Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Como se tornar uma Cerimonialista de Casamento

Como se tornar uma Cerimonialista de Casamento

Cerimonialista de Casamento

 
Organizar um evento não é fácil, um casamento então é mais delicado ainda. Para isso existem empresas e profissionais que auxiliam os noivos nesta complexa tarefa, conhecidos como cerimonialistas de casamento.

O cerimonialista de casamento tem papel fundamental na organização do casamento e no grande dia, pois planeja, organiza e coordena todos os detalhes para que os noivos fiquem tranquilos e o grande dia seja inesquecível.

Talvez o casal não tenha noção, mas são muitas as questões que envolvem o cerimonial. A cerimonialista é quem rege, como um maestro, todos os envolvidos, desde sua pré-produção à execução do evento, para que tudo aconteça de forma harmoniosa e perfeita. É por isso que responsabilidade e atenção são qualidades fundamentais em um profissional do ramo.

Cerimonialista de casamento, o que faz?

Algumas das funções do cerimonial são: estar disponível para atender e auxiliar os noivos; promover reuniões periódicas para acertar detalhes e preparar cronogramas; na igreja dar assessoria e orientações aos participantes do cortejo, noivos, convidados e coordenar profissionais (como por exemplo, músicos e fotógrafos); na recepção cumprir e cuidar de tudo que foi combinado previamente em reuniões, recepcionar os convidados, trabalhar de forma colaborativa com fotógrafos e cinegrafistas, administrar o serviço do buffet, trabalhar em conjunto com o DJ, bandas, músicos e estar à disposição dos noivos, familiares e convidados para auxiliá-los no que for preciso.

Riscos de não contratar um cerimonial

Como mostramos, é responsabilidade do cerimonialista de casamento cuidar que o casamento, desde a cerimônia até o final da festa, saia como o planejado. Por isso é muito importante ter um profissional de confiança e não apenas um amigo para organizar tudo. Mesmo quando a celebração é para poucos convidados, não arrisque ter uma enorme dor de cabeça.

Muitas vezes, o preço é o fator decisivo na hora da escolha. Mas já ouvimos muitas histórias de casais que contrataram alguém e depois se arrependeram, pois o atendimento não foi de qualidade.

Em outros casos, algum fornecedor não cumpriu com o que estava em contrato e o próprio casal ou a família tiveram de correr atrás das cobranças bem no dia do casamento.

Lembre-se que este é um momento único, muito esperado pelo casal e que não vale a pena colocar tudo a perder sem o cerimonial ou com profissionais de caráter duvidoso.

Empatia

Os amigos indicaram o cerimonial, que presta um excelente serviço, mas outro fator precisa ser levado em conta: a empatia. O Cerimonialista de Casamento tem de ser capaz de identificar a sua personalidade e a do seu casamento. A sintonia é fundamental, pois, por exemplo, você pode querer um casamento moderno, mas o cerimonialista é tradicional e não tem flexibilidade. Com isso, o resultado não será o esperado. Marque uma conversa com o cerimonialista, conte sobre suas expectativas e verifique se a empresa será capaz de atender a contento.

Modelos de cerimonial de casamento

O atendimento pode ser desde uma Assessoria de Casamento Completa, na qual o cerimonialista apresenta de três a quatro opções de fornecedores, agenda as visitas e acompanha os noivos, ou Parcial com reuniões periódicas, orientações e indicações, mas quem fica à frente das buscas e tomadas de decisões são os noivos, até a mais conhecida, que é o Cerimonial do Dia. Nesse caso, o cerimonialista não se envolve com os preparativos (assessoria completa e assessoria parcial), sendo o trabalho realizado somente na igreja e na festa. No dia, o tamanho da equipe varia de acordo com o porte da festa, mas a quantidade mínima de profissionais  na equipe é de três pessoas.

Cerimonialista de Casamento

Cerimonialista de Casamento

Novo na comunidade

Assessoria de Casamento






A Assessoria de Casamentos Yes I Do foi fundada em 2000 e vem fazendo parte deste momento tão importante para muitos casais. Nos dias de hoje os casamentos são eventos muito especiais e por este motivo acreditamos que é de fundamental importância a contratação de um serviço de assessoria de casamentos para desenvolver e construir cada detalhe do evento. Atuamos de forma a facilitar e vida do casal, mas sem tirar o a decisão de escolha de cada detalhe. Mesmo aqueles que nunca sonharam, ao se deparar com o planejamento do casamento, chegam rapidamente a conclusão de quão necessária é a contratação de uma empresa de organização de casamento, desta forma, nós identificamos os desejos, sonhos e exigências do casal, somamos a isso a identificação do perfil dos noivos e assim criamos o projeto do casamento.

Como a nossa Assessoria de Casamentos Atua?


