CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como ganhar dinheiro com moda?

Como ganhar dinheiro com moda?

Se tem uma coisa que todo mundo sonha é ganhar dinheiro fazendo o que ama. E o mercado de moda com certeza é o sonho de muitas pessoas que se identificam com esse tipo de negócio. 

Neste artigo ajudaremos você a ganhar dinheiro com moda! Separamos alguns setores dentro do mercado de moda que podem combinar com você.

Melhores negócios para ganhar dinheiro com moda varejo e revenda:

Há diversas formas de ganhar dinheiro com moda, você só precisa identificar com qual tipo de produto você mais se identifica, qual seu público ideal e o que mais combina com a sua forma de trabalhar. 

Você pode tanto ser uma influenciadora e produzir conteúdo sobre moda, ter sua própria marca ou vender roupas e acessórios pela internet. Veja a seguir os segmentos que você pode trabalhar dentro do mercado de moda:

Roupas

A roupa é um dos primeiro itens para quem se identifica com moda. Para quem quer se aventurar com isso, seja na revenda ou no varejo, trabalhar com roupas pode ser um bom caminho. Você pode criar as peças, costurar ou simplesmente revender.

Escolha onde e como irá vender seus produtos, se pessoalmente, em um espaço físico ou vendendo online. Independente do canal escolhido, não esqueça de usar as redes sociais como suporte para propagação, não só da sua marca, como dos seus produtos.

Calçados

Para quem revende, esse tem se tornado um bom mercado. O bom nesse caso é que você não precisa ter uma loja física ou online, muitas pessoas começam vendendo calçados tendo seu próprio estoque em casa e até atendem clientes a domicílio. 

Independente de como irá vender os calçados, não esqueça de definir seu público-alvo, encontrar um bom fornecedor, criar sua marca e redes sociais para divulgação do negócio.

Acessórios

Diferente de vender roupas e sapatos, uma das vantagens de vender acessórios, é que raramente haverá solicitação de troca por “não servir”, principalmente se a venda for online.

O mercado de acessórios, principalmente se for bijuteria é um dos setores que mais vendem, por isso, é um ótimo negócio para quem busca uma independência financeira e quer ganhar dinheiro com moda.

Ao comprar em atacado para revenda, ao investir nesse mercado é importante ficar atento a alguns detalhes como:

  • qualidade das peças;
  • o acabamento mais delicado que valoriza a jóia;
  • peças mais tradicionais;
  • produtos da moda.

Esses detalhes são importantes para ter maior variedade de produtos e atender melhor os gostos das clientes. Preocupe-se também com embalagem e apresentação de seus produtos.

E claro, não esqueça de fazer as contas corretamente para saber se realmente está tendo lucro com as vendas.

Produção (artesanato ou fábrica)

Você tem alguma habilidade manual? Sabe fazer bordados, tricô ou crochê? Pois é, produtos artesanais estão cada vez mais em alta, sendo valorizados e tendo ótima aceitação dos consumidores. Por isso, artesanato também é uma ótima forma de ganhar dinheiro com moda.

O segredo para trabalhos artesanais é encontrar sua personalidade, pois assim, seu trabalho será único, exclusivo e dificilmente terá concorrência.

Por ser um trabalho mais artístico, fique atento em precificar corretamente seus produtos. Além dos produtos utilizados, é importante saber valorizar a sua mão-de-obra. Em outro conteúdo ensinamos a calcular o preço de venda de um produto.

Brechó

O consumo de moda consciente está crescendo muito e isso tem dado abertura para crescimento de brechós. Seu guarda-roupa está cheio de roupas e você não sabe mais o que fazer com elas? Aproveite esse momento para criar um brechó online e ganhar dinheiro com moda.

A internet é favorável a esse tipo de negócio, já que o brechó deixou de ser um formato marginalizado (de roupas velhas) e se tornou um local de valorização da moda e contribuição para um meio-ambiente melhor.

Separe as roupas que você não usa mais, lave-as, deixe-as bem organizadas e prepara-se para fotografá-las. Depois, é só escolher o melhor canal para vender suas peças.

O Instagram e WhatsApp têm sido ótimos canais de venda direta, mas você também pode vender suas peças em outros sites que são próprios para esse tipo de venda como Enjoei, Troc (maior brechó online do Brasil) e até OLX. O ideal é encontrar qual canal é melhor para você.

Influenciador digital (canais e blogs)

O ambiente dos influenciadores digitais ainda é uma área que tem amadurecido bastante, por isso, continua em crescimento e ainda tem espaço para que muitas pessoas possam se aventurar e se tornar um. Você também pode ser um influenciador e ganhar dinheiro com moda!

O lado bom é que a microinfluência tem ganhado cada vez mais relevância e você não precisa ter milhões de seguidores para conseguir algum parceiro. Sabe aquele famoso “recebido”? Muitas vezes ele não vem de graça, os influenciadores recebem dinheiro para apresentar determinados produtos para seus seguidores. 

Com seu nicho de moda definido, identifique qual será seu principal canal de comunicação com seu público (Instagram, YouTube, Blog, Tik Tok…), comece a produzir seu conteúdo e não deixe de cobrar pelas suas parcerias.

E-commerce e programas de afiliação

Uma outra forma de ganhar dinheiro com moda é abrindo um e-commerce ou participando de programas de afiliação. Com e-commerce você pode abrir sua loja online e escolher o que irá vender, podem ser roupas, calçados, acessórios ou até brechó online, como já falamos aqui. 

Já os programas de afiliação são ideais para quem já possui algum tipo de canal, principalmente blog. Basicamente, um afiliado é quem indica um produto de outra pessoa, muitas vezes por meio de links. Sempre que há uma venda que saiu do seu canal, o afiliado ganha uma comissão.

Tendo seu canal e nicho de moda definido, identifique com qual programa de afiliados você irá se aliar. Existem vários disponíveis na internet, por isso, é importante avaliar alguns pontos como porcentagem de comissão, facilidade para encontrar produtos que combinam com seu mercado e garantia de recebimento de vendas. 

Iremos publicar outros conteúdos que podem te ajudar a ganhar dinheiro com moda. Fique atento!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga