteúdo na web, incentivar curtidas e compartilhamento, no entanto, conforme a empresa vai desenvolvendo o Capital, aprofunde-se em novas estratégias de marketing digital para maiores rendimentos.

Conheça a burocracia

Abrir uma empresa no Brasil exige conhecer diversos termos burocráticos, que vão desde o reconhecimento de firma, até a contratação de funcionários.

Se você tem pouco capital para investimento, e vai abrir uma empresa que vende disco diamantado, por exemplo, fique atento a todas as burocracias.

Isso será uma forma de proteger seu capital de eventuais gastos que não estão previstos, evitando que você recorra para instituições de crédito, criando dívidas antes mesmo de seu negócio começar.

Esperamos que nossas dicas sejam bem utilizadas por empreendedores que buscam iniciar um negócio mesmo com pouco capital. Se gostou do conteúdo compartilhe para ajudar mais pessoas e nos siga para outras dicas de marketing e gestão de empresas. 

 

 Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados