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Como inovar nas estratégias de marketing da sua empresa em 2021

Como inovar nas estratégias de marketing da sua empresa em 2021

Que tal inovar nas estratégias de marketing e trazer mais resultados para sua empresa? Uma boa, não é mesmo? Neste artigo, listamos dicas práticas para você adotar!

Todo negócio hoje precisa do marketing digital. Se sua empresa não tiver uma boa presença na internet, terá resultados bem aquém do que poderia.

Afinal, seus consumidores estão na internet. E mesmo que sua loja seja física, as pessoas ainda vão pesquisar por ela antes de comprar.

Ou seja, é preciso adotar boas práticas on-line e inovar nas estratégias de marketing. Abaixo, listamos dicas do que você pode fazer já em 2021.

7 formas inovar nas estratégias de marketing

1 – Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma inovação há anos. Por quê? Porque além de eficaz, ele não para de se reinventar. Inclusive porque o Google muda seus algoritmos continuamente.

Isso significa que ele muda a forma como “lê” os sites e escolhe os primeiros resultados das pesquisas. Então, é preciso fazer com que seu marketing de conteúdo se atualize e continue relevante.

Fazer marketing de conteúdo significa produzir conteúdo, em texto, vídeo, imagem ou outro, para divulgar on-line.

2 – Conteúdo para pesquisas por voz

Cada vez mais, as pessoas usam a pesquisa por voz para pesquisar o que desejam. Quer dizer que, em vez de acessar a página do Google (ou outro buscador) e digitar o que quer saber, elas dizem o que querem, e a pesquisa é feita.

Tudo isso significa que o conteúdo do seu site e redes sociais devem ser otimizados para pesquisa por voz. Eles devem ser objetivos e claros. Afinal, a resposta será lida ao usuário, e quanto mais prática ela for, mais chances sua empresa tem de ser selecionada na pesquisa automática.

Uma empresa de Turismo, por exemplo. Se ela produzir material válido sobre viagens, ao pesquisar um destino, eu posso ser apresentada ao negócio. Então, há chances de considerar comprar um pacote de viagens com a agência.

3 – Conteúdos em áudio

A comodidade de ouvir um conteúdo é outra tendência no marketing. Por isso, é uma ótima forma de inovar nas estratégias de marketing.

Para investir nesse modo de fazer, você deve tornar seu conteúdo acessível por áudio. Por exemplo, com a leitura do texto. O usuário só vai precisar dar play, em vez de ler páginas de texto.

Fazer podcasts é outra tendência. O jornal Folha de São Paulo, por exemplo, tem seus próprios podcasts de notícias. Então, o usuário, em vez de precisar ler o jornal, pode ouvir um pouco das novidades em áudio pelo Spotify.

4 – Marketing com microinfluenciadores

O marketing com influenciadores é cada vez mais popular. Então, está na hora de inovar, e você pode fazer isso optando por microinfluenciadores.

Os microinfluenciadores são os influenciadores locais, que têm impacto na sua comunidade. Ou seja, em vez de contratar alguém com milhões de seguidores, você pode optar por um com alguns mil seguidores no Instagram.

A vantagem é que esses seguidores serão do seu bairro, da sua cidade, locais. Assim, as chances de eles comprarem com sua empresa será bem maior do que alguém que esteja do outro lado do País.

Imagine que você tem uma confeitaria. Que tal contratar algum influenciador local para que ele vá à sua loja, experimente seus bolos e fale bem deles? Assim, o público dele, mais próximo da sua loja, poderão ser impelidos a comprar.

5 – Uso do WhatsApp Business

O WhatsApp Business pode ser uma ótima alternativa para conversar com os consumidores. Sejam eles consumidores fiéis, sejam possíveis consumidores, sejam aqueles que já compraram com você, mas não voltaram mais.

Por meio desse canal, você pode fazer o atendimento de demandas, por exemplo. Pode também receber sugestões, chamar o usuário “de volta” para comprar, oferecer descontos e promoções e mais.

Basta planejar uma boa estratégia para cada uma dessas situações. Uma seguradora que atende pelo WhatsApp Business, por exemplo, pode registrar o sinistro do carro mais facilmente, facilitando a vida do usuário.

Com a comodidade, o consumidor se sentirá melhor atendido e terá mais disposição para manter o seguro contratado. Momentos de sinistro do carro costumam ser estressantes, e se o segurado tiver problemas para registrar, vai facilmente procurar outra seguradora.

Além disso, se o corretor intermediar a situação online, ele pode instruir primeiro o segurado se compensa acionar o seguro do carro ou não para somente depois dar entrada na seguradora. Será um diferencial contar com essa ferramenta e fazer com que seu cliente se sinta valorizado.

Viu só como existem boas formas inovar nas estratégias de marketing? Basta escolher a mais adequada para seu negócio e fazer um bom planejamento.

Texto de Jeniffer Elaina

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