CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como manter uma conta comercial nas redes sociais?

Como manter uma conta comercial nas redes sociais?

Como manter uma conta comercial nas redes sociais: checklist e os sete principais erros

A probabilidade de uma pessoa comprar das marcas que ela segue nas redes sociais é de 71%. A maioria das empresas agora possuem contas nas redes, por exemplo, a Nike tem uma conta no Instagram com 90 milhões de seguidores e o PlayStation no Twitter tem quase 17 milhões. Como conquistar a atenção do público? Comunique-se no idioma das pessoas, não fique forçando vendas  e nem desapareça do feed. Contaremos neste artigo o que é uma conta comercial, por que é necessário um planejamento de conteúdo e quais serviços lhe ajudarão a promover a sua marca.

Por que é necessária uma conta comercial nas redes sociais?

Uma página comercial é uma oportunidade para influenciar rapidamente o público-alvo e obter a lealdade dele. Os consumidores modernos não têm tempo para procurar informações no site ou ligar para um gerente – desejam encontrá-las pelas hashtags em dois cliques, escrever uma mensagem e receber rapidamente uma resposta. Aqui está o que uma conta comercial oferece:

  • maior alcance possível do público;
  • comunicação direta com as pessoas;
  • lealdade do cliente: a capacidade de transformar rapidamente um seguidor em um cliente.

Os principais 7 erros que impedem a atração dos clientes

1. Você não está mirando no seu cliente

A regra número 1 na promoção: identifique o público-alvo e publique o que é interessante para ele. Se o seu produto for destinado a mães com crianças e você postar memes referentes ao novo iPhone, você não obterá o resultado. Para criar um avatar detalhado de seu cliente, responda às perguntas:

  • Qual idade e gênero?
  • Onde mora e o que faz?
  • O que ele quer e do que tem medo?
  • Quais problemas dos clientes seu produto pode resolver?

Ao responder a essas perguntas, você terá traçado um ótimo perfil do seu público-alvo. Com base nele, escolha o conteúdo e o tom de voz da marca.

2.Você está focado nas vendas

Você acha que, quanto mais publicações publicitárias você tiver, maior será o nível de vendas? Segundo as estatísticas, 45% dos consumidores deixam de seguir a marca se as postagens predominantes no feed forem de anúncios e propagandas da empresa ou o produto.

Os seguidores acessam as redes sociais para obter informações úteis e entretenimento. Não escreva um relatório sobre as realizações da sua empresa no último trimestre – conte como essas realizações melhorarão a vida dos clientes, compartilhe dicas úteis ou organize um sorteio de um produto.

3.Falta de continuidade

Você não pode obter o resultado desejado publicando uma postagem por mês. Para preencher regularmente o feed, crie um plano de conteúdo – um guia com a programação e os assuntos que serão usados nas postagens. Escreva em um papel:

  • em quais redes sociais você publicará;
  • em que dias e a que horas serão feitas as publicações;
  • categorias de publicação;
  • plano mensal de publicação.

4. Você está postando na hora errada

Quanto mais reação e engajamento um post gerar de imediato, melhor ele será classificado na rede social. Portanto, o horário de publicação da postagem é muito importante. Publique quando seu público estiver online. Os horários de pico são de manhã, almoço e noite. Experimente a hora de lançamento das postagens e observe a resposta.

5. Você não atrai o seu público

Não escreva no vácuo – torne o marketing pessoal. Entre em contato com os seguidores nos textos, fale sobre os interesses e problemas deles, faça perguntas, responda a comentários e mensagens, poste stories no Instagram. Diversifique: realize pesquisas e sorteios para envolver as pessoas na comunicação.

6. Você está limitado a uma rede social

Se a sua empresa estiver representada em apenas uma rede social, você poderá perder parte do público-alvo. Crie contas em três ou quatro serviços onde seus clientes em potencial possam estar. Tente não duplicar o conteúdo em feeds diferentes e use a promoção cruzada de contas para expandir o alcance.

7. Você não está avaliando os indicadores adequadamente

Você está feliz por ter muitas curtidas e re-posts? Mas se os seguidores não se tornarem clientes, é hora de mudar a estratégia de promoção. Monitore quantas pessoas se interessaram no preço, visitaram o site ou escreveram uma mensagem perguntando sobre o produto diretamente.