 
Nossa assessoria de casamentos gerencia todas as etapas do processo, desde a contratação do buffet, o recebimento de presentes, o envio de convites aos convidados etc. Integramos todos os profissionais envolvidos no planejamento da festa, minimizando possíveis contratempos, e proporcionam ao casal uma tranquilidade para aproveitarem cada minuto da festa. O mais interessante de se contratar os serviços da Yes I Do é que sempre estamos antenado com o mercado do casamento, temos contato com os melhores fornecedores para todos os níveis de orçamento. Somos capazes de conseguir os melhores fornecedores a preços bem acessíveis, ou seja, nossa preocupação vai além da organização da festa, mas também inclui os cuidados com o orçamento do casal, que muitas vezes já está bem restrito. Pois sabemos que quando um casal dá início ao planejamento do casamento, possui expectativas que estão atreladas a uma infinidade de desejos, sonhos e objetivos que resultam em um evento de celebração do amor, a união de duas famílias e o nascimento de uma nova família. Por este motivo, temos com um dos pilares de nossa empresa de assessoria de casamentos a confiança, que somente é conquistada com o envolvimento desde o início da contratação dos nossos serviços.
 

Assessoria de casamento completa



Normalmente tem um custo definido por projeto que é constituído por quatro etapas: planejamento, organização, execução e cerimonial. Serão realizadas diversas reuniões, a primeira os noivos utilizam para conversar sobre todos os seus desejos e sonhos, após esse primeiro encontro, será construído um projeto personalizado assim como o planejamento financeiro para o casamento.

No plano de Assessoria de casamento completa as principais vantagens para os noivos são:

1. Gestão completa do casamento.

2. Minimiza possíveis problemas, devido à rede de fornecedores selecionados e ou analisados tecnicamente sobre sua capacidade.

3. O Poder de negociação com os fornecedores devido ao volume de casamentos e grandes parcerias.

Após um longo período de organização cheio de expectativas, escolhas importantes, preocupações, ansiedades e o desejo que tudo seja perfeito, como eles sempre sonharam. Chega o grande dia é hora de relaxar e deixar que a equipe de assessoras cuide para que tudo seja incrivelmente inesquecível, pois o controle da organização do dia também é atendido neste tipo de serviço.

O valor da assessoria completa é personalizado para cada casal, ela é equivalente ao longo período de serviços prestados, que pode chegar em torno de 18 meses. Neste período a assessoria de casamento é responsável por todo projeto e todas as atividades para que não só no grande dia tudo flua perfeitamente, mas também para que os noivos aproveitem todo período da organização.


Assessoria de casamento do dia



Destina-se aos noivos que assumem toda responsabilidade pelo planejamento do casamento, mas ainda podem contratar uma mão amiga para o grande dia e garantir que suas expectativas se tornem realidade. Embora este serviço seja normalmente contratado com antecedência, a assessoria de casamento não se envolve até 30 dias de antecedência do evento.

Não deixe o nome te enganar: o serviço de assessoria do dia consiste em muitas atividades a serem realizadas antecipadamente. As responsabilidades incluem a criação de um cronograma detalhado, contatar os fornecedores para apresentações formais, verificando os cronogramas confirmando o dia e horário do casamento e informações dos contatos dos coordenadores das equipes, revisando cópias de todos os contratos para esclarecer todas as obrigações contratuais dos fornecedores.
Definir roteiro do cerimonial em conjunto com os noivos, celebrante, orquestra e todos os participantes ativos da cerimônia. No dia do casamento, estará presente no local para receber os fornecedores e coordenar as equipes, garantindo que cada detalhe seja executado da maneira como os noivos contrataram.

Com assessoria para o dia, os noivos garantem uma comunicação única com todos os fornecedores centralizando as informações, isso ameniza as preocupações e o estresse desnecessário dos noivos. Durante a cerimônia e a recepção, a função da assessoria é garantir que tudo funcione sem problemas. O objetivo é seguir o cronograma, mas caso algo saia do planejado e isso acontece com mais frequência que vocês imaginam, é responsabilidade da assessoria de casamento garantir que tudo se resolva sem estresse e de forma imperceptíveis para os noivos, familiares e convidados.

O valor estimado para o serviço é elaborado conforme o perfil do casamento, número de convidados, duração da festa e local da cerimônia diferente da recepção. Requer uma equipe maior o que naturalmente altera o valor final.


Assessoria de casamento parcial ou personalizada



Como o nome já descreve personalizada, a proposta é adaptada conforme as necessidades do cliente. Diversas vezes os noivos estão com a organização em andamento e durante o processo, eles entendem que precisam de suporte ou pretendem dividir as responsabilidades com um profissional, então são desmembrados os serviços dentro do pacote de assessoria completa e são contratados apenas os que lhes interessam. Geralmente esse pacote é solicitado quando o desejo de contratar assessoria completa não cabe no orçamento e ao mesmo tempo não abrem mão de ter uma assistência para a organização. A organização do dia já é incluída na assessoria personalizada.

Os valores para esse modelo depende muito de como estará personalizado o pacote, é extremamente importante uma reunião inicial para entender o perfil do casamento não só para o modelo de assessoria personalizada para todos os tipos de serviço.

You must login to add a comment.

Posts relacionados