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Como otimizar seu site para SEO e conversões

Como otimizar seu site para SEO e conversões

Como otimizar seu site para SEO e conversões

Aprender como otimizar seu site para SEO e conversões é crucial para o sucesso de seu site. 

Isso garantirá que seu site funcione exatamente como deveria. 

Se você tiver um bom SEO, poderá atrair mais tráfego e obter mais oportunidades de converter clientes em potencial.

E um site otimizado para conversões normalmente tem melhores métricas, como tempo na página e taxa de rejeição , o que significa que o Google pode classificá-lo melhor.

As dicas e estratégias a seguir irão ensiná-lo a otimizar seu site para SEO e conversões para que você obtenha os dois melhores mundos.

O que é SEO?

SEO significa “Search Engine Optimization”. Em português, Otimização para Mecanismos de Busca. É o processo de aumentar o tráfego do seu site por meio dos resultados de pesquisas.

Isso ajuda seu site a se tornar mais  detectável. Quando clientes em potencial pesquisarem termos relacionados à sua marca, eles terão uma chance melhor de descobrir seu site e se tornar um cliente.

Imagine que você tem uma empresa de fitness. Você oferece dicas de dieta e exercícios no seu site.

Você também tem um artigo sobre como perder peso. Com boas práticas de SEO, uma pessoa que pesquisar uma palavra-chave como “como perder peso” pode ter uma chance melhor de encontrar esse artigo – e, portanto, sua marca.

Esse é o poder do SEO.

5 razões pelas quais você precisa para otimizar seu site

Existem muitos motivos para aprender como otimizar para conversões e SEO em conjunto.

Primeiro, você precisa saber como eles trabalham juntos para criar um site mais simples e produtivo.

Vejamos cinco motivos específicos para otimizar seu site imediatamente e para otimizar continuamente seu site ao longo do tempo.

  1. Torne seu site útil para seu público específico

Os profissionais de marketing às vezes sentem que estão em desacordo com o Google . O mecanismo de busca falha em classificar seu melhor conteúdo, por exemplo, ou eles observam uma grande queda no tráfego após uma atualização de algoritmo.

Na realidade, porém, seus objetivos e os do Google são os mesmos:

  • Ofereça o melhor conteúdo possível para seu público
  • Crie uma experiência positiva para o usuário do site
  • Priorize conteúdo que ofereça valor significativo
  • Você simplesmente faz isso de maneiras diferentes. O Google está analisando milhões de sites, enquanto você analisa os comportamentos de seu público específico.

O Google usa mais de 200 sinais de classificação para decidir quais partes do conteúdo aparecem na primeira página dos resultados do mecanismo de pesquisa. O algoritmo presta muita atenção aos sinais de que uma página da web específica fornecerá aos usuários as informações que procuram.

Quando você foca em SEO, você escolhe palavras-chave semânticas primárias e latentes relacionadas à intenção de pesquisa. Você escreve conteúdo que as pessoas adoram ler e fornece meta informações para ajudar o Google a entender melhor a cópia.

Se você otimizar seu site para conversões, se concentrará em orientar os visitantes em direção a uma meta específica, seja ingressar em sua lista de e-mail ou comprar um de seus produtos. Assim como o Google, você deseja dar ao seu público exatamente o que esses consumidores desejam.

Saber como otimizar seu site para SEO e conversões simultaneamente promove esses dois objetivos e cria um relacionamento melhor entre seu site e os mecanismos de pesquisa.

  1. Aumente seu tráfego orgânico

A empresa média gasta cerca de 1% de sua receita total com publicidade . Se sua empresa arrecada 1 milhão por ano, você pode gastar 10.000 em publicidade.

Embora possa parecer uma pequena porcentagem, ela aumenta. Alguns setores, como varejo, gastam consideravelmente mais em anúncios.

Atrair tráfego orgânico por meio de SEO, no entanto, é grátis. Você tem que pagar para desenvolver e promover o conteúdo, mas isso não é tão caro quanto o pagamento por clique.

Quando você compara a taxa de fechamento entre os usuários que chegam ao seu site por meio da pesquisa orgânica e os que vêm por meio de anúncios pagos, os resultados são ilustrativos. A busca orgânica fecha em quase 15% , enquanto a busca paga fecha em menos de 2%.

