CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como iniciar um Negócio de Conserto de Telefone Celular em Casa?

Como iniciar um Negócio de Conserto de Telefone Celular em Casa?

como-iniciar-um-negocio-de-conserto-de-aparelho-celular-em-casaSe você chegou até aqui, você já sabe que trabalhar com Conserto de telefone Celular está em alta, simplesmente pelo fato de todas as pessoas terem no mínimo um aparelho.

E você já dever ter percebido que devido a pandemia, muitos postos de trabalhos foram reduzidos, levando milhares de pessoas a ficarem sem seus respectivos trabalhos.

A última pesquisa apontou que a taxa de desocupação atingiu 14,3%, na quarta semana de agosto, totalizando 13,7 milhões de desempregados. Fonte: IBGE

E isso quer dizer, que a população teve uma queda muito significativa nos seus rendimentos, levando a buscarem por produtos e serviços mais baratos.

Com certeza estes dados causam um certo espanto, talvez você não tenha sido atingido pela crise, mas certamente conhece alguém que sofreu os impactos da crise e se encontra entre estes milhões de desempregados.

Portanto, estas pessoas estão procurando alternativas, e muitas delas pensam em abrir seu negócio próprio, com dinheiro de sua rescisão ou com suas economias.

Talvez este seja o seu caso, e certamente que a área de manutenção e conserto de celulares é uma excelente opção.

E por que o conserto de telefone celular é uma boa opção?

Primeiro por que segundo a Inteligência de Comunicação (Teleco), são mais de 225,3 milhões de Telefones Celulares no Brasil em julho/20, ou seja, é um mercado em expansão.

Segundo porque para se tornar um técnico em manutenção de celulares, não é preciso realizar um curso de quatro anos, como uma faculdade, ou nenhum curso por longo período.

Ou seja, você pode ter uma excelente profissão com baixo custo e que pode ter uma rentabilidade acima da média.

Terceiro devido ao valor do investimento ser bem inferior, quando comparado as faculdades e cursos técnicos, logo é um bom investimento.

Quarto, porque juntando a taxa de desemprego, a quantidade de aparelhos celulares e a queda na renda dos brasileiros, seria muito mais viável consertar um aparelho, do que adquirir um novo celular.

Concorda comigo?

Se você está de acordo, continue lendo este artigo que você vai entender um pouco mais sobre está área e como dar os primeiros passos.

Como começar seu negócio de conserto de telefones celulares em casa

1. Se Torne Um Profissional Qualificado – Aprenda a Consertar os Aparelhos

O primeiro passo para você que quer investir bem nessa área, é aprender tudo sobre Conserto e Manutenção De Telefone Celular.

O mais indicado é que você procure por um curso adequado e que te dê todo suporte para você montar a sua Assistência Técnica.

Um curso que eu recomendo aqui no site é O Curso de Manutenção e Conserto de Celular do André Cisp.

Pois, é um curso bastante conhecido, e com resultados excelentes, de alunos que atuam na área há muito tempo, e que você pode conferir os vários depoimentos sobre o curso clicando AQUI.

Portanto, é um Curso Completo em Manutenção e Conserto de Celular, e tem um grande diferencial no mercado que é o Reparo em Placas de Smartphone e Iphone.

Outra grande vantagem deste curso são os bônus, que são: Curso de Tablets e o Curso Gestão de Assistência Técnica.

Com estes cursos bônus você sairá sabendo todos os tramites legais, sobre como abrir a sua assistência técnica e ter sucesso com isso.

Para conhecer o Conteúdo Completo do Curso Manutenção e Conserto de Celular, só seguir este Link.

E aproveitando para dizer que o curso está com 50% de desconto, mas não se sabe até quando vai continuar com isso, pois a procura tem sido muito grande. Então aproveite.

cuso-completo-manutenção-e-conserto-de-celular-andrecisp

2. O Local ideal Para os Consertos dos Aparelhos

Depois de iniciar o Curso De Manutenção e Conserto de Celular, o próximo passo é o seu local de trabalho, chamado pelos técnicos como estação de trabalho.

Todo trabalho requer muita atenção, e trabalhar com aparelhos celulares, não é diferente.

Nos consertos realizados as peças são minúsculas, por isso o local para armazená-las deverá ser pensando nesses pequenos detalhes.

O primeiro a se pensar é no espaço que vai ficar sua bancada, geralmente as bancadas têm cerca de 1 metro e 30 centímetros, por isso o espaço não precisa ser tão grande.

Se for em sua casa mesmo, qualquer lugar que caiba uma pequena estação de trabalho é suficiente, muitos dos iniciantes fazem seu espaço em seus próprios quartos.

Em sua estação de trabalho, é importante ter todas as ferramentas necessárias para corrigir falhas de hardware e software de smartphones e tablets.

Para saber como obter as ferramentas necessárias confira Fornecedores de Peças para Manutenção e Conserto de Celular

3. Adquira peças de reposição

O sucesso do seu negócio dependerá da sua forma de trabalhar, mas claro que se os prazos de entrega forem cumpridos à risca, a satisfação do cliente é certa.

