Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Como ganhar dinheiro com Turismo?

Como ganhar dinheiro com Turismo?

Já pensou em ganhar dinheiro com o Turismo?

Conforme a tecnologia avança novas oportunidades estão surgindo, essa estratégia que está crescendo ao longo dos últimos anos e já é bem consolidada no mercado mundial. Mas como podemos ganhar dinheiro trabalhando com turismo?

Empresas do setor de turismo aos poucos está descobrindo o marketing de afiliados e seu potencial real para aumentar o turismo e a geração de negócios no brasil. Trabalhar como afiliado de Agências de Turismo e uma das formas que mais vem crescendo na atualidade. Cada vez mais, plataformas de viagens como Tripadvisor, Turismo Interno e softwares especializados, buscam pessoas para ajudar a aumentar mais sua alcance e capacidade de venda a través de audiência dos influenciadores de viagem.

Você quer saber como ganhar dinheiro com turismo? Vamos lhe mostrar algumas ideias para começar a trabalhar com turismo, umas de forma direta e outras como afiliado de empresas.

Há muitas formas de ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada em diferente nichos do mercado. Nesse post falaremos algumas formas de ganhar dinheiro com Turismo.

GANHAR DINHEIRO COM SUAS REDES SOCIAIS

Se você acostuma a viajar e postar suas experiencias das redes sociais, aqui vai uma bela dica, tem muitas empresas no setor de turismo interessadas em patrocinar esse tipo de perfis nas redes sociais. Já faz tempo que as redes sociais são uma fonte de renda para muita gente. Perfis de pessoas que viajam regularmente são ótimos para ganhar dinheiro, principalmente os que tem uma boa quantidade de seguidores engajados.

Como observação, não adianta comprar seguidores só para fazer número, o que importa é o engajamento. A maioria das empresas que investem nesse setor já aprenderam a diferenciar perfis que são grandes por consequência da compra de seguidores dos perfis com público real e engajado.

A boa noticia a que você já pode ser um influenciador digital e nem ter se saber disso. Se o seu público nas redes sociais é fiel e engajado, você pode utilizá-las para gerar uma renda extra através de parcerias e posts patrocinados.

COMO FECHAR PARCERIAS UTILIZANDO AS REDES SOCIAIS?

Se seu conteúdo for bom, a maioria das vezes serão as próprias empresas que irão atras de você para divulgar alguma ação específica ou mesmo para serem embaixadores de suas marcas. Você também pode entrar em contato com empresas, para oferecer divulgação de serviços

É possível lucrar com teste e divulgando produtos e/ou serviços, postagens patrocinadas, participando de eventos e/ou palestras para falar de suas experiências pessoais de viagem, participando em canais de outros influenciadores, além da indicação de produtos e serviços como de empresas patrocinadas.

QUANTO GANHA UM INFLUENCIADOR DIGITAL?

Depende. Alguns ganham apenas cortesias para passeios e transporte, os famosos “recebidos”. Outros conseguem viver tranquilamente com os ganhos gerados por suas redes sociais. Além de fazer viagens patrocinadas. Isso vai depender da qualidade de seus inscritos.

Atualmente o Instagram e o YouTube são as principais formas de engajamento para divulgação nesse mercado. Há muitos instagrammers e youtubers de viagem que ganham dezenas de milhares de reais por mês com suas redes sociais.

Mas não se iluda pensando que é essa é uma fonte de dinheiro rápido e fácil. Precisa muita dedicação e planejamento para alcançar o sucesso como influenciador digital, depende de um trabalho árduo e de qualidade, além de tempo de estudo e muita persistência.

Uma super dica, se seu conteúdo for especifico para uma região, por exemplo. Viajantes no Interior da Bahia, Melhores praias na Bahia, etc, você persistir em postar conteúdo sobre seu tema principal,  você tem muitas mais chances de conseguir patrocinador para um seguimento em especifico com publico com interesse especifico.

GANHAR DINHEIRO COM BLOG DE VIAGEM

Não menos importante, explicaremos como é possível ganhar dinheiro com blog de viagem. Não é fácil, exige muita dedicação, trabalho e profissionalismo. Mas pode gerar os melhores resultados e propostas para você.

Recomendamos antes você se profissionalizar é buscar conhecimento em cursos, palestras e workshops. Será necessário para ter um blog de viagem de sucesso. Você deve ter amplo conhecimento em diversas áreas como escrita criativa, SEO, fotografia e gestão de projetos.

Isso mesmo, gestão de projetos, pois é preciso ter o blog como um projeto a longo prazo, já que dificilmente o blog começará a dar algum retorno financeiro em menos de 1 ano.

COMO GANHAR DINHEIRO COM BLOG DE VIAGEM?

As principais fontes de renda de um blog de viagem são os lucros com programas de afiliados de sites de reservas de hospedagem, seguro viagem, passeios e ingressos. Outras fontes de renda são o Google Adsense (anúncios exibidos pelo Google), posts patrocinados e publicidade em geral. Isso abre um horizonte de possibilidades para você estar ganhando dinheiro com turismo, além de muitas empresas interessadas em patrocinar viagens para criação de conteúdos.

Para ter bons resultados, geralmente é preciso ter uma boa quantidade de visitantes e visualizações todos os dias. Mas a depender da qualidade do seu trabalho, informações que entrega e do uso correto de técnicas de copy, mesmo blogs com poucos acessos podem gerar uma boa quantia mensal.

