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Como o V-ECOMMERCE pode melhorar a experiência do cliente

Como o V-ECOMMERCE pode melhorar a experiência do cliente

Para você que se assustou com o termo, já avisamos logo no início para que fique tranquilo, apesar do termo não ser tão reconhecido assim, ele representa algo muito presente em nossas vidas.

O termo V-Ecommerce diz respeito à produção de vídeos com o intuito de divulgar e/ou promover os produtos ou serviços disponibilizados por uma empresa, seja ela fornecedora de mancal de rolamento  ou de artigos de papelaria, e apostamos que isso você já viu diversas vezes hoje.

V-Ecommerce no marketing

Gravar e distribuir vídeos é uma estratégia bastante difundida no mercado, especialmente no mundo digital. Com cada vez mais pessoas passando mais tempo conectadas à internet é bastante natural que as empresas busquem alternativas para se destacar e conquistar a atenção dos clientes em potencial.

Por isso que tornou-se praticamente impossível fazer qualquer coisa online sem ser impactado por uma dezena de anúncios que podem ir desde oferta de streaming até projeto de instalações elétricas, tudo depende do seu comportamento online.

V-Ecommerce e experiência do cliente

Percebe-se que cada vez mais as pessoas estão em busca de experiências completas e diferenciadas quando compram um produto ou contratam um serviço.

É importante ressaltar que quando se fala de experiência, ela não se restringe apenas ao momento da compra ou então a hora que o cliente recebe em casa o produto que comprou online.

A experiência de compra começa no instante em que o cliente em potencial inicia sua pesquisa para obter mais informações sobre o item que deseja adquirir seja um quadro de distribuição ou um novo smartphone.

A percepção do cliente sobre o tipo de experiência que ele terá com a empresa pode ser determinante para que tome a decisão de adquirir com X e não com Y, diferente do que se viu em outros momentos, o preço não exerce papel fundamental nessa decisão.

Neste sentido, é possível incluir soluções de vídeo ao longo de todo o caminho que o cliente percorre durante seu processo de compra com a finalidade de proporcionar uma experiência única e conquistar um diferencial competitivo.

Sabe-se que há um mar de opções com produtos e preços muito semelhantes entre si, então são outros fatores que vão se tornar determinantes para que o cliente decida por uma ou por outra empresa.

Crie vídeos em que o produto e suas principais caraterísticas e benefícios sejam evidenciados, ou então, de acordo com o perfil do seu público, faça vídeos explicativos sobre a parte operacional de uma compra online, por exemplo

Pode ser possível inclusive incluir pequenas experiências de vídeo ao longo das etapas no pós-compra, criando uma sequência de: parabéns pela aquisição, produto sendo despachado, dicas de uso e manutenção e finalizando com uma mensagem de agradecimento por poder agora fazer parte da história dessa pessoa através de seu produto.

É importante conhecer seu produto e principalmente seu público alvo para entender o que vai gerar conexão e o que pode gerar o efeito contrário e afastar. Adaptar estratégias deve sempre levar em consideração a identidade da marca, para que não fique uma comunicação desconexa com o que a empresa já costuma fazer.

Porém é preciso estar sempre atento às novas tendências e se manter atualizado, mantendo a essência do negócio sempre viva.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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