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Como fazer propaganda de produtos personalizados?

Como fazer propaganda de produtos personalizados?

Um dos maiores desafios ao trabalhar com brindes personalizados é conquistar ótimos resultados na divulgação de produtos. O problema com esse obstáculo é justificável, especialmente em um período em que a concorrência é alta nesse segmento.

No entanto, nem tudo está perdido. Por isso, desenvolvemos diversas dicas importantes para que você aprenda como fazer propaganda de produtos personalizados. Após a leitura deste conteúdo, você estará mais preparado para garantir um diferencial competitivo no mercado.

Invista na qualidade dos produtos

A qualidade da imagem é essencial para conquistar resultados positivos na hora de fazer propaganda dos produtos personalizados. Em um primeiro momento, você pode classificar essa orientação óbvia. No entanto, muitos negócios ignoram a importância do conteúdo visual.

Neste momento, você precisa ter um cuidado especial com enquadramento, iluminação e resolução. Nunca é demais lembrar o quanto é fundamental valorizar o produto. A junção desses elementos impacta positivamente nos resultados na internet.

Crie legendas atrativas

Não basta apenas ter imagens bonitas. Você também deve ter um cuidado especial com as legendas. Quanto mais informações adicionar no conteúdo, mais probabilidade o cliente terá de finalizar o pedido. Isso porque, ele conseguirá entender que aquela opção vai ao encontro das necessidades dele.

Uma boa legenda é aquela que mostra todos os benefícios de um determinado produto, quais são as suas principais características e de que forma ele diferencia de outras oportunidades disponíveis no mercado.

Use os Stories ao seu favor

Os stories são ótimos recursos para construir uma conexão incrível com os clientes. Além de poder anunciar os seus produtos personalizados, o empreendedor pode interagir com os consumidores por meio de enquetes e respostas, que influenciam positivamente no engajamento com a audiência.

Para ter sucesso com essa estratégia, recomendamos que ela seja feita de acordo com a sua audiência. Caso contrário será mais complicado conseguir interação com o público.

Trabalhe com as hashtags

Outra dica que não pode ser ignorada na nossa lista é o uso das hashtags. Elas auxiliam o seu empreendimento a conquistar novos usuários. Ao contrário do que grande parte das pessoas imagina, elas não podem ser escolhidas de qualquer forma.

É importante ter ligação com o público. Assim, você conseguirá atrair somente aqueles usuários que realmente estão interessados em produtos personalizados.

O mais indicado é reservar um período em sua rotina para fazer um estudo sobre as hashtags. Dessa forma, você ou sua equipe descobriram quais são as alternativas mais aplicadas no mercado.

Após aplicar as hashtags, monitore os resultados para avaliar quais foram aquelas alternativas que trouxeram mais pontos positivos e quais são aquelas que precisam ser ajustadas ou eliminadas.

É fundamental deixar claro que nem sempre conseguimos acertar logo na primeira tentativa. Por isso, é importante ter paciência até atingir os resultados desejados pela sua empresa.

Escolha a ferramenta de divulgação mais adequada

Vamos finalizar as nossas dicas falando sobre os recursos disponíveis pelo Google. Dentre os mais comuns, encontram-se: Google Ads, Google Shopping, Rede de Pesquisa, Rede de Display e Mídia Display.

Cada uma tem as suas características. Então, estude as características para desenvolver uma campanha cada vez mais assertiva para a sua audiência.

Se você pretende trabalhar com Google Ads, por exemplo, pode acessar a central de ajuda da ferramenta para descobrir as orientações mais importantes.

O empreendedor também pode escolher divulgações offline. As mais utilizadas são: jornais, revistas, TV, cartões de visitas, brindes, carros de som, outdoor e embalagem.

É importante conhecer as características da sua audiência para entender qual tipo de investimento é mais adequado: mídia online ou offline.

Após descobrir como fazer propaganda de produtos personalizados, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas que são importantes para o sucesso do seu negócio.

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