CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como escolher o melhor serviço de música para casamento?

Como escolher o melhor serviço de música para casamento?

Como escolher o melhor serviço de música para casamento?

Está pensando em se casar este ano?

Então você já terá percebido quanto trabalho envolve o grande dia.

Provavelmente deverá fazer com tranquilidade uma criteriosa pesquisa para a orquestra, coral ou banda do seu casamento. Um checklist marcando itens à medida que são concluídos será sempre bem vindo.

Ainda mais quando pensamos nas músicas para entrada da noiva, a coisa deve ficar ainda mais minuciosa. Pois não tenha dúvida, que é o momento mais aguardado da cerimônia.

Um suporte de um maestro de casamento, ajudando na escolha do melhor repertório dentro do seu estilo de casamento, oferecendo sugestões que vão além da Marcha Nupcial certamente vai fazer toda a diferença.

O entretenimento para você e seus convidados é particularmente importante, pois você deseja que todos se divirtam. Aqui estão apenas algumas dicas para ajudá-lo a tornar o dia do seu casamento, num dia mais tranquilo e sem contratempos ou imprevistos.

Escolhendo o melhor fornecedor

Reservar uma banda ou orquestra de casamento profissional se torna bastante simples, quando eles são organizados, oferecem uma longa playlist para tocar, se houver algo em particular que você deseja, não tenha medo de perguntar, pois eles ficarão muito felizes em realizar o que quiser – afinal, esse dia é todo seu!

Alguns locais terão restrições quanto ao tipo de música a ser tocada, a quantidade de integrantes, energia necessária para ligar os equipamentos, termos de compromisso, ECAD, etc.

Portanto, certifique-se de informá-los sobre seus planos, pois você não quer problemas no dia.

Organização e planejamento é essencial

Uma assessoria vai facilitar muito sua vida, e cuidar de todos esses detalhes pra você.

A programação deve ser tomada com bastante critério e profissionalismo, de forma que os profissionais tenham tempo suficiente para preparar e testar qualquer equipamento que necessite.

A última coisa que você quer é que eles façam uma passagem de som enquanto seus convidados estão sentados para comer ou seu padrinho está tentando dar o seu discurso!

Se você contratou uma banda ou DJ de boa reputação e um local estabelecido, eles devem assumir todo o planejamento e fazer a ligação entre eles, para que você não precise se preocupar muito com qualquer detalhes.

Obtenha sempre a confirmação por escrito, em contrato, os custos totais que você está contratando e verifique o que está incluso para que você não receba algo inesperado no final do evento.

Reserve um tempo para se reunir com os profissionais e compilar sua lista de músicas de casamento de forma que inclua suas favoritas, afinal só você sabe o que seus convidados vão gostar.

A orquestra, coral ou banda tem a obrigação de saber sobre seus gostos antecipadamente. Um cantor poderá performar com bastante segurança e tranquilidade por saber o que vai agradar aos noivos.

É tradicional que a banda toque a primeira dança dos recém-casados, então coordene com eles como será, para que tenham tempo de antecedência para praticar.

A música é mesmo importante para o casamento?

Músicos ao vivo são ideais para dias de casamento, pois oferecem entretenimento para pessoas de todas as idades, ou podem fornecer um cenário de fundo criando uma atmosfera agradável onde os convidados podem relaxar e se conhecer e conversar.

A banda ou orquestra deve ter boa reputação no mercado, possuindo várias indicações  tanto de noivas, como de fornecedores, que você possa verificar nas redes sociais.

Veja exemplos de listas de músicas e assista a vídeos dos profissionais para ter uma ideia do seu estilo musical.

Quer goste de música clássica, pop, rock, swing, hits do momento, com certeza você vai encontrar algumas opções que vão manter você e seus convidados felizes.

Pesquise no próprio Google e nas redes sociais em geral, Instagram, Facebook, Youtube, pois existem muitas orquestras, bandas e músicos experientes que podem atender perfeitamente seus gostos, tocando os sucessos mais recentes ou clássicos antigos, dependendo de proposta e preferência dos noivos.

É melhor ter uma seleção variada em sua lista de músicas, já que seus próprios convidados têm uma grande variedade de gostos e idades variam muito.

Leia os depoimentos em sites de bandas ou orquestra de casamento para ver como os clientes anteriores se os avaliam e também deve haver uma lista de locais em que eles tocaram recentemente.

Para que esteja condizente em oferecer o melhor neste dia tão importante da sua vida!

Afinal de contas, credibilidade é tudo.

Existe um ebook gratuito que vai te ajudar neste tema, pois certamente você quer ter a melhor música no seu casamento.

Não é verdade?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentários ( 2 )

  1. Este comentário é editado.

    A festa de casamento é  um projeto é por isso deve ser mensurado, pesquisado preço e qualidade. A empresa que orar fornecer o serviço de música tem que obedecer às regras do contrato  firmado.A pontualidade é um fator determinante na qualidade do serviço.O contratante deve fazer uma pesquisa de viabilidade e economia custo benefício e principalmente procurar boas referência no mercado.

    • Como planejamos nos casar 1 única vez na vida, acho mais importante nos preocuparmos em pesquisar a credibilidade da empresa, e isso facilmente conseguimos através de redes sociais, avaliações e depoimentos de outras noivas, do que ficar pesquisando custo beneficio.

      A vida esta difícil pra todo mundo, ninguém quer rasgar dinheiro fora, mas se os noivos entrarem neste “projeto” como disse a Laudicea, tendo como prioridade economizar, ao invés de buscar reputação e credibilidade do fornecedor, sugiro que nem entre neste “projeto” para não se frustrar.

      Pois tratando-se de algo planejado e realizado uma única vez na vida, o barato na maioria das vezes pode sair muito caro!

      Não existe almoço de graça… nem filé mignon com preço de acém rs

      Bom gente, deixo minhas considerações por experiência própria

Deixe um comentário

Sobre Ivan BasilioEntrou no jogo