CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como o Sistema ERP Beneficia seu Negócio?

Como o Sistema ERP Beneficia seu Negócio?

Para promover a simplificação na gestão do seu negócio, é importante se valer de tecnologia e ferramentas que tornarão seus processos mais eficientes e ágeis. 

Utilizar um sistema de gestão ERP, auxilia em setores diversos, desde o cadastro de clientes, financeiro a integrações de uma agência de seo. Organizar cada departamento e ter os setores integrados é fundamental para manter uma operação saudável, seja no e-commerce ou no comércio físico. 

Ou seja, um ERP ajuda na produtividade pois faz com que os setores da empresa funcionem de forma integrada. A ferramenta facilita o fluxo de informações em tempo real e faz com que os gestores tomem decisões mais assertivas, baseadas em dados do gerenciador. 

Facilidade e segurança 

Neste momento que muitas pessoas também estão tendo que adotar o trabalho remoto ou home office como forma de continuar trabalhando, o ERP entra em cena mais uma vez pois seu formato online, com sistema em nuvem, possibilita ao empreendedor acesso e gerenciamento da empresa de qualquer lugar, em qualquer dispositivo móvel. 

Outro ponto ponto importante a ser destacado é que sistemas de gestão, com sistema em nuvem, possuem criptografia dos dados, bem como a manutenção dos sistemas de proteção contra fraudes, invasões e ameaças virtuais, passa a ser feita pela empresa especializada em tal atividade. Inclusive os backups, que são feitos automaticamente. 

Os sistemas em nuvem são certificados em sua maioria, e a confiabilidade na segurança dos dados e backup é muito maior.

Por conta disso, todo o processo de atualização do software, gerenciamento de acessos e monitoramento de rede fica a cargo dos especialistas do assunto. Dessa forma, o setor de TI do seu negócio pode deixar as atividades rotineiras de lado, voltando as suas atenções para as implementações tecnológicas.

Administrando pequenas empresas 

Pequenas, médias e grandes empresas já estão investindo em sistema em nuvem que o ERP online oferece pois otimiza os formatos de trabalho não presenciais. 

Isso fica evidente no aumento da eficiência dos projetos devido à tecnologia. Nesse caso, o sistema ERP em nuvem mostra-se uma estratégia inteligente para lidar com a tecnologia, sem gastar mais do que se deve. 

Confira mais benefícios:

  1. Organização: Entre os maiores benefícios de contar com um ERP na empresa, o destaque é a organização dos processos: desde o controle de cadastros, até o controle de estoque e logística. 

Com um sistema unificado, o gestor consegue analisar os resultados, e também as falhas, e ainda acertar mais nas tomadas de decisão que impactarão o futuro da empresa.

  1. Integração: A manutenção do fluxo de caixa, por exemplo, pode ser feita em tempo real, de forma mais eficiente e eliminando trabalho manual em planilhas, assim como o controle de estoque e emissão de notas fiscais. Com isso, todas as informações são atualizadas automaticamente e o gestor pode tomar decisões mais precisas, evitando erros que levam a desperdícios.
  2. Economia: Outra grande vantagem do ponto de vista do empresário, é a diminuição de contratação de mão de obra e com as equipes mais enxutas, também aumentam as taxas de produtividade, além de os processos manuais diminuírem as chances de erros. 
  3. Otimização logística: O sistema de gestão online é uma ferramenta aliada para facilitar o fluxo de informações em tempo real entre os departamentos e também possui um sistema eficiente de controle do fluxo logístico, promovendo uma logística integrada. 

Isso proporciona um planejamento mais eficiente e benefícios como cotação de serviços da transportadora, organização dos pedidos na empresa, envio de pedidos para o sistema logístico dos Correios, criação e envio de registros de coleta e acompanhamento de entrega do produto ao cliente. 

Tudo pensado para automatizar os procedimentos e fornecer mais praticidade para a parte administrativa e financeira do negócio.

Os Microempreendedores individuais (MEI) também estão apostando no e-commerce, como uma oportunidade de amplificar suas vendas, sem grandes investimentos iniciais. 

A atividade do MEI não obriga a emissão de nota fiscal para pessoa física, mas em casos de venda ou prestação de serviços para pessoas jurídicas, é obrigatória que seja emitida a nota fiscal. E neste caso, utilizar um ERP que integra a emissão de notas fiscais ao e-commerce é uma estratégia interessante, já que mesmo sem a obrigatoriedade, grande parte dos consumidores exigem o envio de nota fiscal com o produto, sendo um direito deles. 

Alguns marketplaces como Magalu e Mercado Livre também tornam possível o comércio online sem a necessidade de uma loja virtual própria, facilitando essa entrada no e-commerce. 

Conclusão

Um sistema de gestão passa a se tornar um aliado no trabalho do dia a dia, aumentando a produtividade dos colaboradores e garantindo mais tempo para a equipe pensar no negócio de forma inteligente, criativa e estratégica. 

Com ele é possível facilitar o fluxo de informações em tempo real entre os departamentos e facilitar a administração, visando a eficiência e atendendo a todos os clientes. 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário