CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como escolher um curso de Marketing Digital

Como escolher um curso de Marketing Digital

Um curso de marketing digital capacita profissionais e empresas a vender e aumentar seus negócios através da internet.

Se você busca por melhores oportunidades profissionais no mundo virtual, fazer um curso de marketing digital é uma ótima ideia. Ao mesmo tempo, se você é um empresário que quer aumentar seu alcance na internet, este tipo de curso também será muito bem aproveitado.

Como hoje praticamente tudo acontece no digital, é preciso estar por dentro das ferramentas que existem e dessa forma entender o que está por trás de cada estratégia utilizada em um site, blog ou redes sociais.

Nesse sentido, a escolha por um curso de Marketing Digital de qualidade é muito importante. Entenda neste artigo os passos essenciais para escolher um bom curso de Marketing Digital.

Entenda qual é o seu objetivo

O primeiro passo para escolher o curso de marketing digital ideal é entender qual é o seu objetivo com ele. Se você busca um conteúdo introdutório, com conceitos e exemplos bem explicados, não adianta adquirir um curso avançado para marketing digital no Instagram.

Em um curso de marketing digital básico você vai entender conceitos como persona, SEO, como se comunicar através das redes sociais e se posicionar como uma marca no mundo virtual.

Por outro lado, se você já trabalha com estratégias de SEO e quer se especializar em copywriting para vender através da internet, você não vai aproveitar um curso básico e teórico. Nesse caso, o melhor é partir para um treinamento mais avançado e direcionado às suas necessidades.

Mas você também pode fazer mais de um curso. Assim, pode buscar inicialmente por um curso de marketing digital básico, e aprender sobre conceitos e estratégias gerais. E depois de um tempo, investir em um treinamento mais avançado e focado em alguma habilidade que você tem mais interesse.

Busque cursos com boas avaliações

Como o marketing é uma área em constante evolução, você deve buscar por um curso de marketing digital bem avaliado. Contando com profissionais atualizados e experientes você vai avançar muito mais no seu conhecimento até o final do curso escolhido.

Para encontrar boas avaliações você pode:

  • Acessar o site ou página de venda do curso e procurar a sessão de depoimentos;
  • Entrar em contato com ex-alunos através das redes sociais;
  • Buscar referências sobre a empresa que está organizando o treinamento.

Acompanhar o blog e as redes sociais do palestrante ou da empresa responsável pelo curso é uma boa ideia também.

Afinal, é através dessas plataformas que estes profissionais vão compartilhar seus conteúdos diários e gratuitos. Se você gostar da forma como abordam os assuntos, as chances de sair satisfeito em um curso de marketing digital pago são maiores.

Determine o tipo de curso que você quer fazer

Ainda que o mundo virtual esteja cada vez mais presente em nossas vidas, os cursos presenciais ainda são muito importantes na formação de qualquer profissional. Especialmente quando falamos de networking.

Se o seu objetivo é estudar marketing digital para conseguir um bom emprego, um evento presencial pode ser uma boa ideia. O mesmo vale para empresas buscando contatos para parcerias e expansão dos negócios.

Agora, se o que você quer é estudar no seu tempo livre e ter acesso a aulas gravadas para assistir mais de uma vez, com certeza a modalidade de curso que você deve escolher é a online.

Outro ponto importante a considerar é o tempo de duração do curso, que pode ser de um dia até alguns meses. Então tudo vai depender da sua disponibilidade e até mesmo a pressa que você tem para adquirir esse conhecimento.

Você percebe como é importante ter os seus objetivos claros antes de escolher o curso de marketing digital ideal?

Saiba quanto dinheiro você pode investir

Hoje em dia existe muito material disponibilizado de forma gratuita na internet. Desde ebooks até pequenos cursos com vídeo aulas básicas podem ser encontradas sem pagar qualquer valor por elas. O próprio Sebrae oferece um excelente curso gratuito de Marketing Digital.

Aproveite ao máximo este conteúdo através de blogs e redes sociais, e quando sentir a necessidade de um curso mais especializado ou um acompanhamento mais próximo de um instrutor, busque por um curso de marketing digital pago.

É claro que os seus resultados tendem a ser muito melhores quando você tem um professor mais próximo de você, ou até mesmo um mentor.

Outro fator importante é que pode ser que você encontre um material disponibilizado gratuitamente que não está mais atualizado ou sem fontes confiáveis. Por isso, tome cuidado e até mesmo na hora de consumir conteúdos gratuitos busque por empresas ou profissionais com experiência no assunto.

De fato existem cursos de marketing digital dos mais variados preços. Portanto determine o seu orçamento e encontre as opções que mais se adequarem ao seu nível de conhecimento e objetivos.

Pronto para adquirir o seu curso de Marketing Digital?

Agora que você já entendeu os principais pontos a considerar na escolha de um curso de marketing digital é possível tomar a sua decisão.

Lembre-se de levar em conta:

  • O seu objetivo com o curso e o seu nível de conhecimento atual;
  • A importância de um curso com boas avaliações e profissionais experientes;
  • As diferenças entre um curso presencial de um dia, ou um curso online de alguns meses de duração;
  • O quanto de dinheiro você vai investir.

Caso você esteja buscando por um curso de Marketing Digital gratuito, poderá fazer o curso do Sebrae. Para ter acesso, clique aqui para se inscrever.

Com tudo isso em mente você vai conseguir adquirir um ótimo curso de marketing digital e aumentar o seu conhecimento nessa área tão importante hoje em dia.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Fernando RamosEntrou no jogo