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Como fazer o marketing da sua farmácia?

Como fazer o marketing da sua farmácia?

Hoje, divulgar sua farmácia de maneira eficaz é de suma importância. Com a forma como a saúde digital está progredindo, comunicar-se digitalmente com seus pacientes e fazer seu marketing de maneira mais eficaz é de extrema importância. 

A comunicação digital é a principal forma de as pessoas falarem. O Brasil todo está online nas redes sociais e gastamos em média 5 horas por dia em nossos smartphones. Se é onde vivemos agora, as farmácias deveriam estar morando lá também.

Queremos falar com um profissional de saúde imediatamente e queremos que o medicamento seja entregue à nossa porta no dia seguinte. A saúde digital está permitindo que isso aconteça e estamos vendo um aumento alarmante na competição digital. As farmácias devem adotar uma estratégia digital de saúde e se comunicar com seus pacientes digitalmente para proteger seus negócios e crescer.

A automação significa que os robôs podem dispensar de forma mais rápida, barata e segura, e o governo entende isso. Precisamos nos promover melhor para atrair mais negócios e gerar receitas de outras vias. Assim como uma farmácia manipulação online, que precisa fazer todo o seu marketing para ser encontrada nos mecanismos de busca.

A oportunidade que o marketing digital oferece está em constante expansão. A mídia social, juntamente com outros canais digitais importantes, está em constante evolução e novas ferramentas de marketing são lançadas todas as semanas. Isso representa oportunidades maravilhosas para as farmácias se comunicarem com seus pacientes, envolvê-los e gerar mais vendas. 

Como comercializar sua farmácia

Nosso objetivo é dar-lhe o máximo de valor possível, mas ao mesmo tempo ser direto ao ponto. Abaixo está uma lista de todas as coisas que você deve pensar para entender como comercializar sua farmácia da maneira mais eficaz possível.

A lista abaixo é exaustiva e você não poderá fazer tudo sozinho. Você é dono de uma farmácia ou similar, não é um comerciante. Portanto, você precisará de ajuda para implementar ou, pelo menos, aconselhar sobre o melhor caminho a seguir. Dito isso, se você tem experiência em marketing, já sabe e conhece algumas técnicas.

Treine sua equipe de farmácia

Não posso enfatizar isso o suficiente. A equipe da sua farmácia, se bem treinada, pode gerar 10 vezes os lucros em sua loja. A venda múltipla, mas ética, é a chave e fornecer um serviço incrível ao cliente.

Tenha um material de marketing incrível na loja

Cartazes, folhetos, brochuras, cartões de visita, banners, rolos de banner. Você me entende. No entanto, não se trata de colocar essa garantia na farmácia em qualquer lugar. Há uma arte nisso. Na minha opinião, mínimo e limpo é o caminho a seguir. Tudo gira em torno do design da sua farmácia, o que me leva ao terceiro ponto.

Projete melhor sua farmácia

Se a experiência de um paciente e cliente melhorar, eles voltarão repetidamente. Este é um conceito comprovado. Sua farmácia pode precisar apenas de algumas mudanças cosméticas. No entanto, se o interior da sua farmácia não se ajusta ao número de itens prescritos que você tem agora, o espaço é inadequado e a iluminação é ruim, então você sem dúvida se beneficiará com um redesenho da sua farmácia.

Telas de TV digital

Precisamos que as coisas se movam para manter nosso foco ou agarrá-lo em primeiro lugar.

É por isso que os monitores de TV digital de farmácia são o caminho a seguir. Eles são envolventes e significam que você pode ter menos garantias e bagunça em suas janelas e dentro de sua loja. Eles vão trazer pessoas para a loja e envolvê-los enquanto eles estão lá.

Use um esquema de fidelidade

Gaste R$50 conosco e ganhe um voucher de R$5 grátis. Os esquemas de fidelidade são o motivo pelo qual muitas pessoas voltam a  comprar na sua farmácia. 

De qualquer forma, os esquemas de fidelidade são importantes na forma de divulgar sua farmácia e devem ser digitais. Eles estão ajudando centenas de empresas locais a atrair clientes para a loja. 

Realize eventos mensais na loja

Você poderia realizar um evento na loja uma vez por mês? Possivelmente um evento de reforma liderado por um de seus funcionários ou uma noite sobre diabetes onde você pode mostrar sua nova linha de produtos para diabetes, mas também agregar muito valor ao mesmo tempo? Ou você poderia até mesmo criar um evento apenas para os empresários da região?

Não há marketing melhor do que o marketing face a face. Você tem aplicativos como Facebook, para ajudá-lo a organizar e divulgar seu evento. Os eventos geram confiança, bons negócios e crescimento.

Depende apenas se você está disposto a gastar três horas por mês preparando o evento. Certamente, porque sei que o networking é uma ótima estratégia na forma de divulgar sua farmácia e entregar resultados.

Como podemos ver o marketing para as farmácias é fundamental para o seu crescimento, e seguindo essas opções de marketing, com certeza você só tende a crescer.

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