Checklist da Conta Comercial

1.Trabalhe regularmente no conteúdo e na conta

As tendências e as necessidades dos usuários mudam muito rapidamente nas redes sociais. Para permanecer popular, você precisa revisar regularmente a sua estratégia:

  • teste constantemente o seu plano de conteúdo: quais publicações as pessoas respondem e quais são mais rejeitadas;
  • atualize regularmente o cabeçalho do perfil: verifique se ele contém informações relevantes;
  • pergunte ao seu público o que mais lhes interessa.

2. Tenha uma meta e crie uma estratégia

Por que você precisa das redes sociais? Para melhorar a imagem, aumentar o reconhecimento, aumentar o tráfego no site ou vender dez cursos de treinamento? Os objetivos podem ser diferentes para cada rede social. Anote-os e depois formule uma estratégia de promoção para cada objetivo e publique o conteúdo apropriado.

3.Estudes os Concorrentes

Analise as páginas de seus concorrentes e responda às seguintes perguntas:

  • Quais redes sociais eles usam para a promoção?
  • Com que frequência eles fazem publicações?
  • Qual é a resposta que eles obtêm?
  • Quais produtos ou serviços as pessoas mais gostam?
  • O que causa uma reação negativa?

Com base nesses dados, crie seu próprio plano de conteúdo – e você atingirá o alvo.

4. Cuide do componente visual

O cérebro processa imagens 60.000 vezes mais rápido do que palavras. É por isso que o design visual de uma conta comercial é até mais importante que o conteúdo em texto. Use a identidade corporativa da sua marca: cores corporativas, fontes, logotipo.

Como criar uma marca? Entre em contato com um designer ou use um gerador online, como o Logaster. O serviço do Logaster é capaz de criar um pacote completo de identidade corporativa em alguns poucos minutos que garantirá a promoção bem-sucedida da sua marca.

5. Utilize serviços úteis

O buffer é um agendador de publicações automático. Programe postagens em diferentes redes sociais, defina a hora e as datas – e o próprio serviço as publicará.

BuzzSumo. O serviço encontrará o conteúdo mais popular sobre vários tópicos no Facebook, Twitter, Pinterest e Reddit. Aqui você pode encontrar inspiração e ideias para novas postagens.

O Canva é um site para criação de gráficos: você pode adicionar texto rapidamente à imagem, criar uma colagem, infográfico ou apresentação.

6. Implementar CRM

Um CRM (Customer Relationship Management) é um gerenciamento automatizado de relacionamento com clientes que usa um único banco de dados contendo informações completas sobre cada cliente. O CRM para redes sociais é a capacidade de criar uma base para cada cliente de acordo com seu perfil, configurar funis de vendas e criar modelos para correspondência e análise.

7. Observe as estatísticas

Use recursos analíticos para rastrear a atividade do público. Nas redes sociais na seção “Estatísticas”, você pode descobrir a idade, sexo e localização dos seguidores. E no Google Analytics, você pode ver quantos visitantes acessaram o seu site vindos das redes sociais e por quanto tempo eles ficaram lá.

Conclusão

A promoção de uma empresa é impossível sem o marketing nas mídias sociais. Mas a escolha errada de recursos, público-alvo e conteúdo pode destruir todos os esforços. Para obter resultado, proceda sistematicamente:

  • Primeiro, decida seu posicionamento, formule a mensagem principal, crie uma identidade visual corporativa – e só então inicie a propaganda.
  • Lembre-se de que o público é seu principal recurso nas redes sociais. Concentre-se em ganhar a confiança dele. Mesmo aquelas postagens que não vendem, aumentam a lealdade à marca e preparam as pessoas para comprar.
Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentários ( 3 )

  1. DESCUBRA COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL TRABALHANDO EM CASA USANDO A INTERNET VENDENDO PRODUTOS DIGITAIS E GANHANDO COMISSÕES! https://bit.ly/oMelhorTrabalhoDoMundo

Deixe um comentário

Sobre Anatoliy RiabyiNovo na comunidade