Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Como Montar um Menu Degustação?

Como Montar um Menu Degustação?
O conceito de montar um menu degustação está em uma incrível ferramenta para fidelizar clientes e conquistar outros novos. Com ele você consegue impressionar pessoas, e mostrar todo o potencial de seu restaurante em uma refeição. Além claro de expor todos os talentos de seu chefe de cozinha. Esse tipo de menu especial é comum de ser encontrado em restaurantes mais conceituados. Mas, isso não é uma regra e qualquer restaurante pode e deve implementar seu estilo de menu degustação no cardápio. E ele pode ser formulado de acordo com sua preferência, sendo mais simples ou mais sofisticado, o importante é que seja a cara de seu negócio e passe a imagem do seu restaurante. Por isso trouxemos algumas dicas para como pode montar um menu degustação.

O que é um menu degustação?

Como o próprio nome sugere, esse é um pedido mais especial para conhecimento de seu menu, onde normalmente é servido pequenas porções de uma refeição completa, do que ser estudante tem de melhor. O menu demonstração costuma ser uma exposição e desfile de seus pratos, assim o cliente tem a oportunidade de experimentar várias delícias, e com uma experiência bem diferenciada. E como a sequência pode ser um pouquinho longa, é costume serem servidos pequenas porções para o cliente conseguir aproveitar direito tudo até o final.

Como montar um menu degustação?

Normalmente ele se trata de uma sequência composta por entrada, prato principal e sobremesa. Podendo ser acompanhada ou não de bebidas. E assim, você já pode começar a pensar em como estruturar o seu. É comum usar da mesma lógica aplicada para criação de cardápio. Para a entrada é indicado que seja algo leve e simples. Pense em algo que tenha em seu cardápio que possa servir para abrir bem o apetite do cliente sem enchê-lo. Agora a dica que lhe damos é que seja algo que possa ser servido sem muita demora, para o cliente ir apreciando algo enquanto prepara o prato principal. Assim, ele fica satisfeito e evita a frustração de demora. E então chegamos ao prato principal, ele é a grande estrela de seu show de demonstração. Sendo assim, pode deixar o cliente escolher dentre algumas opções já selecionadas ou servir pequenas porções de de seus pratos principais para a degustação ser ainda maior e melhor. Neste ponto a dica essencial que te damos é pegar leve com os carboidratos. Eles costumam saciar a pessoa mais rápido e com isso acaba estragando sua degustação com o cliente não aguentando provar tudo. E por fim, mas jamais menos importante vem a sobremesa. Ela é seu fechamento, por isso tem que ser com chave de ouro e para cativar o consumidor de vez. Pense no que você tem que seja leve, saboroso e que vá deixar o cliente com o gosto de doce na boca, para lembrar bem de você. Aqui uma dica é que pode vir a mudar a sobremesa de acordo com as épocas do ano, adaptando o que combina mais com o clima. Lembrando que essas são dicas valiosas, mas o que conta a criatividade para combinar o menu degustação e torná-lo impecável. Então, bora criar um menu que deixa qualquer pessoa que provar sem palavras.

Como promover seu menu degustação

A venda de um menu degustação começa bem antes de o cliente entrar em seu restaurante. Afinal, as pessoas que ainda não conhecem podem muito bem ser atraídas por meio de sua divulgação. Ainda mais quando tem a opção de desfrutar de um menu degustação. Mas, o que ele irá encontrar tem de ser exatamente de acordo com o que recomendou e divulgou, para não causar decepção, então venha conferir alguns detalhes para prestar atenção.

Defina um nome para o menu

Você pode dar um nome diferenciado para esse menu, para aumentar ainda mais a experiência e mostrar como ela é algo especial. Enquanto define o nome pense em como as pessoas podem identificá-lo, para não ser confundido como um combo de produtos ou só mais algo do cardápio. De aquele diferencial para que entendam o real potencial dessa opção e se sintam tentados a provar.

Tenha ferramentas que facilite criar o menu

Disponibilizar um menu degustação é uma ótima ideia, mas sabemos como emxer em cardápio é complicado e que podem haver variações por mais vezes do que deseja gastar com isso. Por isso, indicamos usar um cardápio digital para essa funcionalidade, assim moderniza o restaurante, evita os gastos, e consegue ter seu cardápio sempre atualizado da forma que desejar. E ainda congue disponibiliza-lo na mesa por dispositivos moveis ou QR Code que é bem mais prático e moderno. Atualmente não há mais desculpas para não facilitar sua vida e processos. Um bom exemplo disso é o Sistema GrandChef, um sistema pára restuarantes completo especilizado no ramo gastronomico. Por meio dele você cria seu cardápio todo personalizado a seu gosto. Com logo, fotos e descrições dos produtos, categorias, cria promoções e muito mais. Perfeito para fazer seu menu degustação e expor o restante dos pratos. E sabe qual a melhor parte de tudo, totalmente livre de taxas. Isso mesmo, apenas um preço fixo no mês. Ou seja a melhor forma de conquistar independência, agilizar atendimento e ainda economizar. Além disso, ainda conta com o controle total de gestão, como estoque, caixa e demais necessidades tudo integrado. O GrandChef é especializado em estabelecimentos gastronômicos, por isso, traz as melhores soluções quando se trata de restaurantes. Portanto, está esperando o que? Baixe o GrandChef agora gratuitamente e comprove a eficiência de seu delivery.
GrandChef

GrandChef

Especialista
Conteúdos relevantes e de importância, para donos de bares, restaurantes, e demais negócios no segmento gastronômico.

 

You must login to add a comment.

Posts relacionados