Por isso, uma das coisas mais importantes é ter algumas peças para reposição, que de preferência sejam dos aparelhos mais populares consertados em sua assistência técnica.

Importante neste ponto, ter um controle do seu estoque, saber o que comprar é essencial, para que não falte peças de reposição e assim conclua o trabalho com mais rapidez e eficiência.

Este controle lhe permitirá evitar gastos desnecessários, como por exemplo ter peças que não tem saída, ou que até já saíram de linha.

Também é importante, é a questão dos fornecedores, são eles que garantiram que seus prazos serão cumpridos.

Por isso se atente ao fato de saber a localização deles, para poder calcular o prazo de entrega das mercadorias.

Ter um programa de gestão de assistência técnica seria de grande ajuda neste momento, e isso é explicado no curso de Manutenção De Celular que já deverá estar em andamento.

4. Se Preocupe Com o Nome Da Sua Empresa

Próximo passo importante, é como as pessoas vão encontrar sua empresa.

Escolha um nome atraente e fácil de lembrar, também crie uma identidade visual, como logotipos, procure algo que tenha boa impressão.

As pessoas costumam ser mais visuais, portanto, capriche no logotipo que as pessoas iram lembrar toda vez que tiverem problemas com seus aparelhos.

Experimente pedir a seus amigos um favor para ajudá-lo com isso. Não tenha pressa com isso e não se conforme com nada de que possa não gostar.

5. Obtenha um CNPJ

As pequenas empresas precisam estar dentro da legalidade, de modo que ter um CNPJ facilitará muito a sua vida.

Sua empresa pode ser registrada como Micro Empreendedor Individual (MEI), com baixo custo isso não será uma despesa para você.

Mas é algo necessário, porém muito simples de ser feito, e não precisa contratar ninguém para fazer isso.

Você pode encontrar todas informações sobre como se cadastrar como MEI aqui neste link do Sebrae, ou pode ir pessoalmente em uma unidade na sua cidade.

6. Divulgue seu Trabalho

Para divulgar seu negócio, será necessário um pouco de trabalho, pois é isso que irá trazer o lucro desejado.

No entanto, para você que começou trabalhar com manutenção de celular em casa, é interessante o uso das redes sociais.

As redes sociais têm um papel fundamental para divulgar o seu negócio, principalmente porque você não terá um ponto físico, então terá de aprender a usar esta rede.

Faça algumas parcerias, como por exemplo, entregue alguns cartões de visita a determinados estabelecimentos que oferecem algum tipo de serviço parecido.

Em troca você pode oferecer descontos, ou até mesmo existem alguns lugares que permitem que você deixe seus panfletos para que as pessoas possam pegar, sem custo algum.

E use e abuse da boca a boca, ainda é muito eficaz com trabalhos realizados em casa.

Antes de abrir qualquer empresa, é importante considerar os prós e os contras.

Isso ajudará você a decidir se deseja iniciar o seu negócio de conserto de telefones celulares em casa ou se deseja iniciar diretamente com um ponto comercial.

É sempre melhor correr riscos menores do que dar grandes saltos e, para ter sucesso no negócio de conserto de telefones celulares, seu serviço prestado tem que ter excelência.

Antes de prosseguir, vamos ver os prós e os contras de começar um negócio de conserto de telefones celulares em casa. Veja as Vantagens e desvantagens de administrar o negócio em casa.

Vantagens

1. Menor investimento

Para iniciar em um ponto comercial, você precisaria de muito mais capital para aluguel, eletricidade, móveis, pessoal etc.

Trabalhando em casa você reduzirá despesas em grande escala.

2. Você é seu próprio patrão

Ao iniciar seu negócio em casa, você pode escolher horários de trabalho flexíveis, ao contrário de uma loja convencional.

Desvantagens

1. Baixa produtividade

Trabalhar em sua própria casa, poderá causar muitas distrações. Além disso, a atmosfera é muito mais relaxada, o que resulta em você trabalhar muito menos do que deveria. Nos negócios, uma taxa de trabalho mais lenta significa que você também ganha menos.

2. Menos clientes

Em sua casa, o número de técnicos, espaço e recursos disponíveis serão limitados. Sua loja também será mais difícil para os clientes acessarem quando comparada a uma loja em um ponto comercial. Isso resulta em menos clientes que você teria originalmente preferido.

Conclusão

Depois de pensar nos prós e contras acima, você precisa decidir quais deles são mais importantes para você.

Sugerimos que você inicie com consertos e manutenção de celular em casa antes de expandir para um ponto comercial, se isso você achar que vale a pena.

Se você se convenceu a iniciar o negócio de conserto e manutenção de telefones celulares em casa, o próximo passo é colocar a mão na massa.

Inicie hoje mesmo o Curso Completo em Manutenção de Celular, e ganhe de bônus um Curso que te auxiliará na Gestão de sua Assistência Técnica. Desde a abertura, até estar totalmente pronta para gerar lucro.

Para saber mais entre neste Link >>> CLIQUE AQUI

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Emilson SilvaBoas respostas