CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como ganhar dinheiro com negócios online

Como ganhar dinheiro com negócios online

Deseja saber como ganhar dinheiro com negócios online? Saiba que não é tão difícil quanto parece, pois com o acesso a internet, a cada dia aparece demandas para os mais diversos tipos de serviços, sendo o de profissional freelancer um dos mais pesquisados.

Confiram aqui neste artigo 5 dicas para aumentar a sua renda com internet:

1. Venda cursos e serviços com seu blog

Vender cursos online é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro online.

Trata-se de criar um blog sobre um tópico específico, posicionar-se como um especialista nele e vender seus próprios cursos de pagamento online.

Esse método exige esforço, mas não é tão complicado. A chave é escolher um assunto que você domina, onde há pessoas interessadas, e construir uma reputação publicando conteúdo.

A vantagem dos cursos online é que eles podem se tornar sistemas totalmente passivos, porque, uma vez criados, custa o mesmo para vender cem ou duzentos. Você só precisa publicá-lo em formato de vídeo ou PDF e vendê-lo através de um sistema automatizado para seus assinantes.

2. Crie um site e gere receita com o Adsense

Outra das melhores maneiras de ganhar dinheiro com negócios online passivamente é monetizar sites com publicidade.

O conceito é semelhante ao marketing de afiliados: você cria uma página da web sobre um tópico, atrai leitores e, uma vez lá, ganha dinheiro quando realiza uma determinada ação.

A grande vantagem da publicidade é que você não precisa que o leitor o compre para receber uma comissão. Geralmente, você ganha dinheiro quando o leitor clica em um anúncio (o que é conhecido como pagar por clique – PPC).

3. Ganhe dinheiro com marketing afiliado

Essa é uma das maneiras mais acessíveis para qualquer iniciante que queira gerar renda passiva online.

Dificilmente requer conhecimento, o investimento é quase nulo e seu potencial de renda é muito alto. Além disso, uma vez que conseguir gerar renda, apenas uma manutenção mínima será necessária.

O marketing de afiliados consiste em criar um site no qual você publicará análises e recomendações de produtos. Nessas análises, você colocará links para outros sites onde eles vendem o produto. Se você acabar por vender os produtos ou serviços, o site oficial lhe dará uma comissão pela indicação de um cliente.

Basicamente, estas são as tarefas que você terá que executar:

  1. Criar um website. 
  2. Escreva análises, comparações e recomendações. Você investirá a maior parte do seu tempo aqui. Você pode pagar alguém para fazê-lo, mas recomendo que, no início, escreva para adquirir conhecimento e prática.
  3. Posicione seu site nos mecanismos de pesquisa (SEO). Embora nos mercados com menos concorrência, seu site possa ser posicionado praticamente sozinho, às vezes você precisará apresentá-lo em outros lugares da Internet para que fique mais visível. Para isso, será preciso adotara as estratégias de SEO.

4. Ofereça seus serviços em páginas especializadas

Se você não possui ou não deseja criar um blog ou site (embora alguém sem conhecimento técnico possa fazê-lo hoje), outra maneira de ganhar dinheiro online é fazendo pequenos serviços, como exemplo, produção de conteúdo audiovisual, textos, etc.

A operação é muito simples:

  1. Você se inscreve em uma das plataformas online que o colocam em contato com clientes em potencial
  2. Publica seu serviço e coloca um preço nele
  3. Espera ser contratado

Os trabalhos geralmente oferecidos nessas plataformas são simples, como traduzir um texto, editar um vídeo, criar um logotipo, escrever um currículo ou preparar uma apresentação em power point.

5. Trabalhe como assistente virtual

Se você achar interessante ganhar dinheiro oferecendo serviços online e quiser garantir mais regularidade e renda mais estável, considere trabalhar como assistente virtual.

O assistente virtual é uma das novas profissões que trouxeram a revolução tecnológica da Internet e cuja demanda deve continuar crescendo nos próximos anos.

Basicamente, consiste em dar suporte a distância para blogueiros, empreendedores digitais ou mesmo empresas em tarefas relativamente simples ou mecânicas, para que não exija habilidades muito especializadas.

Não é um sistema passivo, mas, em troca, oferece a liberdade de trabalhar de onde você quiser, um salário muito atraente e também impede que você precise criar um site. Você poderia literalmente começar a trabalhar como assistente virtual amanhã.

A chave aqui está na confiança que você pode obter do seu cliente, pois ele delegará tarefas de maior responsabilidade a você.

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentário ( 1 )

  1. Hoje ganhar dinheiro com negócios online no brasil está virando a profissão de várias pessoas, eu mesmo comecei a pesquisar sobre o assunto e encontrei o formula negócio online que é um curso online do Alex Vargas que ensina o passo a passo como montar um negócio online, e fazer da internet sua principal fonte de renda.

Deixe um comentário

Sobre stephanie silvaBoas respostas

Redatora conteúdo WEB.