Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Como Manter um Negócio de Massagem com Massagistas Experientes

Como Manter um Negócio de Massagem com Massagistas Experientes

A massagem terapêutica possui a expressão terapia por causas de várias razões – uma sessão de massagem não apenas irá fazer você com que se sinta bem, mas a regularidade das sessões, feitas de formas repetidas ao longo de um mês, pode pode resultar no acúmulo de inúmeros benefícios para seus músculos, para suas articulações e para o seu bem-estar geral a longo prazo.
Mesmo assim, para que seus nossos músculos sintam realmente os benefícios da massagem e de outras terapias alternativas, é importante que você mantenha uma programação de execução de massagens de forma consistente, o que lhe trará realmente resultados expressivos ao longo do tempo.
Nossa memória muscular acontece quando usamos repetidamente certos músculos para nos envolver em atividades físicas, ou até mesmo durante sessões de massagens por um longo período de tempo.
Quer que essas ações ocorram de forma consistente ao longo de sua vida ou sejam implementadas recentemente, então só há um caminho a tomar: a prática de forma consistente é que poderá fazer com que a ação ocorra mais naturalmente no nosso organismo. Por exemplo, você provavelmente se lembrará de como andar de bicicleta, ou tocar um instrumento musical, mesmo que não realize essas atividades há muitos anos. O mesmo acontece com nossa musculatura: ela tem uma memória e a prática de atividades físicas e massagens regulares são fundamentais.
Apesar de todos os benefícios, a memória muscular pode impactar negativamente em nossos organismos se a prática consecutiva for realizada de forma desequilibrada e causar dor crônica. Um excelente exemplo do que foi descrito é a má postura no trabalho. Quando sentados ou deitados em uma posição que acaba sobrecarregando nossas musculaturas das costas, lombares e pescoço, ao passar do tempo, isso poderá se viciar o posicionamento da coluna ou do membro, o que pode levar a sérios problemas e maiores a longo prazo, já que sua estrutura muscular e articular já está viciada.
Aplicando sucessivamente a ideia de memória muscular à massagem com profissionais massoterapeutas ou massagistas experientes, atividades físicas e outras terapias, a exposição constante ao relaxamento de nossos músculos por meio de técnicas terapêuticas especializadas pode se tornar um hábito natural e familiar para seu corpo.
Desta forma, ao invés de dores recorrentes que você irá se sentir durante o dia muito bem, e você poderá começar a perceber que seus músculos estarão respondendo positivamente ao estado natural de relaxamento. Com massagens sucessivas e realizadas regularmente, a sua memória muscular começará a forçar postura e hábitos saudáveis, fazendo com que essas sensações de bem-estar, livre de dores, por muito mais tempo, mesmo quando você, por alguma razão, deixe de frequentar as sessões por um breve período.
A massagem traz em si já inúmeros benefícios e bem-estar, como aumento da circulação sanguínea, melhora da drenagem linfática e relaxamento dos tecidos e músculos, além da melhora dos aspectos emocionais, tais como incremento do humor, melhor sensação de bem-estar, mais disposição e resiliência. Porém uma das principais vantagens é o impacto sobre a musculatura e articulações. Sabemos que a tensão, estresse e as contrações musculares, até mesmo provenientes de atividades físicas exageradas, podem causar dor e desconforto, o que pode impactar seriamente no desempenho de suas funções diárias.
Quando recebemos uma massagem, a resposta de relaxamento é instantâneo em nosso corpo, trazendo inúmeros efeitos positivos: nossos hormônios do estresse (cortisol) em nosso corpo começam a reduzir, tornando-nos mais felizes e mais concentrados. Toda a musculatura tencionada relaxa e os nós de tensão desaparecem.
Tal fenômeno ocorre pro causa do aumento da circulação sanguínea, que alimenta as células e retira as impurezas através do sistema linfático que se torna mais ativo. Quando os nós de tensão musculares ou áreas de tecidos que revestem os músculos ficam doloridos, sentimos perda de flexibilidade e maior dificuldade em nos movimentar ou praticar um esporte.
Já com a massagem, realizada por massagistas credenciados, toda essa sensação de falta de motilidade muscular começa a desaparecer, havendo um maior fluxo de oxigênio através de nossos músculos e tecidos.
Tudo isso é benéfico, podendo inclusive promover a cura, reduzir o inchaços e remover qualquer excesso impurezas acumulados. Tente experimentar esses benefícios, realizando massagens rotineiramente, além da implementação de exercícios físicos moderados, e você verá que os resultados aparecerão em pouco tempo tornando sua vida muito mais feliz, com mais disposição, produtividade e, além é claro, livre das dores.

You must login to add a comment.

Posts relacionados