CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como funciona o marketing de afiliados?

Como funciona o marketing de afiliados?

Você já ouviu falar sobre o marketing de afiliados? Se sua resposta foi “não”, então você chegou ao lugar certo!

O marketing de afiliados é considerado um dos modelos mais modernos de marketing, e tem como foco ampliar as formas de comunicação de uma empresa com seus leads (potencial cliente) ou consumidores.

Sabemos que os clientes atuais estão se tornando cada vez mais antenados e exigentes. Eles sabem muito bem quais são os produtos que lhes interessam no momento de fazer uma compra online.

Além disso, se um determinado lead deseja comprar um produto, como um sensor de temperatura e umidade, ele provavelmente irá avaliar cada uma das lojas online, ler recomendações, entender sobre os benefícios e funcionalidade do produto, entre mesmo.

É por essa razão que o marketing de afiliados surgiu como uma maneira de manter a empresa sempre atualizada em relação aos processos comerciais, para que seja possível atrair o público-alvo de maneira eficaz.

Pensando nisso, nós elaboramos este post para te explicar mais sobre como funciona o marketing de afiliados. Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post. Vamos lá?

O que é o marketing de afiliados?

Basicamente, o  marketing de afiliados é um tipo de vínculo com um determinado afiliado da empresa, que por sua vez, realiza a divulgação dos produtos e serviços (como modernização de elevadores, entre outros) em troca de comissões ou bonificações.

Esse trabalho é realizado totalmente pela internet. Ou seja, é uma excelente alternativa para quem pensa em trabalhar de maneira online, além de também ser uma estratégia cada vez mais requerida pelas empresas que desejam aumentar os meios e canais de divulgação dos seus produtos e serviços de forma online.

Apesar de ser um modelo comercial bem popular atualmente, essa novidade já existia desde a década de 90, pela Amazon, gigante americana no segmento de varejo.

Ou seja, ela criou um banco de cadastro e os afiliados começaram a explorar essa estratégia, realizando o trabalho de divulgação por ela. Já para as pessoas que tinham o espírito de vendedor digital, essa era uma grande oportunidade de ganhar uma renda extra trabalhando diretamente de casa.

Como funciona o marketing de afiliados?

De forma geral, para aplicar o marketing de afiliados, é importante seguir alguns passos. Vamos ver abaixo:

  1. Primeiro de tudo, é necessário ter um produto ou serviço sendo ofertado pela empresa produtora ou fornecedor, seja um smarphone, produtos de decoração, relé de proteção, entre outros.
  2. O afiliado divulga os produtos e serviços em seus canais para aumentar o potencial de divulgação
  3. O cliente clica e realiza a compra do produto ou serviço, fazendo com que esse link seja rastreável;
  4. Assim, o produtor recebe o valor da venda, enquanto o afiliado recebe a respectiva comissão pela venda realizada;

Agora que você já sabe como funciona o marketing de afiliados, o que você achou dessa modalidade de estratégia? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Lucas SouzaEspecialista


Me siga