CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como se tornar um blogueiro e viver dessa profissão?

Como se tornar um blogueiro e viver dessa profissão?

Já passou por sua cabeça aquela dúvida: como se tornar um blogueiro e viver dessa profissão? Esse artigo poderá tirar as principais dúvidas para que você decida se vale a pena ou não criar um blog e trabalhar escrevendo artigos para publicá-los.

Se você pretende se tornar um blogueiro ou mesmo um empreendedor digital, o primeiro passo é estudar e entender sobre o assunto, depois defina o nicho que pretende atuar e coloque seu plano em ação.

Mas, além disso, será preciso aprender como criar seu blog e definir estratégias de marketing para o mesmo.

Já percebeu que existem inúmeros blogueiros na internet, uns famosos e outros não que publicam artigos diário ou semanal? Essa pessoas trabalham de dentro de suas casas e muitos tem esse trabalho como sua principal fonte de renda.

Afinal, essa é uma profissão como qualquer outra.

A renda obtida pelos blogueiros vem de publicidades inseridas no blog ou de patrocínios. Lembre-se de que, quando iniciamos um negócio como esse, temos que correr atrás de formas para monetizar o novo negócio.

Como se tornar um blogueiro?

Para que você se torne um blogueiro, mesmo que você não entenda nada desse ramo, você deverá pensar o seguinte: o que gosto mais de fazer? quais os assuntos mais me interessam? Aí que está o segredo para que você comece um blogue com o pé direito.

Para criar um blog e você consiga criar uma audiência com o mesmo, será necessário que você entenda do(s) assunto(s) abordados nos seus artigos. Isso se chama definir o nicho que deverá atuar.

Como escolher o nicho certo para meu blog? Essa parte é a mais simples. Você deverá escolher seu nicho baseado naquilo que você gosta de fazer e nos assuntos que mais te interessam.

Veja um exemplo prático: digamos que você ama cozinhar e ama assuntos relacionados a alimentação. Nesse caso, se você pensar em criar um blog, já tem um nicho que, sem dúvida, você terá facilidade em ter resultados com o passar do tempo. Isso porque você entende do assunto (culinária).

A dica é: a escolha de seu nicho precisa estar alinhada às suas habilidades Se você tem facilidade em fazer algo, aproveite desse talento para ensinar.

Como monetizar meu blog?

Não seria muito animador criar um blog dedicar horas e horas por isso e não ter retornos financeiros não acha? É ai que entra a monetização para blog e site.

A maneira mais usada para monetizar um blog é se tornando um afiliado. Existem diversas plataformas que você poderá se cadastrar para divulgar produtos e serviços e receber uma porcentagem cada vez por for realizado uma venda por sua indicação.

O afiliado pode colocar links de produtos em seu blog ou mesmo inserir anúncios em formato de banner que ainda é mais intuitivo.

À medida que seu blog vai crescendo e você conquista um público engajado as vendas dos produtos só tende a aumentar e o retorno financeiro fica ainda melhor.

Existem uma infinidade de programas de afiliados, veja alguns exemplos: adsense, htmart, lomadee, edduz, dentre tantas outros.

Artigo que pode ajudar: Como trabalhar pela internet?

Como ter um blog?

Existem 2 formas de você ter um blog, a que você precisa pagar para ter sua estrutura online e a maneira gratuita.

Para ter um blog profissional, você terá que contratar uma hospedagem e comprar um domínio próprio. Já para ter um blog gratuito, você basta criar um, sem pagar nada, em plataformas como o blogger, webnode e até mesmo no wordpress.

Lembre-se de que blogs gratuitos são criados a partir de sub-domínios, mesmo assim, você poderá ter bons resultados, se configurá-lo de maneira que o mesmo fique com um bom visual e faça uma boa otimização.

 

Espero que esse artigo tenha ajudado a esclarecer algumas dúvidas sobre como se tornar um blogueiro. Se ainda restou dúvidas, deixe um comentário.

https://fredsonsantana.com.br/

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentário ( 1 )

  1. […] Ótimo artigo aqui do blog: Como se tornar um blogueiro e viver dessa profissão? […]

Deixe um comentário

Sobre Fredson SantanaNovo na comunidade

Me chamo Fredson Santana, sou blogueiro. No meu blog passo informações e notícias sobre tecnologia, educação e empreendedorismo. Também divulgo o que há de novidade no mundo dos eletrônicos. Estou aqui para contribuir no que for possível.

Me siga