Uma boa dica é ter um blog de viagem nichado, pois assim você consegue fidelizar melhor seu público, além de poder traçar estratégias mais eficazes de conversão. Você pode tentar em criar um blog focado no seu próprio estilo de viajar. Seria o ideal para falar das suas próprias vivências e seu publico ter mais confiança nos seus artigos de viagem.

GANHOS COM BLOG DE VIAGEM

Mais uma vez a resposta é depende. Há blogs de viagem que existem há anos mas não são trabalhados de forma correta, tendo poucos ganhos. Muita gente tem blog de viagem exclusivamente por prazer, outras apesar de ser um hobby ficam felizes de obter alguma renda eventualmente e outras que começam o blog como distração e para simplesmente compartilhar suas experiencias de viagens, mas com o passar do tempo começam a profissionalizá-lo.

Alguns empreendedores criam blogs de viagem focados desde o início em gerar lucro, com rotinas e estruturas profissionais desde o começo. Se você quer realmente ganhar dinheiro dessa forma, será o melhor caminho para você.

Alguns poucos grandes blogs de viagem brasileiros podem chegar a faturam mais de 1 milhão de reais por ano.

Mas para chegar lá o caminho não será fácil, também lembre-se que quanto mais você faturar maiores serão seus custos e impostos. Mas com certeza se você conseguir ter um blog de sucesso terá um bom “Ganho” todos os meses.

GANHAR DINHEIRO COMO REDATOR PARA SITES E BLOGS DE VIAGEM

Explicamos como ganhar dinheiro com Blog, agora explicaremos como ganhar dinheiro fazendo serviços de redação para blog e sites de turismo. Essa é uma ótima forma de você começar nesse nicho, aproveitar suas experiências de viagem para obter uma renda extra.

Se você gosta de escrever, tem facilidade e é criativo, escrever sobre suas viagens pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro e também aprender.

Atualmente tem muitos sites de turismo e blogs de viagem estão diariamente em busca de redatores qualificados para falar sobre destinos em especifico, como relatos de viagens em catamarã para Morro de São Paulo , passeios realizados, historias de viagens em geral no Brasil ou mundo fora.

Alguns sites e blogs buscam textos com relatos de viagem e experiências pessoais, sem se preocupar com técnicas de escrita, bastando ter um bom domínio da língua portuguesa, além de ter escrita criativa e que envolva o leitor.

Outros querem textos focados em SEO (Search Engine Optimization), conjunto de estratégias e técnicas de escrita que buscam melhorar o ranqueamento nos sites de busca.

Por isso, se você quiser ser um redator de sucesso, é interessante estudar um pouco a respeito do tema, para estar qualificado para as propostas que surgirem.

ONDE ENCONTRAR TRABALHO?

É muito fácil encontrar oportunidade de trabalho como redator freelancer para sites de turismo e blogs de viagem nos diversos sites especializados em unir Freelancers e contratantes. A demanda é enorme.

Faça seu cadastro nos principais e fique de olho nas oportunidades. Se surgir alguma oportunidade de escrever sobre cidades para onde você já viajou ou mesmo sobre a cidade que você mora, envie uma boa proposta para ter chances de ser escolhido.

Trabalhar como redator freelancer é uma ótima forma de lucrar com o conhecimento adquirido durante suas viagens.

Vou deixar abaixo alguns dos principais sites onde você pode encontrar trabalho como redator freelancer para sites e blogs brasileiros:

Workana
99Freelas
Freelancer

Essas são algumas das plataformas confiáveis, tanto para contratantes quanto para os contratados.

Uma boa dica também seria enviar propostas diretamente para os e-mails de contato dos sites conhecidos na sua região, para oferecer seus serviços como redator, Mesmo que no momento não tenha demanda, no futuro esse contato pode se tornar uma oportunidade. Você pode começar com sites da sua região, aqui vou deixar alguns sites que você pode tentar esse contato.

QUANTO GANHA UM REDATOR FREELANCER NO NICHO TURISMO?

Os valores podem variar muito, Isso de acordo com a experiência do redator e do verba disponível para o contratante. Redatores que estão iniciando costumam a conseguir empresas que paguem entre R$30 e R$45 por artigo de 1500 palavras. Por outra parte, redatores mais experientes e qualificados cobram em torno de R$ 90,00 para 1500 palavras e R$120,00 para artigos de 2.000 palavras. Geralmente a empresa pede trabalhos recentes para avaliar qualidade dos artigos.

Lembre-se que você será qualificado apenas se escrever sobre vivências pessoas durantes suas viagens, não se tratando de um cópias da internet. Empresas podem verificar textos para conferir possíveis plágios na escrita. Dessa forma recomendamos que você fale sobre suas experiencias pessoais. Assim, com certeza poderá conseguir melhores propostas, principalmente depois de fidelizar clientes e obter avaliações positivas nas plataformas.

ANUNCIAR NAS PLATAFORMAS DE VIAGENS

Caso você já trabalhe com turismo e realize alguma atividade ou tenha um apartamento para aluguel e deseje aumentar seu alcance, ou mesmo começar a ter reservas por outros meios antes mencionados. Tenho uma excelente noticia para você, existem plataformas de viagens que você pode utilizar a seu favor para receber mais reservas sem precisar de fazer propaganda. Essas plataformas funcionam como Marketplace de serviços de turismo, como hospedagem, atividades, passeios entre outros ligados no nicho do turismo

Para você começar dessa forma é muito fácil, só se cadastrar nessas plataformas e solicitar a inclusão dos serviços. Vou deixar uma lista de algumas dessas plataformas para você.

Turismo Interno

TripAdvisor

Hotel Urbano

CVC

Espero ter ajudado com este post

You must login to add a comment.

Posts relacionados