CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como se tornar corretor de plano de saúde?

Como se tornar corretor de plano de saúde?

O trabalho de um corretor de plano de saúde

O dia a dia de um corretor de plano de saúde pode variar de acordo com a demanda de clientes que ele tem no dia. É importante que esse profissional tenha bastante organização para poder atender todas as pessoas que querem realizar a comprar de um plano de saúde.

Isso porque quanto mais clientes um corretor atender, maior será o número de vendas. O atendimento ao público pode ser realizado tanto na casa das pessoas quanto em locais públicos. As assinaturas do contrato também são feitas dessa forma: o corretor indo até o cliente.

Quando o corretor não está indo até o cliente para realizar a venda de planos de saúde, ele está realizando ligações. Além de procurar por novas pessoas que estejam interessadas em contratar um plano.

Outro cuidado importante que esse profissional precisa ter é sempre manter os telefones de contato dos clientes atualizados. Isso porque é fundamental estar sempre em contato com eles para verificar se estão contentes com o plano de saúde ou se querem realizar a troca para uma outra empresa.

 

Vender plano de saúde sem sair de casa

O primeiro passo para começar a vender plano de saúde caberj sem sair de casa é comunicando aos familiares e amigos que você se tornou um corretor dessa área. Ou seja, é preciso que fique conhecido nesse mercado para realizar as vendas.

Além disso, as redes sociais também podem ser uma aliada nesse caso. Divulgue o seu trabalho como corretor de plano de saúde para que outras pessoas fiquem cientes de que podem contratar um plano com você.

Trabalhar em casa é uma facilidade que o corretor pode ter, principalmente se for autônomo. Outra vantagem é que os gastos são menores, já que não é necessário pagar contas como aluguel da corretora, luz, internet, água, entre outros.

 

Como escolher o plano de saúde para trabalhar?

Mas, mesmo trabalhando em casa, o corretor de plano de saúde precisa deve continuar sempre buscando por novos clientes. Além de realizar o seu próprio marketing para realizar mais vendas de planos de saúde. O corretor autônomo também precisará entender de técnicas de vendas para convencer o possível cliente a realizar a compra de um novo plano.

 

Como aumentar as vendas de plano de saúde

O que todo corretor busca é vender planos de saúde para conseguir para ganhar dinheiro. E mesmo na crise esse setor vem crescendo cada vez mais. De acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS), somente no ano passado, 47 milhões de pessoas possuíam plano de saúde no Brasil.

 

Confira algumas dicas para aumentar as vendas do plano de saúde:

 

1- Busque ser confiante

Quando os clientes percebem que você se sente seguro ao apresentar um plano de saúde, eles se sentem mais confiantes para realizar a compra;

2- Entenda sobre o plano que está vendendo

Conheça os detalhes do produto que oferece ao cliente. Saiba quais são as vantagens e desvantagens e apresente ao interessado na compra do plano;

3- Tenha um atendimento de qualidade

Ao entrar em contato com um cliente seja atencioso e escute o que ele precisa. Ter um atendimento de qualidade pode ser um diferencial na hora da pessoa realizar a compra do plano com você;

4- Identifique o perfil do cliente

Esse fator vai ajudar na hora de apresentar o plano ao cliente. Isso porque você conseguirá indicar o produto que mais se adéqua à necessidade dele.

Gostaram do artigo? Então deixe logo abaixo seu comentário!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentário ( 1 )

  1. É um baita mercado com alto potencial, ainda mais com o envelhecimento da população. Valeu pelas dicas!

Deixe um comentário

Sobre David DiasNovo na comunidade

Me chamo David Dias, sou especialista em Vendas Online, SEO e Google Adwords. Trabalho há mais de 7 anos em uma consultoria de SEO em São Paulo e conforme verá em alguns exemplos mais abaixo, todos os projetos que participo alcançam excelentes resultados! 🚀🚀 Eu moro em São Paulo, cidade onde nasci, e ofereço meus serviços de consultoria de marketing online para clientes em todo território nacional!

Me siga