As estratégias de inbound marketing ou marketing de atração são baseadas nas etapas do funil de vendas. São ações de produção de conteúdo em vídeos, e-books, blogs, podcasts e outros formatos.
As empresas atraem consumidores que ainda não conhecem seus produtos, apresentando soluções para dores ou problemas. Com conteúdo, elas vão qualificando o lead para o momento de consideração e tomada de decisão. Marketing de conteúdo, e-mail marketing, técnicas de SEO e outros recursos se unem as métricas para converter leads de maneira estratégica.
No início dos anos 2010, as empresas investiram muito em anúncios digitais. Isso fez com que houvesse um aumento de custo por resultado. O marketing inbound veio como uma alternativa. De acordo com a pesquisa da Eloqua Marketing, o custo médio por leads diminui 80% depois de 5 meses de ações de inbound marketing.
https://www.bemparana.com.br/noticia/maioria-das-empresas-ja-investem-em-inbound-marketing-272611#.YqdNzKjMJPZ
Comunidades do Sebrae no Telegram
Fique bem informado! Siga nossos canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!