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Como sua loja pode alcançar um novo público

Como sua loja pode alcançar um novo público

Ter uma boa estratégia de marketing é fundamental para qualquer tipo de negócio que queira alavancar suas vendas. E, justamente pela alta concorrência que alguns setores passam, é extremamente importante que a empresa tenha uma estratégia alinhada com as metas que a empresa determina para se destacar no mercado. Com os avanços e a adoção de novas tecnologias no mundo dos negócios, e, sobretudo, desde o começo da pandemia, em que diversas empresas passaram a marcar presença no mundo virtual, o marketing se ampliou de tal maneira que o próprio perfil dos clientes mudou no último ano.

Na prática, isso significa que os consumidores estão também mais presentes online, e nem sempre ter um site comercial dá conta do recado para o cliente de hoje. É necessário se fazer presente também nas redes sociais, que são um dos principais veículos de divulgação de marca e também de alcance de público que nem poderia ter interesse na sua empresa. Com a possibilidade de interagir com a empresa, os usuários poderão se interessar pelo produto ou serviço oferecido de maneira mais viável, o que pode fazer toda a diferença na hora do seu negócio crescer, a partir do ambiente virtual. 

Para que você consiga administrar tudo isso e ainda atrair mais clientes para a sua empresa, preste atenção nas seguintes dicas!

Seja criativo

Um dos principais pontos de importância na hora de chamar a atenção de novos públicos é ser criativo. Hoje, uma marca que tem uma persona como público-alvo e um “personagem virtual” que caracteriza a empresa tem chamado bastante a atenção – inclusive, de outros públicos. Assim como recomenda-se ser criativo com a vitrine da sua empresa, use as redes sociais e o site comercial também como uma espécie de vitrine, em que o público interage diretamente com a sua empresa.

Faça unboxing dos seus produtos

Valorizando a experiência do usuário e sanando dúvidas de possíveis clientes, você pode promover parcerias com influenciadores digitais, ou ainda fazer no próprio perfil da empresa um unboxing do seu produto, mostrando cada detalhe da sua embalagem focada na experiência da compra. Caixas personalizadas ou perfume na embalagem são detalhes pequenos, mas que podem fazer toda a diferença na experiência do cliente.

Faça promoções especiais

É raro encontrar um consumidor que não goste de promoções, não é mesmo? Por isso, estabeleça uma estratégia de negócios que traga visibilidade para a sua marca, divulgando o seu produto com um preço imperdível por um tempo limitado – ótimo para promoções de lançamentos de produtos, por exemplo, ou mesmo para promover sorteios ou oferecer brindes aos novos clientes. Considere também impulsionar os seus produtos nas redes sociais, estabelecendo o alcance de público, tanto para você adentrar mais no seu público-alvo, quanto para chegar em pessoas que talvez nem chegariam na sua loja, se não fosse pela propaganda e oferta promocional.

Isso é ótimo, principalmente para lojas e e-commerces que têm um público mais nichado, como segmentos de produtos automotivos (pneus, tapetes automotivos, peças, etc.) ou embalagens, por exemplo.

Não se esqueça também de manter um ótimo relacionamento com o cliente no pós-venda, construindo um vínculo além do comercial com seus clientes e oferecendo um atendimento eficiente e completo.

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