Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Como empreender e se diferenciar no mercado

Como empreender e se diferenciar no mercado
Segundo dados do E-bit, o consumo de moda e acessórios está em primeiro lugar no segmento online. Porém, em um mercado tão promissor, é preciso ter estratégias para que o seu negócio não seja mais um. A MODEEZE é um shopping online de Goiânia, que vende
produtos de grandes marcas e distribui para todas as cidades do país. O
principal objetivo do negócio é expandir a moda goiana para todo o país,
utilizando a maior ferramenta de vendas hoje, a internet. O empresário
Pedro Henrique Moraes, cofundador do MODEEZE, conta a sua experiência como
empreendedor e como faz para atuar em um mercado tão competitivo.
Como surgiu a ideia
de criar um shopping online?
A ideia surgiu entre 2010 e 2011. Eu já trabalhava com
negócios em moda há 16 anos, o meu sócio já estava no ramo do empreendedorismo
há muito tempo e queria um novo mercado para trabalhar. Eu apresentei para ele
alguns dados do mercado de moda do Goiás e ele gostou muito. Então, decidimos trabalhar
juntos.
Estudando alguns dados, nós descobrimos muitas lacunas a
serem preenchidas por produtos de tecnologia e até mesmo pelo e-commerce. O mercado
de moda estava muito carente de tecnologia, então desenvolvemos alguns produtos
e estamos desenvolvendo até hoje.
Quais são os
principais desafios de tocar esse negócio?
As principais dificuldades estão relacionadas à tecnologia. No
Goiás, temos poucas empresas relacionadas a sistemas. Então, para nós que queremos
inserir a tecnologia nesse mercado, é difícil porque poucas empresas acreditam
no potencial da nossa região, do centro-oeste no geral. Acredito que é uma
questão cultural da região. Além disso, os próprios empresários do ramo da moda
são avessos à tecnologia. O lado bom disso para a gente é que nossos
concorrentes são poucos.
Como faz para se
diferenciar em um mercado competitivo, como o da moda?
O que nos diferencia é o nosso serviço. Buscamos fazer a
melhor experiência para o cliente, por exemplo, tornando a mais rápida: o
cliente compra de manhã e já recebe em casa à tarde. Além disso, trabalhamos
com produtos exclusivos, que nenhum outro site do Brasil vende.
Acreditamos que a moda goiana tem potencial e queremos torna-la
mais competitiva a nível nacional. Por isso nos diferenciamos nas marcas exclusivas
a preços mais acessíveis e na forma de comprar e receber o produto experiência
de compras.
Quais são os
principais benefícios de ser um empreendedor?
Para mim, o principal benefício de estar nesse mundo
maravilhoso do empreendedorismo é poder pensar fora da caixa. Eu vejo que o
método tradicional de ensino do nosso país não estimula as pessoas a pensar
fora da caixa e questionar. O empreendedor é, na verdade, um grande
questionador. Ele vê algo que funciona ou que não funciona e se questiona “por
que está funcionando?” ou “por que não está funcionando?” e, a partir disso,
ele pensa, raciocina e cria. Construir algo que saiu da sua mente e do seu
coração é muito gratificante.
Eu acho que nosso país poderia investir mais em
empreendedorismo, como os países de primeiro mundo investem. Deveríamos não só
ensinar o cidadão a ser um bom funcionário, mas um bom patrão, um bom
empregador, gerador de emprego e um empreendedor. 

You must login to add a comment.

Posts relacionados