CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como ter renda passiva alugando seu terreno?

Como ter renda passiva alugando seu terreno?

Você já pensou em transformar a sua propriedade em uma fonte de dinheiro? Pois isso é possível se você entender como ter renda passiva alugando seu terreno.

Pois é. Normalmente, quando pensamos em aluguéis, lembramos logo de uma casa ou apartamento na cidade. Não é muito comum considerar um terreno sem nada construído como uma fonte interessante de aluguel.

No entanto, isso é um erro. Os terrenos e outros tipos de propriedade podem se transformar em excelentes fontes de dinheiro para o proprietário inteligente e criativo.

Quer saber como ter renda passiva alugando seu terreno? Então siga a leitura abaixo!

O que é renda passiva e quais as suas vantagens?

Antes de falarmos sobre como transformar o seu terreno em uma fonte de renda passiva, é importante definirmos alguns conceitos para não gerar confusões.

Uma renda passiva é aquela que você recebe “sem precisar fazer nada”. É claro que não existe dinheiro de graça. Todo pagamento recebido tem origem na oferta de alguma coisa.

No entanto, algumas fontes de renda são compostas pela cessão do direito de usufruir de algum item, terreno, etc. É o que chamamos de renda passiva: você não está trabalhando ativamente nela para recebê-la.

Exemplos de renda passiva são aluguéis, juros de investimentos em Renda Fixa, dividendos de empresas na Bolsa de Valores e outros.

A principal vantagem de ter fontes de renda passiva na sua vida é o recebimento recorrente de dinheiro. Por exemplo, se você tiver um imóvel alugado, receberá todos os meses o valor do aluguel.

Com fontes o suficiente de renda passiva (desde que de qualidade e sem risco de inadimplência), você pode até mesmo deixar de trabalhar e viver apenas do recebimento desse dinheiro.

Outra vantagem significativa desse tipo de negócio é que você não precisa esperar anos para receber os lucros do seu investimento. Imagine, por exemplo, um título de Renda Fixa do Tesouro Direto. Ele pode se valorizar bastante dependendo da taxa Selic (embora atualmente ela esteja pouco valorizada), mas levará anos até que você receba esses ganhos.

No entanto, as fontes de renda passiva geram seus benefícios todos os meses, sem precisar aguardar nada.

Como ter renda passiva alugando seu terreno?

Agora que já entendemos do que estamos falando, é hora de explicar como ter renda passiva alugando seu terreno sem dificuldades.

O primeiro ponto a compreender nessa questão é que existem várias maneiras de alugar o seu terreno. Algumas são mais lucrativas, outras são menos. No entanto, algumas são mais estáveis e outras menos.

Veja alguns exemplos abaixo!

Aluguel para produtores rurais

Se o seu terreno estiver bem localizado, perto de uma rodovia e com uma terra fértil, uma ótima maneira de transformá-lo em uma fonte de renda passiva é alugá-lo para produtores rurais.

Esses produtores usarão o terreno para cultivar vegetais, legumes e todos os tipos de plantações e então pagarão o aluguel mensalmente com o lucro de suas vendas.

A perspectiva pode ser muito interessante por causa da criação de cooperativas de produtores rurais, que garantem um bom fluxo de demanda para os seus associados. Dessa forma, é possível que o produtor que alugue o seu terreno nunca fique sem vender as suas produções e, portanto, seja uma fonte estável de renda para você.

Aluguel para galpões e armazéns

Uma das mais estáveis fontes de renda passiva para o seu terreno é o aluguel para empresas que querem instalar galpões e armazéns. Essa opção é estável pois esses contratos costumam ser de muitos e muitos anos.

É claro que, por um lado, você ficará sem poder utilizar o terreno por bastante tempo. No entanto, por outro, receberá uma renda mensal significativa todos os meses enquanto o contrato durar.

A razão dessa estabilidade é que, normalmente, as empresas que optam por esse tipo de contrato costumam ser bem grandes e não correm risco sério de quebrar em pouco tempo. Por isso, o contrato é honrado sem grandes riscos para o proprietário.

Aluguel para torres de celular

Uma maneira pouco conhecida de como ter renda passiva alugando seu terreno é através de operadoras de telefonia. Basicamente, elas alugam terrenos, topos de prédios e muito mais para instalar antenas de sinal telefônico.

No momento, o Brasil passa por uma séria demanda por torres. De acordo com especialistas, seria necessário ter mais 140 mil torres para poder dar conta da demanda nacional.

Por isso, as operadoras de telefonia estão com muito interesse em espaços, terrenos e imóveis para alugar e instalar as suas torres. Os contratos costumam ser muito vantajosos para os proprietários pois todo o equipamento e manutenção é pago pela operadora. Se você se interessou pela possibilidade, recomendamos ir até o site Torres de Celular para saber mais.

E aí, gostou de aprender como ter renda passiva alugando seu terreno? Agora é só escolher a estratégia que faz mais sentido para você e começar a receber o seu dinheiro!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Diego BiniEntrou no jogo