CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como Manter as Vendas Durante o Isolamento Social?

Como Manter as Vendas Durante o Isolamento Social?

A pandemia causada pelo coronavírus pegou muitos profissionais de surpresa e por isso muitos se perguntam como manter as vendas durante o isolamento social?

Os mais afetados foram pequenos empreendedores que foram obrigados a fechar suas lojas ou restaurantes, tiveram grande redução de faturamento e muitos precisaram até ter que demitir seus funcionários.

Hoje, a maior preocupação destes empreendedores é como manter as vendas durante o isolamento social.

No portal do Sebrae existe um conteúdo especial sobre Como manter as vendas durante a crise do coronavírus, que também pode sanar essas dúvidas. Mas, separamos mais algumas dicas para você. 

Dicas para vender durante o isolamento social:

Existem diversas maneiras de manter as vendas durante o isolamento social e muitas delas estão relacionadas a e-commerce, já que esse é um formato de negócio em que é possível vender à distância. 

Além disso, para quem trabalha com moda e tem ateliê de costura, por exemplo, vender online é uma ótima alternativa já que o varejo de moda é um dos setores que mais crescem durante a pandemia em vendas online.

Vendas no e-commerce

O e-commerce já era uma realidade de muitos, mas manter as vendas durante o isolamento social se tornou mais viável através do e-commerce. E para quem ainda não tinha investido nesse tipo de negócio se viu praticamente obrigado a investir.

Se você não tem tempo ou não sabe montar um site online para vender seus produtos existem diversas plataformas que já vêm com layout pronto para montar a sua loja, como a Nuvem Shop ou a Iluria, por exemplo. Basta inserir seus produtos e adaptar o visual da loja para a identidade visual da marca. 

Se, ainda assim, você acha um processo que vai demorar para ser realizado, aproveite as redes sociais da sua marca para vender os produtos diretamente por lá. O Instagram tem sido uma ótima plataforma de venda de produtos, assim como o WhatsApp Business, que permite continuar a atender os clientes, mesmo a distância.

Informações claras dos produtos

Uma outra dica para manter as vendas durante o isolamento social é deixar informações claras sobre os produtos. 

O cliente está em casa e ter acesso ao máximo de informações possíveis influencia na decisão de compra, principalmente, para garantir que aquele produto é realmente o que ele precisa. 

Para isso, informe sobre as características do produto, se tem cheiro, as medidas, usabilidade e outros detalhes que julgar importante.

Imagens de qualidade

Se você investir em e-commerce ou na divulgação dos seus produtos em redes sociais é importante que as imagens tenham qualidade, já que é o único contato dos clientes com o seu produto.

Lembre-se: para manter as vendas durante o isolamento social com e-commerce ou nas redes sociais a vitrine da sua loja são as fotos dos produtos! Elas precisam ser apresentáveis para chamar atenção, atrair os clientes e gerar desejo de compra. Principalmente online, onde a concorrência é maior.

Planeje a mensagem que você quer passar com seus produtos. Depois separe o material que você vai precisar fotografar. Opte por ambientes limpos e bem iluminados para que as imagens tenham mais qualidade. Se possível, faça um tratamento nas fotos para obter melhores resultados, existem diversos aplicativos de celulares que são ideias para isso, como Lightroom, por exemplo.

Ofereça várias opções seguras de pagamentos

Se para muitos está difícil manter as vendas durante o isolamento social, para outros também está difícil comprar, por isso é importante oferecer várias opções seguras e diferentes para realizar o pagamento.

Além do cartão de crédito, forneça as opções de transferência ou boleto bancário, ou recursos como PicPay ou PayPal, para facilitar os pagamentos.
Quer ver mais dicas para manter as vendas durante o isolamento social? Veja 10 dicas de sucesso para vender na internet!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre ReactSebrae