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Como fazer marketing para Sex Shop?

Investir em marketing digital pode ser mais uma forma de vender em sua loja. Separei algumas dicas de marketing digital baseadas na minha experiência com um Sex Shop em Goiânia:

 

Defina muito bem a persona do seu negócio.

Não é só definir público-alvo, idade, região, sexo. Quais as características do seu cliente ideal? Quais os canais digitais o seu cliente utiliza e por mais tempo? Quais tipos de produtos ele precisa conhecer? Vibradores femininos, masturbadores, cosméticos eróticos e plug anal? Qual a dor do seu cliente?

A persona bem definida fará toda a diferença na hora de montar o seu e-commerce, definir a comunicação, nas suas redes sociais e etc.

 

Trace seus objetivos

Se você é iniciante no e-commerce, coloque metas de tráfego, cliques e conversões. O planejamento irá te ajudar a definir seu plano de ação que será extremamente necessário para colocar todas as ideias de divulgação em prática.

 

Marketing de conteúdo

Imagine que seu cliente queira conhecer mais a respeito de um vibrador líquido, por exemplo. Não seria legal ter a explicação no seu site? Informar o cliente ajuda na venda, aumenta o tráfego e o cliente não precisa sair da sua loja para saber mais sobre o seu produto.

Comece respondendo as principais dúvidas da sua persona.

 

Tenha presença nas redes sociais

Crie conteúdo, utilize influencers em sua estratégia. Não é possível fazer Insta Ads ou Face Ads. Então o sucesso está em conteúdo atrativo, criativo e bem definido. Mesmo organicamente é possível obter resultados e vendas pelas redes sociais.

 

Considere investir em Google Ads

É uma das melhores formas para encontrar clientes em potencial. Porém necessita de bastante investimento. Teste a plataforma com valores mais baixos e acompanhe os resultados.

 

Faça fotos e vídeos da apresentação dos seus produtos para a loja virtual

Fotografias bem feitas ajudam a atrair mais compradores.

 

Tenha um e-commerce responsivo

Adapta a diferentes tipos de telas (smartphones, tablets e computadores). O google vem mudando e prioriza na sua busca orgânica sites otimizados e bem adaptados para mobile.

 

Facilite o processo de compra na sua loja virtual

Ofereça login social para seus clientes.  Com isso, seus clientes poderão se cadastrar usando o login do facebook e instagram, isso diminui o tempo de cadastro e ajuda a aumentar a conversão no site. Sim, muitos usuários têm dificuldade de preencher muitas informações e muitos utilizam os celulares para compra. Então, quanto menor o formulário, melhor é.  Outra coisa importante é ficar atento ao processo de checkout, quanto mais rápido, preciso e simples maior a chance de converter a visita em venda.

 

Faça campanhas sazonais

Black friday, natal, dia dos solteiros, dia das mulheres, dia das mães e dos namorados, dia do sexo, do orgasmo, do cliente e do consumidor. São muitas datas, você pode escolher e adaptar de acordo com seu planejamento estratégico.

 

Faça campanhas de e-mail marketing e de whatsapp.

Pense em campanhas de acordo com o perfil dos clientes cadastrados. Divida seus clientes em grupos por aniversário, tempo da última compra, sexo, idade e região. Ajuda e muito ter essas informações na hora de montar as campanhas direcionadas para cada tipo de perfil.

 

Espero ter ajudado com essas informações para você continuar crescendo o seu negócio e melhorar as suas estratégias.

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