Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Como melhorar a taxa de conversão da sua empresa?

Como melhorar a taxa de conversão da sua empresa?

Como sabemos, o e-commerce tem se tornado cada dia maior, atingindo diversos segmentos, desde a empresa envasadora de líquidos ao comércio de varejo.

Vemos grandes nomes surgirem e outros mais antigos no mercado fazendo números de vendas online cada vez maiores. Neste texto, vamos entender como funciona a taxa de conversão, o que é e como fazemos para aumentar a sua loja.

O que é taxa de conversão

Gerar tráfego (visitas ao site), é uma estratégia essencial para qualquer negócio digital. Porém, de nada adianta atrair público para sua página ou site, se eles não compram.

O objetivo em criar estratégias de conteúdo é a venda. Essa métrica indica a eficiência das suas ações para guiar o consumidor ao longo da jornada de compra.

Essa métrica que indica a proporção de usuários em comparação com compradores, é a taxa de conversão. Dependendo do objetivo da sua estratégia, pode agir como um martelete demolidor ou conseguir muitos views e nenhum resultado final.

O que o gestor faz para seu lead é que define se ele entra para comprar, se cadastrar no site ou fazer download de um material.

Com esse indicador fica revelado sua eficácia em transformar visitantes em rentabilidade para o negócio.

Sua empresa deve monitorar a conversão de vendas

Embora tenha uma grande relevância para todo o seu negócio, muitos gestores ainda acreditam que esse tipo de métrica não traz resultados. Fazer um acompanhamento periódico é excelente em qualquer circunstância.

Por exemplo, imagine que o síndico de um prédio, avaliando custos que tem com as torres de seu condomínio, decide trocar os serviços de hoje por uma automação predial.

Para que isso ocorra, ele precisa de dados que mostrem isso para uma comissão. Visando benefícios econômicos mais para o futuro. Da mesma forma, avaliamos, periodicamente, as formas de melhorarmos nossa saúde e nossa consciência.

Essa é a importância de se ter uma métrica de conversão de vendas. O conjunto de estratégias de otimização e taxa de conversão é conhecido como CRO (Conversion Rate Optimization).

Com isso, pode-se calculá-la e aprimorar estratégias de marketing. Vamos supor que sua loja virtual fechou 300 vendas e recebeu 10.000 acessos em um mês. A taxa pode ser calculada da seguinte forma: 300/10.000 = 3%.

Para entender se essa taxa é boa ou não, precisa considerar o segmento e o público alvo do seu negócio.

Como melhorar a taxa de conversão de sua empresa

Abaixo veja algumas dicas que podem ajudar a aumentar seus números:

  • Boa experiência de navegação

Com certeza já entrou em algum site com uma péssima otimização. Esse pode ser um fator decisivo para que seu cliente não efetue a compra. Afinal, se o site não traz uma experiência agradável, por que o produto traria?

Quando o consumidor consegue navegar pelas páginas e encontrar facilmente seus o que busca, as vendas são mais suscetíveis.

  • Uso de gatilhos mentais

Essas são armas de persuasão poderosas, que estimulam o inconsciente do usuário para facilitar e agilizar a sua decisão. A prova social é um dos exemplos mais comuns, visto em sites de cursos online, por exemplo.

Portanto, utilize as táticas e use os métodos para que a conversão seja na porcentagem que seu negócio precisa.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este conteúdo foi produzido pela equipe Soluções Industriais

You must login to add a comment.

Posts relacionados