Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Como economizar dinheiro comprando a impressora correta!

Como economizar dinheiro comprando a impressora correta!

Pense que ao comprar uma nova impressora tanque de tinta, você deve pagar mais caro de início e pode economizar no decorrer do uso? Vamos pensar um pouco e logo iremos encontrar a solução! Veja:

Nos dias de hoje você pode comprar uma impressora barata que usa cartuchos de tinta caros ou pagar muito mais por uma impressora com os mesmos recursos e desempenho, mas muito menos pela tinta. Aqui está o que você precisa saber sobre custos ao escolher entre os dois e como determinar qual será a melhor compra.
As impressoras tanque de tinta começaram a aparecer em 2015 com a linha de impressoras da Epson, que essencialmente reintroduziu a tinta engarrafada que despeja em tanques ou reservatórios na impressora. A Canon seguiu o exemplo com suas impressoras MegaTank em 2016 e a HP lançou suas impressoras hp SuperTank em 2019.

Impressoras tanque de tinta

Essas impressoras bulk-ink são todas semelhantes em conceito, compartilhando as mesmas vantagens para manter os custos de operação baixos. E as garrafas de hoje são projetadas para reduzir ou eliminar derramamentos de tinta
Os cartuchos INKvestment funcionam efetivamente como tanques que você compra já cheios de tinta e plugados na impressora. Como ponto de comparação, o custo por página é de 0,9 centavos para preto e 4,7 centavos para cores. Os custos operacionais para o Epson WorkForce Pro WF-3820 de preço similar , que usa cartuchos tradicionais, são 3,6 centavos por página monocromática e 11,7 centavos por página colorida.

Para os propósitos desta discussão, nos referiremos a todos esses quatro designs de impressora, incluindo a Brother, como baseados em tanque e nos referiremos aos jatos de tinta convencionais como baseados em cartucho. Apenas tenha em mente que as impressoras INKvestment realmente usam cartuchos; é só que eles têm mais em comum com as impressoras de tanque do que as tradicionais no que diz respeito aos custos de operação.

Como saber se uma impressora de tanque de valor elevado vai de fato economizar dinheiro?

Os custos reais de dependem de várias variáveis, é impossível de calcula-los com total exatidão, incluindo a quantidade de tinta que você usa por página, que pode ou não corresponder à quantidade nas páginas de teste padrão do setor. logo, desconsidere pequenas diferenças.
Simplificando, se você imprimir o bastante suficiente para se beneficiar dos custos de tinta mais baixos do modelo EcoTank, você apreciará a maior capacidade e não precisará recarregar a bandeja com tanta frequência.

Com quanto de tinta a impressora vem?

As impressoras de tanque normalmente vêm com tinta suficiente para imprimir várias páginas; impressoras de cartucho raramente vêm com o suficiente para mais de algumas centenas. O que você precisa saber é quanto você terá que pagar por tinta adicional para o modelo do cartucho para alcançar o número de páginas que você pode imprimir com a tinta fornecida com a impressora tanque. Isso pode facilmente ser mais do que a diferença no preço inicial. Em seguida, você precisa decidir se realmente imprimirá tantas páginas durante a vida útil da impressora.

Conclusão

Analisado estes fatores ficou claro que se você imprime muitas folhas por dia vale a pena uma impressora tanque de tinta, se você imprime pouco a impressora cartucho vai te poupar uma grana desnecessária com investimento inicial.

You must login to add a comment.

Posts relacionados