Invista seu tempo e, se necessário, dinheiro para aumentar seu tráfego orgânico. Pode demorar mais, mas os resultados duram mais e resultam em mais conversões.

  1. Capitalize no tráfego existente

Quando as pessoas visitam seu site, você não quer que elas bisbilhotam e saiam. Em vez disso, você deseja causar uma impressão duradoura e incentivá-los a voltar.

Aprender como otimizar seu site para conversão requer uma compreensão da experiência do usuário. Descobrir como os visitantes navegam no seu site, se rolar a página, e quantas vezes eles clique em suas chamadas à ação (CTA).

Se alguém se inscrever em sua lista de e-mail, você poderá contatá-lo posteriormente com ofertas, incentivos e muito mais. Você também pode incentivar os visitantes a segui-lo nas redes sociais, visitar as páginas de seus produtos e ler as postagens do seu blog.

Tirar proveito do tráfego existente ajuda a melhorar sua taxa de conversão porque uma porcentagem maior de seu tráfego orgânico será convertida. Você sabe a que oferta seu público responderá e como apresentá-la de uma forma atraente.

  1. Force seu site a trabalhar mais

Qualquer pessoa pode criar um site – até mesmo um belo site – mas muito menos pessoas podem criar um site que produza conversões de maneira confiável. Afinal, a taxa média de conversão em todos os setores é inferior a 2,5%.

Você quer que seu público converta a taxas muito mais altas. Para fazer isso, você deve estudar o seu público de perto e dar-lhes o que eles precisam e esperam.

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Se você fez a pesquisa e aplicou os dados ao seu site, pode esperar um salto nas taxas de conversão. As pessoas que visitam seu site encontram o que precisam rapidamente e apreciam sua marca por fornecê-lo. Resultados de fidelidade à marca.

SEO sempre vem em primeiro lugar, no entanto. Sem tráfego, você não pode ter conversões. Crie um site com conteúdo valioso e persistente e muitas oportunidades de conversão para os visitantes.

  1. Dê ao seu público o que ele deseja e espera

Imagine este cenário:

 

Você tem um site de comércio eletrônico que vende sapatos. Um cliente precisa de um novo par de tênis de corrida e realiza uma pesquisa no Google pelos melhores tênis para corredores. Você escreveu uma postagem longa e detalhada sobre a escolha de tênis de corrida, incluindo recomendações de marcas e informações para diferentes tipos de corredores.

 

O visitante lê o artigo. No final, você tem um ímã de chumbo que oferece um gráfico de dimensionamento e ajuste gratuito para os corredores. Tudo o que o visitante precisa fazer é se inscrever em sua lista de e-mail.

 

Você envia o ímã de chumbo imediatamente para o visitante. Alguns dias depois, você envia um código de cupom para sua loja online junto com imagens de tênis de corrida. O cliente percebe que você tem o que atende às suas necessidades e o desconto incentiva uma venda imediata.

 

Como você pode ver, o SEO e a otimização da taxa de conversão trabalham lado a lado. Se você atender às expectativas do seu público e ajudá-lo a encontrar o que deseja, você garantirá um cliente.

 

Conclusão

O SEO pode ser extremamente complexo, mas conhecer os fundamentos lhe dará um bom começo.

Comece coletando o máximo de dados possível e conduzindo uma pesquisa completa. Escreva conteúdo voltado para seu público, mas certifique-se de que é melhor do que o de seus concorrentes.

 

Crie campanhas separadas para SEO on-page e off-page. Certifique-se de que seu site carregue rapidamente no desktop e no celular e que você esteja atraindo backlinks o máximo possível.

 

Em seguida, descubra como otimizar seu site para conversões para não desperdiçar todo esse tráfego.

 

Concentre-se na experiência do usuário e nos padrões detectados por meio de relatórios de comportamento do usuário. Com o tempo, você verá o tráfego e as conversões aumentam com base no seu trabalho árduo.

 

Além disso, mesmo os conteúdos mais antigos podem continuar a trabalhar arduamente para você. Não descarte seus esforços como relevantes apenas para o momento.

 

Se você escrever um conteúdo sólido e duradouro, poderá atrair tráfego – e gerar conversões – nos próximos anos.

 

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Comentário ( 1 )

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