CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como ser um empreendedor no mercado de hospedagem de sites no Brasil?

Como ser um empreendedor no mercado de hospedagem de sites no Brasil?

Nos dias atuais, com o avanço da tecnologia, a internet vem permitindo que diversas pessoas consigam montar o seu próprio negócio sem grandes dificuldades.

Isso porque ela reduz a necessidade de investimentos e da burocracia. Esse segundo, um impasse que no Brasil desestimula muitos empreendedores.

Vemos então, cada dia mais, o surgimento de inúmeros negócios online que vão desde blogs, serviços de comida, infoprodutos até e-commerces variados.

Quem deseja se destacar encontra na revenda de hospedagem uma ótima forma de lucrar nesse meio. Se aproveitando assim, do crescimento diário no número de sites.

Então, se você quer saber mais sobre esse assunto, continue lendo e confira em detalhes.

Negócio próprio com revenda de hospedagem

Empreender no meio digital e criar o próprio negócio é, hoje, uma meta para grande parte da população brasileira que deseja mudar de vida.

Ou seja, é uma forma de fugir dos trabalhos convencionais. Sendo você mesmo seu chefe, tendo flexibilidade de horário, qualidade de vida e um crescimento escalável.

Mas, ao mesmo tempo existe um risco muito grande neste mercado que é a saturação em determinadas formas de atuação.

Isso porque não param de crescer o número de infoprodutores e afiliados. Bem como, o de youtubers, influenciadores e, até mesmo, as lojas virtuais.

Muitos ficam na dúvida sobre que negócio criar para se destacar da concorrência, onde investir seu tempo e dinheiro.

Logo, a revenda de hospedagem, tem se mostrado hoje uma das melhores opções. Se beneficiando diretamente do empreendedorismo digital de terceiros.

Uma vez que, você estará justamente atuando no oferecimento de um produto que independentemente do segmento todos precisam.

Desde pequenas e médias até as grandes empresas já perceberam que, hoje, ter uma identidade no meio digital é essencial. Seja para atrair novos clientes, para se manter na competição ou para crescer no mercado.

Aumento na hospedagem de sites e a criação do próprio negócio

Como falamos acima, todos os dias novos empreendedores criam o seu próprio negócio digital, em diferentes segmentos desse mercado.

Ao mesmo tempo que empresas físicas começam a investir em plataformas digitais para divulgar sua marca. Ou seja, é a necessidade de se manter frente o mercado.

Se adequando às novas formas de consumo que estão cada vez mais presentes/focadas na internet.

Junto com o surgimento de identidades e empreendedorismo nesse meio, mais sites vêm sendo criados. O que leva a um aumento no mercado de hospedagem.

Isso porque as plataformas como sites e blogs precisam estar hospedadas em um determinado ambiente próprio que garante.

1- Velocidade de carregamento;
2- Publicação de informações e conteúdos;
3- Segurança de dados e informações;
4- Estabilidade da plataforma;
5- Muito mais.

Para oferecer cada dia mais qualidade nestes serviços, as empresas de hosting tal como a BQHost, possibilitam o serviço de revenda.

De modo que, a empresa de hospedagem foque nas melhorias de seus sistemas internos e no suporte aos clientes. Enquanto os revendedores atuam na divulgação do serviço e vendas.

Mas o melhor de tudo é que você pode atuar terceirizando esse serviço para que a venda seja feita diretamente em seu nome.

Talvez você se pergunte qual é a vantagem de trabalhar neste setor e irei lhe dizer qual:

– Baixo custo: você não precisará investir em centrais e equipamentos para hospedagem, muito menos com equipes de TI para suporte técnico. Mas apenas na criação de um site e nas estratégias de marketing da sua empresa;

– Facilidade: além de já contar com todo o respaldo de uma empresa hosting de confiança, você ainda economiza seu tempo. Podendo focar no crescimento do seu negócio sem se preocupar com a parte operacional.

Como montar um negócio próprio

Portanto, agora que você já sabe o porquê vale a pena investir nesse mercado de revenda, que tal algumas dicas de como iniciar?

– Escolha sua hosting: o primeiro passo para criar seu próprio negócio, é procurar uma empresa de hospedagem que ofereça um serviço de qualidade. Dentro desse mercado, vemos empresas como a BQHost que oferece serviço a custo-benefício incrível e ainda a revenda de hospedagem 30 dias grátis. Um benefício para que você conheça seus serviços, podendo ser estendida aos seus clientes também;

– Crie um bom site: para poder atrair seu público e melhor atendê-lo, é essencial criar um site para oferecer, divulgar e, explicar os ser serviços. Estes precisam ser responsivos a fim de se adaptar a navegação mobile e, de preferência, ter um blog para criar conteúdos de atração;

– Tenha um gerenciador financeiro: esse tipo de ferramenta que oferece automatização para o seu negócio será uma grande aliada. Isso porque ela vai ajudar você administrar seus clientes, mantendo em dia as finanças do seu negócio. Notificando ou excluindo contas inadimplentes, emitindo boletos, realizando cobranças e muito mais de forma automática;

– Precificação justa: considere ainda, na hora de criar seus planos de hospedagem, duas coisas: a primeira delas é que você realizará apenas um trabalho de venda, sem realizar investimentos em equipamentos e tudo mais. Isso deve ser refletido em um preço acessível e justo. A segunda coisa, é a importância de ter um preço competitivo para atrair seu público-alvo;

– Revenda de hospedagem 30 dias grátis: se a hosting por trás da sua empresa oferece esse serviço que pode se estender aos clientes, não pense duas vezes e invista nele como uma estratégia de marketing de atração;

– Atendimento: por fim, não esqueça de investir no atendimento direto ao consumidor, pois, esse ficará por conta do seu negócio. Sendo assim, essencial para melhor a experiência e satisfação dos clientes.

Conclusão

Portanto, hoje a revenda de hospedagem tem se mostrado uma das melhores opções para quem deseja criar o próprio negócio online.

Uma vez que, ele se beneficia diretamente do crescimento digital e surgimento de novos negócios. Algo que tem se desenvolvido diariamente.

Mas, para que sua empresa possa prosperar, é essencial contar um hosting de confiança como a BQHost, uma empresa com anos de experiência nesse mercado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe sua opinião ou dúvida nos comentários e compartilhe.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre EvertonBoas respostas