Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Como fazer marketing digital para uma loja de colchões

Como fazer marketing digital para uma loja de colchões

No mundo de hoje, o marketing digital é uma necessidade para qualquer tipo de negócio. No mercado dos colchões, não é nada diferente.

Com as estratégias certas, você pode fazer a sua loja de colchões se tornar uma referência na sua cidade ou região. O caminho não é difícil, mas é necessário arregaçar as mangas!

Por onde começar?

O primeiro passo é criar uma presença digital básica para o seu negócio. Essa presença na internet vai fazer com que a sua loja deixe de ser um simples negócio físico e passe a estar de verdade no mundo digital.

A melhor forma de começar é aos poucos. Por isso, separei as três primeiras ferramentas de marketing digital gratuitas que você deve usar para a sua loja de colchões:

Redes Sociais

No mundo de hoje, nenhum negócio deveria estar fora das redes sociais. Criando o perfil da sua loja no Instagram e Facebook você já garante uma forma de alcançar um público novo, interessado nos produtos que você está vendendo.

Mas criar o perfil não é o suficiente. Você precisará criar posts frequentemente mostrando a sua loja e os produtos que estão disponíveis. Outra ideia muito boa é criar conteúdos que ajudem seu cliente no processo de compra. Por exemplo, você pode ensinar para seus seguidores qual é a melhor densidade de colchão.

Site

Criar um site normalmente é uma ótima ideia. Com alternativas gratuitas como o Wix, você pode criar sozinho um website inicial para a sua loja.

Nesse site é importante você mostrar fotos bonitas do seu espaço e as informações de como chegar na sua loja. Não esqueça também de colocar links para suas redes sociais!

Google Meu Negócio

Outra ferramenta muito importante para qualquer loja física é o Google Meu Negócio. Essa plataforma 100% gratuita foi criada para que negócios locais como o seu possam ser mostrados de maneira melhor nos resultados do Google.

Nela é possível adicionar informações sobre os produtos que você oferece, quais são seus horários de funcionamento e formas de contato. Também é um ótimo lugar para enviar fotos da sua loja e da equipe trabalhando, para mostrar para os seus clientes como é o seu espaço.

Mas, de longe, a parte mais importante é poder adicionar o endereço da sua empresa ao Google Maps. Dessa maneira, todos que procurarem por “loja de colchões” perto de você verão o seu endereço no mapa do Google.

Como aumentar meu público?

Ok! Você já está postando nos seus perfis nas redes sociais, já criou um site para a sua loja e o seu perfil no Google Meu Negócio está totalmente configurado. O que fazer agora?

Bem, uma coisa que você vai perceber nessa fase inicial é que o público das suas redes sociais e seu site vai crescer aos poucos. Com tantas empresas na internet, todas batalhando pela atenção dos mesmos clientes, aumentar o público não é nada fácil.

Nessa hora, você deve começar a pensar em investir em campanhas pagas para promover os seus perfis e seu site. Com essas campanhas você alcançará mais pessoas interessadas nos seus colchões, camas e travesseiros e passará a aumentar sua presença digital.

Facebook e Instagram

Fazer campanhas no Facebook e no Instagram é muito fácil! Usando a ferramenta gratuita deles, você configura seus anúncios sem nenhuma dificuldade, definindo exatamente quais áreas da sua cidade ou região você quer impactar. Na hora de definir o público alvo, você tem dezenas de opções como profissão, faixa etária, sexo e até mesmo gostos pessoais.

Sobre os anúncios em si, é só libertar a sua criatividade. Você pode criar anúncios sobre os melhores colchões que você tem em sua loja, fazer promoções de conjuntos de travesseiros, mostrar fotos das suas camas box… O importante é que os anúncios sejam chamativos para o cliente querer visitar a sua loja.

O melhor de tudo é que é você quem define seu orçamento. Quer começar gastando R$ 10 por dia? Tudo bem!

Google Ads

Já pensou em toda vez que alguém procurar por “qual o melhor colchão de casal” a sua loja ser o primeiro resultado da busca? Fazendo uma campanha no Google Ads isso fica muito mais fácil!

Assim como no Facebook e Instagram, mesmo usuários iniciantes conseguem configurar uma campanha e começar a alcançar novos clientes. E o orçamento também é super flexível, definido pelo valor diário que você quiser.

Diferente do Facebook, os anúncios do Google são criados com foco nas pesquisas feitas pelos usuários. Então você precisará pensar em quais são as buscas que seus clientes fazem. Por exemplo, uma pessoa buscando “comprar colchão de soteiro” ou “onde comprar cama box” terá uma grande chance de aquirir um produto na sua loja.

Em resumo…

Nos dias de hoje, ficar fora da internet é correr o risco de ficar pra trás. Seguindo essas dicas básicas gratuitas e depois investindo aos poucos nas campanhas pagas, você levará a sua loja de colchões a outro patamar!

You must login to add a comment.

Posts relacionados