CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como fortalecer um criatório de peixes

Como fortalecer um criatório de peixes

O Plano de Negócios “Como fortalecer um criatório de peixes” ensina a minimizar os riscos para o empreendedor na produção de peixes.

Sebrae mercados, como fortalecer um criatório de peixes

Diferentemente de outros segmentos de produção animal, os quais possuem poucas ou até uma única espécie para foco na produção, facilitando assim a organização e prestação de serviços à cadeia produtiva, a piscicultura no Brasil possui diferentes características de acordo com a espécie alvo para o cultivo, região geográfica e tecnologia de cultivo aplicada.

Essa diversidade, na maioria das vezes, necessita de uma gama de diferentes produtos, equipamentos e conhecimentos técnicos específicos. Por exemplo, no Norte se cultiva Tambaqui e Pirarucu, e sua tecnologia pouco se aplica ao cultivo de trutas realizado no Sudeste do Brasil, havendo características diferentes entre os produtos, equipamentos e serviços demandados.

Empresas devem estar atentas a essas particularidades, que limitam o sucesso de empreendimentos de piscicultura. Neste caso, as rações, as estruturas de cultivo, equipamentos de apoio e manejo, entre outros, devem ser desenvolvidos considerando as especificidades de cada espécie.

Com o aumento na produção e demanda por pescados, as empresas que atuam nessa cadeia produtiva (insumos, equipamentos, produção, beneficiamento, logística e comercialização) vem desenvolvendo produtos cada vez mais especializados.

Percebendo esta demanda por informações e orientações no segmento o Sebrae, com o intuito de sanar muitas dúvidas e ajudar o empreendedor a desenvolver seus negócios, disponibiliza este plano de negócios. Este plano ajuda o empreendedor a minimizar os riscos e entender melhor o mercado e procedimentos relacionados a aquicultura e piscicultura.

Acesse o Modelo do Plano de Negócios aqui: Como fortalecer um criatório de peixes

Fonte: Sebrae.com.br

 

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosDeixa eu ver qual é