CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como Fazer Networking no Linkedin?

Como Fazer Networking no Linkedin?

Em tempos de isolamento social, a internet transformou-se no principal meio para profissionais se conectarem com os colegas e fazerem Networking.

Networking é uma palavra em inglês que indica a capacidade de estabelecer uma rede de contatos, para trocas de informações e serviços entre pessoas que têm interesses em comum. O Networking é uma ferramenta muito utilizada por profissionais das áreas de de recursos humanos, vendas e negócios, que são áreas que dependem mais da expansão de contatos pessoais, para serem mais bem desenvolvidas.

Agora, mais do que nunca, você precisa usar estrategicamente as redes sociais, se deseja criar oportunidades comerciais no mundo corporativo.

Para te ajudar a se conectar com novos parceiros e potenciais clientes no Linkedin, listamos algumas dicas que utilizamos na nossa empresa de RH:

  1. Tenha um perfil online completo e que deixa claro o que você faz, mostrando suas experiências e conhecimentos. As pessoas precisam entender o que você pode fazer por elas. Veja como preencher os campos do seu cadastro, para ter um perfil campeão.
  2. Utilize a sua melhor foto no seu perfil. Se você acha que sabe qual é a sua melhor foto, confirme no site Photofeeler. Faça o upload de duas ou três fotos suas e acompanhe a votação das pessoas, para saber de fato qual é a foto que transmite mais profissionalismo para a sua marca pessoal.
  3. Palavras-Chave: otimize o seu perfil para as pesquisas nas ferramentas de busca das redes sociais. Use palavras-chave no seu cargo ou no seu resumo.
  4. Determine seus objetivos: com quem você quer se conectar? Com pessoas de quais empresas, de quais segmentos de mercado?
  5. Defina como irá atingir suas metas: para alcançar seus objetivos, com quantas pessoas você precisará interagir diariamente?
  6. Você já tem conexões em comum com as pessoas com quem gostaria de se conectar? Peça para elas apresentarem vocês.
  7. Compartilhe conteúdos de valor para as pessoas com quem você gostaria de se conectar, seja através dos posts, artigos ou por mensagens diretas.
  8. Ofereça um motivo para a outra parte aceitar o seu pedido de conexão. Quando você descreve um porquê, as taxas de aceitação dos pedidos de conexão aumentam consideravelmente.

Se você tem outras dicas, deixe os seus comentários e a sua resposta.

Gostou do nosso conteúdo? Siga a Talentos Consultoria.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre marketing DigitalNovo na comunidade

Somos consultoria especializada em recursos humanos. Estamos no Rio de Janeiro, porém atendemos empresas em todo o Brasil. Atendemos clientes de diferentes portes e segmentos. Oferecemos os seguintes serviços: Serviços para RH Consultoria de RH, Processo de Gente, Recrutamento e Seleção, Terceirização de Mão de Obra, Outplacement, Serviços de Apoio Administrativo e Projetos Customizados.

Me siga